Empreendedorismo
CW é empreendedor e especialista em conexões entre empresários nacionais e internacionais
CW atuou no mercado financeiro por quinze anos, representando uma das maiores administradoras de investimentos do Brasil: “Comecei a empreender desde de pequeno, passei parte da minha infância em Rio Claro – SP, meu primeiro passo como empreendedor foi aos sete anos, quando morava com meus avós, no final da rua da casa da minha avó tinha uma horta, eu negociava com o proprietário qual seria meu percentual em cada verdura vendida…”.
Em meados de 1991, com onze anos, iniciou a carreira como atleta, como é sonho de todo o garoto, queria ser jogador de futebol. Chegou a disputar jogos regionais de futsal e futebol de campo, em Carapicuíba – SP.
Em 1996 foi apresentado ao Velo Clube, depois jogou pelo Rio Claro – SP, voltou a cidade onde passou parte da infância.
CW deixou a carreira de jogador de futebol após ser lesionado: “Realizei meu sonho foi uma passagem rápida, após a lesão decidi parar, e trabalhar para ajudar minha família”. Conta.
Em uma viagem pela primeira vez para Aracaju, CW deu um passo importante na sua trajetória, visitou um escritório de um investidor que já atendia por alguns anos e conheceu nessa viagem novos investidores, que foram apresentados por esse velho amigo, logo teve a ideia de organizar um passeio de lancha no litoral de Aracaju: “Foi uma experiência incrível, navegar e conhecer as ilhas de Aracaju…”. Afirma o Empresário.
Durante o passeio CW sugeriu fazer em um dia para negócios: “estávamos em dez empresários, eu conhecia um, que era o meu investidor, os outros eu conheci durante a semana, mas não sabia quais projetos eles tinham ou qual era o ramo dos seus negócios. Pedi para que cada empresário apresentasse por durante 10 minutos seus projetos e falassem também das suas respectivas empresas e expectativas para os negócios. No mesmo dia o encontro foi batizado como Businessboat, um grande passo rumo ao networking. Nesse dia fechamos 6 milhões para um empresário que estava buscando ativos para projetos, fomos bem sucedidos: Conclui CW.
Ao retornar CW falou para todos: “Nasceu hoje uma nova forma de conexão para negócios e eu vou levar isso para frente…”.
Para o primeiro Businessboat no litoral paulista, CW convidou seus amigos jogadores de golfe, um dos seus esportes favoritos, e foi um sucesso…
Como um bom empreendedor e experiente empresário Ela não para, lança agora o “CW na cozinha”.
Todos os sábados sua equipe organiza o “CW na cozinha”, a dinâmica é incrível, empresários são recebidos e encaminhados para as mesas onde além de uma gastronomia fantásticas, fazem grande conexões. “nesse intervalo eu gravo o piloto do programa de Tv ‘CW na Cozinha’, não posso dar muitos detalhes, pois estamos negociando com a emissora. Contamos com a presença da ilustre Luiza uma sub chefe que tem síndrome de down, ela e o Cheef Aimar então conseguindo com louvor unir gastronomia e conexões social.” Completa Ele.
CW tem uma visão ampla de novos negócios foi assim quando ele começou a conectar empresários dentro de um Iate o “businessboat” que já navegou no sul, sudeste, centro oeste e nordeste. Contudo, além de acumular excelentes resultados nos eventos náuticos CW agora reinventa mais uma vez. “eu senti a necessidade de lançar um novo formato para fazer conexões, já estamos no terceiro encontro com empresários e negócios. CW na cozinha é uma de unir gastronomia de diversos países, negócios, arte e socializar.” Afirma o Empresário.
O Empresário possui atualmente um grupo de oito empresas “CW businessboat – CW na Cozinha – CW Mansões – CW Coquetel – Cw Podcast – CW Alfaiataria – CW Mentoria e Cw na TV”, todas elas são voltadas para gerar conexões e proporcionar possibilidades para vários negócios.
Quer saber mais? Segue o CW no instagram https://instagram.com/instadocw_?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030
O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Empreendedorismo
O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024
O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.
O que isso quer dizer?
Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.
O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!
Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.
Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.
São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!
“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.
O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.
Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br
Empreendedorismo
Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana
Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.
Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro