Famosos
Óbito de Luana Andrade: Médico esclarece perigos associados à cirurgia de lipoaspiração
Luana Andrade, de apenas 29 anos, morreu na terça-feira (7), após complicações depois de um procedimento de lipoaspiração. Ela ficou conhecida ao participar do reality “Power Couple”, Record TV, com seu noivo, João Hadad, que esteve no “De Férias Com o Ex”, MTV.
Ela se destacou como assistente de palco do programa “Domingo Legal” do SBT, apresentado por Celso Portiolli.
Em nota, o hospital São Luiz Itaim emitiu uma nota falando do ocorrido.
“O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família.
Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”, diz o comunicado.