Empreendedorismo
O brasileiro Victor Zoffoli torna-se multi empresário na Irlanda
O brasileiro Victor Zoffoli, com 25 anos já conseguiu um feito impressionante, se tornar um multi empresário na Irlanda. Desde os 13 anos de idade, Victor já tinha contato com o mercado de trabalho e sempre se dedicou muito para trilhar sua carreira da melhor forma possível. Natural de São Paulo/SP, filho de pais separados, ainda no Brasil decidiu ir morar sozinho aos 15 anos para então depois se aventurar no país europeu, em 2016. Aos 18 anos, o brasileiro foi para a Irlanda como estudante de inglês por meio de um intercâmbio, mas sempre soube que não voltaria morar no Brasil.
No território irlandês, em meio a dificuldades financeiras e de saúde, Victor Zoffoli chegou a trabalhar como motoboy, segurança de porta de boates e segurança de hostel, Mas foi no empreendedorismo que começou a se destacar. Em 2018, montou sua primeira empresa, “manutenção e administração de imóveis”, o aprendizado veio do programa Jovem Aprendiz em uma imobiliária, passou a se dedicar exclusivamente à empresa. “A pandemia estava acontecendo, foi onde vi que muitas imobiliárias, empresas de manutenção e agencias estavam devolvendo as propriedades, enquanto eles devolviam eu pegava todas, tentava agradar todos os clientes e ajudar todos os donos, fazendo manutenções rápidas e com qualidade”, conta.
Hoje, Victor é referência quando o assunto é empreender na Europa, possui em seu portfólio negócio no ramo imobiliário, alimentício, tatuagens, beleza e é proprietário de um Pub – comércio extremamente burocrático e rigoroso para se abrir principalmente sendo um imigrante no país. Em entrevista ao Bolder Podcast em outubro/2022, Zoffoli declara: “Uma coisa que uma juíza falou que ficou na minha cabeça, é que ter um Pub na Irlanda não é um direito, é um privilégio, são muitas as dificuldade para crescer neste ramo, mas eu enfrentei todas elas”, afirma.
Victor também se aventura como DJ, mantendo um canal no Soundcloud onde tem alguns sets de sua autoria. O multi empreendedor destaca algumas dicas que o fizeram chegar aonde ele está hoje como: “Honrar a família, não desviar o caminho para um atalho mais rápido, não mudar a essência, e ter heróis reais como pai e mãe. Tenha suas metas bem definidas, escreva todas as metas e objetivos que você deseja conquistar na sua vida. Primeiro pense a curto prazo, um ano, depois médio prazo, cinco anos e vá aumentando até chegar na sua aposentadoria. Seja trocar ou comprar seu carro, comprar a casa própria ou fazer uma viagem com a família, elenque suas prioridades. Defina seus objetivos e siga em frente, são pontos cruciais para o sucesso”, revela o Empresário.
Victor sempre teve como inspiração seu avô, um italiano que foi para o Brasil em busca de negócios da mesma forma que ele foi para Irlanda. “Ele era um grande homem de negócios, me inspiro muito nele em toda parte da minha história. Sempre senti ele presente e sempre contei com ele em minhas decisões. Ele foi e é uma das minhas maiores inspirações no mundo dos negócios, a outra inspiração é minha mãe que sempre me incentivou em todas essas aventuras e sempre o ajudou como podia”, declara.
Em relação a projetos futuros, o empresário promete mais inovações, em um vídeo no perfil do Instagram postado recentemente, ele convida o público para ficarem atentos, pois trará novidades, uma parceria com Rikardo Perólas que levará o empresário em um projeto não só para a comunidade brasileira de Dublin, mas para toda a Europa. “Tenho certeza que vocês vão gostar! Se minha vida fosse um filme você iria assistir? Então bora assistir comigo!”, convida Victor.
Acompanhe a trajetória e os negócios de Victor Zoffoli no Instagram @victorzoffoli_
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030
O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Empreendedorismo
O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024
O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.
O que isso quer dizer?
Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.
O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!
Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.
Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.
São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!
“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.
O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.
Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br
Empreendedorismo
Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana
Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.
Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro