Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Roceiro Viajante oferece expedição para ver a incrível aurora boreal

Publicado

on

Mais conhecido como “Roceiro Viajante”, hoje ele vive na Dinamarca e já viajou para mais de 65 países. Italo saiu do seu estado com um sonho de jogar futebol em Portugal, mas foi no turismo que ele encontrou outra paixão

O guia turístico Italo Garcia é apaixonado pela aurora boreal e por todos os mistérios que a cercam. Motivado por isso e pela paixão pelo turismo, começou a organizar expedições para a Dinamarca, além da Noruega, Finlândia e Suécia. Essas expedições envolvem também a possibilidade de nadar com as Orcas no Norte da Noruega, as famosas baleias assassinas. “Não precisam ter medo pois elas não atacam” destaca rindo.

Italo Garcia/Roceiro Viajante - Foto: Acervo Pessoal

Italo Garcia/Roceiro Viajante – Foto: Acervo Pessoal

Goiano nascido e criado na roça, Italo imigrou para Portugal em 2007 aos 18 anos de idade. “Trabalhei como servente de pedreiro, lavei pratos em restaurantes, um desses trabalhos foi na cidade do Porto em Portugal. Comecei a aprender inglês e alemão com os turistas que ali visitavam, em 2014 me mudei para a Alemanha”, diz ele.

Italo Garcia/Roceiro Viajante - Foto: Acervo Pessoal

Italo Garcia/Roceiro Viajante – Foto: Acervo Pessoal

Assim, começou a trabalhar com turismo em 2019, já são 4 anos de experiência com as expedições. Essa paixão pelo turismo e vontade de fazer acontecer fizeram Italo também ser destaque no G1, o portal de notícias da Globo.

Italo Garcia/Roceiro Viajante - Foto: Acervo Pessoal

Italo Garcia/Roceiro Viajante – Foto: Acervo Pessoal

Mais conhecido como “Roceiro Viajante”, hoje ele vive na Dinamarca e já viajou para mais de 65 países. Italo saiu do seu estado com um sonho de jogar futebol em Portugal, mas foi no turismo que ele encontrou outra paixão.

Italo Garcia/Roceiro Viajante - Foto: Acervo Pessoal

Italo Garcia/Roceiro Viajante – Foto: Acervo Pessoal

Trabalhou como feirante, segurança, servente de pedreiro e vendeu pudim nas Centrais de abastecimento de Goiás (Ceasa-GO). “Comecei organizando tour de um dia para o parque nacional Peneda Gerês e águas termais na Espanha. Quando chegou a pandemia me reinventei e virei motoboy entregando comida trabalhando mais de 12 horas todos os dias”, revela ele.

Italo Garcia/Roceiro Viajante - Foto: Acervo Pessoal

Italo Garcia/Roceiro Viajante – Foto: Acervo Pessoal

A assessoria Pérolas de Rikardo fará um tour com o Roceiro Viajante pela Noruega, Suécia e Finlândia no próximo mês com imagens exclusivas que serão disponibilizadas nas redes.

Italo mostra depoimentos de clientes, compartilha as aventuras e dá dicas valiosas que ele teve contato por meio de suas experiências mundo à fora.

Instagram: @roceiroviajante

 

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana