Mundo
Cinco morrem em colisão entre aviões no Japão
Nesta terça-feira (2), um incidente ocorreu no aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, envolvendo um avião da Japan Airlines, que transportava 367 passageiros e 12 tripulantes, e uma aeronave da Guarda Costeira do Japão. A colisão entre as duas aeronaves na pista resultou em incêndios imediatos, capturados pelas câmeras do aeroporto. A TV pública japonesa NHK divulgou imagens do acidente, mostrando a aeronave da Japan Airlines em movimento na pista de pouso no momento em que se chocou com o avião da Guarda Costeira, que estava estacionado.
Segundo a rede estatal japonesa NHK e a agência estatal Kyodo, cinco dos seis tripulantes do avião da Guarda Costeira morreram no choque. A Guarda Costeira japonesa disse que o piloto da aeronave conseguiu escapar e está internado em estado grave.
Apesar da forte explosão, a Japan Airlines afirmou que todas as 379 pessoas a bordo da aeronave foram retiradas a tempo – o avião foi depois consumido pelas chamas. A polícia local disse à imprensa japonesa que 17 passageiros feridos, mas ainda não havia informação sobre o estado de saúde delas até a última atualização desta reportagem.