Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Elisangela Mendes faz sucesso como empresária em Bruxelas

Publicado

on

Mais uma vez o Brasil está sendo “headlines” na noite Europeia, em Bruxelas a brasileira Elisangela Mendes, natural de Goiânia ficou conhecida pelo sucesso de sua discoteca brasileira, é um dos nomes em destaque e sucesso na Bélgica.

Ela saiu de Goiânia aos 19 anos, com apenas um sonho, vencer, não imagina que sua história tomaria um caminho brilhante na cidade de Bruxelas. “Cheguei em Bruxelas como a maioria dos brasileiros, tentando criar uma base sólida, eu tinha uma certeza que não iria voltar para o Brasil. Quando cheguei em Bruxelas entendi que deveria aprender a me virar sozinha, sabia que não poderia desistir, claro que tinha receio, batia aquela angústia, mas no fundo  eu tinha certeza de que iria vencer. Hoje quando olho para trás vejo o quão forte fui e sou pois ainda tenho desafios, não da mesma proporção, mas que não deixam de serem desafios”, conta a Empresária.

Elisangela Mendes - Foto: Acervo Pessoal

Elisangela Mendes – Foto: Acervo Pessoal

Em 2009 por motivos familiares Elisangela voltou para o Brasil. “Voltar para o Brasil foi assustador, mas ao mesmo tempo excitante, após tudo que eu havia feito estava no meu momento de reflexão, porém em 2015 decidi retornar para Bélgica, trabalhei nos correios por um tempo e em 2017 abrir meu primeiro bar e assim continuei empreendendo, atualmente tenho 45 anos, 2 filhos, Pablo e Natan e sou casada com Ceyhan, temos uma empresa  de construção civil, um Bar Music e um Salão de Beleza, estou muito feliz e com muito mais sonhos para realizar”, afirma ela.

Elisangela direciona brasileiros de todo o mundo, e vem sendo headliner em várias revistas e blogs internacionais brasileiros pelo trabalho que desempenha na comunidade brasileira em Bruxelas, pois é a única discoteca brasileira na capital Belga.

Rikardo Pérolas entrevistou a empresária para saber um pouco mais sobre sua discoteca. “Ter uma empresa é o desejo de muitos brasileiros, mas uma coisa é necessário saber, não é fácil e nunca foi. Ser mulher, imigrante foram barreiras que ainda hoje enfrento pois nunca deixei que nada me desanimasse. Hoje minha discoteca é a única mais movimentada de toda a Bruxelas, artistas de toda a Europa já estiveram em nosso palco e por isso temos essa credibilidade”, conta a empresária.

Elisangela Mendes - Foto: Acervo Pessoal

Elisangela Mendes – Foto: Acervo Pessoal

Elizangela da dicas a quem gostaria de empreender fora do Brasil. “Escolha o negócio certo para o país certo, entenda as questões legais de empreender no exterior, faça um bom planejamento financeiro, busque por informações específicas. As leis de imigração para investidores mudam muito de país para país. Se você já tem um destino em mente, é interessante já avaliar quais são as regras e as oportunidades que existem no país em que deseja empreender. Claro que é muito importante acreditar em você”, afirma a empreendedora.

Rikardo Pérolas fez uma reportagem na Discoteca “Via Paris” e ficou surpreendido com a alegria que foi recebido, ele indica a todos que estejam de viagem a Bruxelas e afirma que essa uma das casas que não pode deixar de ir sempre que estiver na Bélgica.

Elisangela Mendes - Foto: Acervo Pessoal

Elisangela Mendes – Foto: Acervo Pessoal

Elisangela se tornou um dos nomes que artistas brasileiros buscam na Europa para contratação de turnê e para shows, já trabalhou com grandes nomes da música brasileira,  e está sempre em busca de novos talentos. Fiquem ligados, pois a “Via Paris” promete para muito em 2023.

Para saber mais segue o Instagram @viaparisbar

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana