Esporte

Na Tailândia, Mariah Morais participa do 74° Congresso de futebol organizado pela Fifa

Publicado

on

Cafu e Mariah Morais - Foto divulgação

A conferência também foi marcada pela apresentação das medidas contra o racismo. A federação deixou claro que não haverá mais nenhuma tolerância

A jornalista e escritora Mariah Morais e o ex-jogador de futebol Cafu, personalidades gestionadas pelo Grupo CALONE®, estiveram em Bangkok, na Tailândia, para o 74° Congresso da Fifa. O evento escolheu a sede da próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino — que será realizada no Brasil, em 2027 — e discutiu temas relevantes para a modalidade, como a criação do Mundial de Clubes Feminino e a escolha da sede da Copa do Mundo de Futsal Feminino. “Para mim, estar no congresso é uma aula de administração de empresas, através de uma das mais importantes do entretenimento, que é o futebol, que é a Fifa”, comenta Mariah.

Gianni Infantino, presidente da entidade, afirmou que o calendário de jogos internacionais femininos e as subsequentes alterações nos regulamentos representam um marco importante de levar este esporte para o próximo nível, aumentando a competitividade em todo o mundo, especialmente nas regiões em que o futebol feminino é menos desenvolvido, além de proteger o bem-estar das jogadoras.

Bombou na semana

Sair da versão mobile