Celebridades

FIESC destaca importância da indústria a parlamentares, na Assembleia

Publicado

on

Em sessão no parlamento estadual, ocorrida na última quarta-feira (24/5), o presidente da FIESC, informou que o setor emprega 906 mil trabalhadores e responde por 27% do PIB catarinense. Em apresentação na Assembleia Legislativa (ALESC), nesta quarta-feira, dia 24, o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, destacou a importância do setor, que emprega 906 mil trabalhadores no estado e responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense. Em sua exposição, ele também ressaltou que a cada 10 pessoas ocupadas na indústria, outros 16 empregos indiretos são gerados no estado. Além disso, Santa Catarina tem a menor taxa de desemprego do país (3,9%). Nesta quinta-feira, dia 25 de maio, é celebrado o Dia da Indústria e a FIESC e suas entidades estão realizando programação comemorativa em todas as regiões.

“A indústria é o grande vetor de desenvolvimento de Santa Catarina e o trabalho em conjunto com o parlamento pode auxiliar a vencer desafios. Somos um estado referência, mas temos desafios”, declarou.

O presidente da ALESC, deputado Mauro de Nadal (MDB), salientou o modelo empreendedor e inovador catarinense, que dá resultados positivos não só para a economia como também para a qualidade de vida do catarinense. “Esse comprometimento que vocês têm à frente desta Federação nos orgulha demais. Esta casa, principalmente nesta legislatura, vai buscar fazer um trabalho muito próximo do sistema produtivo catarinense”, completou.

Em sua exposição, Aguiar também apresentou os investimentos da FIESC e o trabalho realizado por SESI, SENAI e IEL em Santa Catarina em áreas como educação, saúde, tecnologia e inovação. Em 2022, o SESI atendeu 458 mil trabalhadores. A entidade tem 23 escolas de educação básica, 47 unidades móveis, 52 clínicas ocupacionais, 100 unidades de alimentação e 76 unidades farmaSesi. O SENAI tem 50 escolas de educação profissional, 14 unidades móveis, 10 institutos de inovação e tecnologia e 609 laboratórios didáticos fixos. Na área de inovação, a instituição desenvolveu 64 projetos, que mobilizaram R$ 260 milhões, com 2,3 mil indústrias atendidas. O IEL estabelece conexões entre as indústrias e os agentes de inovação, inteligência e talentos do ecossistema.

Bombou na semana

Sair da versão mobile