Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Amanda Fàvoratto: “A FADA DO ENCANTAMENTO” para Empreendedores

Publicado

on

E não tem como falar em ENCANTAMENTO e FIDELIZAÇÃO de clientes sem citar a "Disney" - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Bonequini Favoratto, ela é conhecida como a “FADA DO ENCANTAMENTO” atualmente se apresenta como AMANDA FÀVORATTO e está há 17 anos no varejo de moda, nascida e criada em Jundiaí-SP, onde começou a sua carreira em 2006 nas Boutiques da cidade. “Em pouco tempo eu fui convidada a integrar o time da marca M.OFFICER que na época estava no auge”, completa.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

O seu jeito único e especial de atender os clientes fizeram com que obtivesse destaque nas vendas nos 3 primeiros meses consecutivamente. “Gravuni, eu assumi em pouco tempo como vendedora responsável da loja e como nessa época tinha acabado de concluir minha graduação em Moda pela Anhembi Morumbi e iniciado minha pós graduação em Administração de Empresas pela FGV, todos os olhos da empresa se voltaram para mim”, destaca a Especialista.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto foi convidada a integrar o time de franquias da marca na sede da empresa e dali em diante começou sua jornada “METEÓRICA” no varejo, se destacando na gestão das lojas a nível nacional. “Logo eu assumi o cargo de gestora nacional fazendo a supervisão das lojas por todo o Brasil e foi aí que a minha habilidade para desenvolver times se mostrou forte muito forte”, conta Ela.

Em todas as operações em que ela atuava o faturamento aumentava “EXPONENCIALMENTE” e o segredo estava nas suas técnicas e na habilidade de conquistar os times para que comprassem sua ideia, sempre com muita leveza, carisma e profissionalismo inspirador que fazia o time querer se espelhar nos seus conhecimentos para ter o mesmo SUCESSO que ela tinha. Nessa trajetória ela deixou seu nome em marcas como AREZZO, ANACAPRI, LUPO, MR.CAT, KIPLING, ARAMIS entre outras grandes do mercado, já tendo atendido também SEPHORA, DIOR, HOPE e uma lista enorme de marcas desejadas pelo público! “O encantamento mora nos DETALHES e eu estou sempre em busca de criar esses DETALHES para que os momentos que eu proporciono para o time sejam INESQUECÍVEIS e assim eles se inspirem em criar esses mesmos DETALHES para seus clientes, o que chamamos de ‘assinatura pessoal’, explica a Especialista.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

Amanda empreendeu por um período de 3 anos (2015-2018) com a empresa que leva o nome do seu CNPJ até hoje, a “FASHION COACH DO BRASIL”, porém voltou a modalidade CLT em 2018 e teve passagens pela KIPLING e ARAMIS.

“Uma vez empreendedora, sempre empreendedora”, palavras da Amanda. Se desligou do seu cargo CLT em Março deste ano e passou a empreender novamente atuando no mercado com seu próprio nome AMANDA FÁVORATTO, pois ela entendeu que o seu chamado era maior do que atender uma única empresa e quer deixar um LEGADO ao varejo com o que ela faz de melhor: Prestando serviços de Mentorias, Treinamentos e Palestras com o tema principal do seu sucesso “Encantamento de clientes e colaboradores”. “Eu acredito no poder do ENCANTAMENTO e nas as suas estratégias, e o segredo de um negócio de SUCESSO é você saber ENCANTAR primeiro o seu time, pois assim eles irão encantar o seu cliente consequentemente, e esse é um ciclo de ouro, quem entender isso, entendeu TUDO”, afirma Amanda.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

E não tem como falar em ENCANTAMENTO e FIDELIZAÇÃO de clientes sem citar a “Disney”, onde Amanda tem a formação oficial do “Disney Institute de Orlando em LIDERANÇA DE EXCELÊNCIA”, atualizada agora em Maio de 2023, além da sua vasta bagagem prática conquistada, agora traz técnicas atualizadas da grande referência mundial da fidelização, tendo passado também por imersões com as marcas APPLE, HARLEY DAVIDSON, MACY’S, entre outras marcas líderes do mercado que fazem bem o seu papel de encantar e surpreender os seus clientes, estando mais do que preparada com estratégias validadas para fazer com que o SEU NEGÓCIO se torne uma referência também e seja uma marca DESEJADA pelos clientes.

Amanda é criadora dos programas de treinamento “Como transformar seus clientes em fãs”, “Efeito Encantar” e atualmente lançou seu programa de Mentoria “Encantadores de Clientes – EDC” que já tem potencializado os resultados de vários negócios e feito eles se destacarem em relação à concorrência, com ela o objetivo é sempre chegar nos 120%. “Um profissional ou um negócio só conseguem atingir o SUCESSO e se destacarem, a partir do momento que eles passam a entregar 20% a mais além dos 100% que esperam dele, e a maioria não entrega nem os 100%, infelizmente, mas a partir do momento que você se torna um profissional 120%, o SUCESSO começa a bater na sua porta! É isso que eu sou boa em ensinar, como ser um profissional 120%”, afirma.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

Além do conhecimento técnico, teórico e prático no varejo, Amanda também estuda muito sobre física quântica, neurociência e terapias alternativas para potencializar o poder da mente e com isso, seus times alcançaram resultados fora da curva com as aplicações de reprogramações mentais e técnicas de reequilíbrio energético, o que para alguns pode parecer estranho, ela conseguiu provar na prática que essas técnicas são eficazes e poderosas para um resultado fora da curva! “Eu acredito no PODER que a sua mente e a sua energia vibracional têm de definir os seus resultados e se você souber como equalizá-las, tanto sua vida pessoal, quanto profissional mudam da água pro vinho!”, conclui a Especialista.

Ela é esposa, mãe e uma profissional realmente completa e preparada para entregar técnicas e estratégias valiosas para o BRASIL e para o mundo!

Para conhecer mais sobre seu trabalho e dia a dia, siga o Instagram @amandafavoratto

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

Por

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

Por

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Por

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana