Empreendedorismo

Katia Quinn: “Professora de Inglês conta sobre sua comunidade de alunos Switch2English”

Publicado

on

Ela é idealizadora do Switch2English, clube de inglês

Katia Quinn começou sua carreira no curso de magistério e, aos 19 anos conseguiu convencer seu pai a deixá-la viajar para a Inglaterra. A vontade de ser professora era enorme, falar inglês e conhecer outras culturas pelo mundo afora era igualmente intensa.

Katia Quinn - Foto: Reprodução

Katia Quinn – Foto: Reprodução

Além de seu trabalho como professora, Katia também é uma viajante entusiasta, sempre em busca de novas experiências e culturas para enriquecer sua vida e sua perspectiva. Sua paixão e dedicação inspiram seus alunos a também buscarem seus sonhos com determinação e perseverança. “Quando eu vim estudar pela primeira vez em Londres, eu morei com uma família inglesa por alguns meses e estudei numa escola em South Kensington. Lá ganhei o meu primeiro diploma em inglês, que exponho com muito orgulho na minha prateleira do escritório. De volta ao Brasil continuei estudando, fui para faculdade, fiz outros cursos, me especializei na área, fui coordenadora pedagógica, ensinei executivos em multinacionais e a sala de aula foi minha companheira durante anos”, conta ela.

Katia Quinn – Foto: Reprodução

Mas no ano de 2000 logo após um divórcio resolveu voltar para a Inglaterra. Foi para passar um ano, mas muita coisa aconteceu e acabou ficando. Fez faculdade no país, um BA Honours in Language Studies e em 2007 iniciou seu mestrado. “Como a minha paixão sempre foi ensinar inglês para brasileiros, há muitos anos eu comecei a lecionar através do Skype. Quando quase ninguém no Brasil acreditava no ensino à distância eu já era uma das pioneiras no ensino online. Dei muita aula particular para alunos em diferentes partes do mundo, mas começou a me incomodar o fato de que tinha que dizer ‘não’ para muita gente que me procurava para aulas de inglês, porque eu não tinha tempo de atender todo mundo e muitos não tinham condições de pagar por um curso direto da Inglaterra, e foi assim que surgiu o nosso clube de inglês”, destaca ela.

Katia Quinn – Foto: Reprodução

Ela é idealizadora do Switch2English, clube de inglês que já existe há alguns anos e teve alunos em 22 países que já fizeram (muitos deles ainda fazem) parte do Clube de Inglês, alcançando resultados excelentes. Os alunos vão desde advogados, engenheiros, professores, profissionais da área de logística, informática, donas de casa, médicos, psicólogos, os imigrantes que trabalham com limpeza no Reino Unido, até jogadores de futebol.

A professora fala sobre o projeto. “O mais legal é que não apenas criei um negócio de sucesso, mas principalmente uma comunidade, um local onde todos os alunos se ajudam. Muitas amizades sólidas já foram formadas lá. Já tivemos vários alunos que foram visitar outros alunos em outras cidades e até em outros países. Isso não tem preço”, destaca ela em um trecho de mais uma entrevista do Grupo Pérolas de Rikardo.

Para quem se interessou e quer fazer parte dessa nossa comunidade é só clicar em um dos links:

Clube de inglês: https://switch2english.com/curso

Instagram: https://www.instagram.com/katiaquinn/

Bombou na semana

Sair da versão mobile