Mundo

Londrinos esperam que visita de Harry ao Rei Charles III inspire reconciliação

Publicado

on

Rei Charles III, Meghan Markle e príncipe Harry Reuters

A expectativa em Londres é grande pela possível reconciliação entre o Príncipe Harry e o Rei Charles III, após o anúncio do retorno do Duque de Sussex à Inglaterra na terça-feira (6).

Segundo o jornal The Sun, Harry planeja chegar em tempo para um encontro com seu pai, o Rei Charles III, recentemente diagnosticado com câncer aos 75 anos. “Esperamos que isso faça com que eles se reaproximem”, comentou Adam Lorkin, um servidor público, à Reuters. Harry foi avistado partindo de um terminal privado no Aeroporto Internacional de Los Angeles, onde reside com sua esposa, Meghan, desde 2020, e viaja sem acompanhantes.

Conforme uma fonte próxima à família real, Harry já teria conversado com seu pai sobre o diagnóstico de câncer.

Desde que se afastou das obrigações reais em 2020, Harry tem vivido distante de Charles III e do seu irmão. No início de 2023, ele lançou sua autobiografia “Spare”, trazendo à tona detalhes sobre seu relacionamento com seu pai e irmão. Paralelamente, Charles teve de enfrentar acusações contra o Príncipe Andrew relacionadas ao caso Jeffrey Epstein.

Após aguardar mais de sete décadas, Charles ascendeu ao trono inglês, sendo diagnosticado com câncer menos de 18 meses depois de se tornar rei.

O Palácio de Buckingham anunciou na segunda-feira (5) que Charles pausaria suas atividades públicas para tratar da doença, expressando desejo de retomar seus compromissos o quanto antes.

Charles subiu ao trono após o falecimento de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, em 8 de setembro de 2022, e foi coroado em 6 de maio de 2023.

Bombou na semana

Sair da versão mobile