Mundo

BYD bate recorde e vende 963 carros no Brasil em um único dia

Publicado

on

O veículo que liderou as vendas durante o dia de promoções foi o Dolphin Mini, com rendimento que equivale a 70 km/l; ao todo, 312 unidades do modelo foram vendidas no país - (crédito: Divulgação)

Desde o último fim de semana, a fabricante chinesa de veículos elétricos BYD alcançou dois novos recordes no Brasil. Durante o “Mega Electric Day” promovido pela empresa no sábado (26/3), as vendas atingiram um pico histórico para um dia, totalizando 963 veículos totalmente elétricos ou híbridos vendidos, incluindo o modelo Song Plus DM-I.

Durante o dia promocional, o modelo mais vendido foi o Dolphin Mini, cujo desempenho é comparável a 70 km/l em relação aos carros a gasolina. No total, 312 unidades desse modelo foram comercializadas no país no primeiro dia do fim de semana. O Dolphin tradicional ocupou a segunda posição em vendas, com 256 unidades comercializadas.

Ganhos históricos

No último trimestre de 2023, a BYD viu seu lucro líquido crescer 19%, alcançando 8,67 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 1,20 bilhão). Paralelamente, a receita da companhia também experimentou um crescimento, chegando a 180,04 bilhões de yuans (cerca de US$ 24,9 bilhões) no mesmo trimestre.

Nesse intervalo, a fabricante comercializou mais de 526 mil veículos, ultrapassando a Tesla, liderada pelo empresário Elon Musk, em vendas. Esse feito posicionou a BYD como a maior vendedora de veículos elétricos do mundo em um trimestre pela primeira vez.

Bombou na semana

Sair da versão mobile