Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Aline Kezh Ilha, largou o comércio exterior para trabalhar com Marketing Digital

Publicado

on

A empreendedora Aline Kezh Ilha, é formada em comércio exterior, e já teve três empresas nessa área. “Com 27 anos eu tinha 70 funcionários e estava na minha segunda viagem à China para fechar negócios. Conheço quase todos os continentes onde estive a trabalho através das minhas empresas. Conheci o Rafael Ilha, a 11 anos atrás e estamos juntos a 10 anos, tivemos a nossa princesa, a Laurinha que hoje tem 7 anos.” Conta a empresária.

Aline e Rafael Ilha participaram de reality shows na Record TV, “o Power Couple 2017 e Troca de Família em 2022.” A empreendedora conta que seu forte é fazer as pessoas brilharem. “Sou mais ‘Low Profile’, embora não tenha nenhum problema de timidez,  comecei a empresariar profissionalmente o Rafael em 2022 e gostei da experiência. Criei a imagem visual da empresa, o release do Rafael, a rede social profissional para palestras, adequei também o contrato social da empresa para palestras (CNAE), coloquei a mão na massa mesmo.” Completou.

Aline Kezh Ilha – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Aline Kezh Ilha – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Aline conta que o primeiro contrato profissional foi com a Prefeitura de Barueri. “Embora eu não seja advogada, até contratos comecei a redigir e a negociar sozinha. O Rafael, além de ser o meu marido, é um produto da minha empresa (no bom sentido), um produto que cuido com muito amor, zelo e carinho. Não deixo ele fazer qualquer coisa comercialmente, eu preciso saber se isso trará benefícios pelo menos a sua imagem, e o aconselho pois sei exatamente o que é bom ou ruim para a carreira dele. Tive que colocar todos os anos de experiência como empresária em ação para conseguir sair do papel de ‘esposa do Rafael ilha’, para gerir a sua carreira e minha empresa.” Afirma Aline.

Aline Kezh Ilha – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Aline Kezh Ilha – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ela conta que sempre foi de fazer além do que era contratada, mesmo quando fazia estágio na época de faculdade, entregava o seu melhor. “Isso é algo muito meu. Hoje tenho diversos clientes no ramo digital, cuido das redes sociais, ajudo a crescerem com excelência, com todo conhecimento de marketing e parceiros de imprensa que adquiri durante 10 anos, adicionado a boas parcerias de marketing, consegui mudar naturalmente o meu foco profissional de formação, para fazer as pessoas e suas empresas aparecerem e crescerem. Enquanto eu não consigo o meu objetivo eu não descanso. Meu diferencial, é que eu sonho com o cliente, e faço acontecer. Afinal, Marketing é tudo!” Concluiu a Empresária.

Para conhecer mais sobre a Aline e seu trabalho, segue ela no Instagram @alinekezilha

 

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana