Famosos
Brasil no Met Gala 2023: Anitta usa Marc Jacobs e Gisele Bündchen vai de Chanel
Anitta e Gisele Bündchen participaram do Met Gala em 2023. A cantora usa um vestido preto e a modelo foi de branco e plumas. A cantora fez sua estreia no evento em 2021, retornando ao evento no ano seguite. A modelo já é veterana do baile, mas foi pela primeira vez após se divorciar de Tom Brady. Antta veste “look todo assinado pelo estilista Marc Jacobs, com joias da marca Tiffany e relógio Roger Dubuis”, segundo sua assessoria.
Gisele Bündchen chegou ao tapete vermelho com um look branco com plumas Chanel vintage.
Pela terceira vez seguida no evento, Anitta veste Marc Jacobs. Gisele foi ao baile de Chanel após divórcio de Tom Brady.
O Met Gala 2023 aconteceu na noite desta segunda-feira (1). A tradicional festa do Metropolitan Museum, em Nova York, é um dos eventos mais badalados do mundo e costuma reunir celebridades, que desfilam em trajes chiques, glamourosos, bizarros, exagerados ou com mensagens políticas pelas escadarias do Metropolitan Museum of Art.
O Met Gala foi realizado pela primeira vez em 1948 e durante décadas esteve reservado para a alta sociedade de Nova York. Alta sacerdotisa da moda, Wintour assumiu o evento em 1995, transformando-o em uma passarela para os ricos e famosos e uma extravagância para as redes sociais.
A cada ano os organizadores propõem um tema para os looks. Em 2023, a festa vai homenagear Karl Lagerfeld, designer de moda alemão e um dos maiores ícones do mundo da moda, que morreu em fevereiro de 2019 aos 85 anos.
Segundo anúncio do The Metropolitan Museum of Art, o tema do evento foi “karl Lagerfeld: A line of Beauty”. A festa beneficente foi acompanhada de uma exposição no Costume Institute do museu. A “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty” (Karl Lagerfeld: Uma Linha de Beleza) reunirá cerca de 150 peças do estilista alemão, além de esboços de sua autoria.
Anfitriões
As atrizes Penélope Cruz e Michaela Coel, a cantora Dua Lipa e o tenista Roger Federer serão os co-anfitriões do Met Gala 2023, ao lado da editora-chefe da “Vogue” americana Anna Wintour.