Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Elisa Semedo Design: “A união do design e a tecnologia”

Publicado

on

Elisangela conta sobre o maior desafio disso tudo. “Gerir o meu trabalho, sendo mãe solteira tem sido um dos maiores desafios tentando conciliar tudo, mas sei que vou conseguir.”

Elisângela Semedo se considera uma entusiasta e, com isso, consegue ter uma flexibilidade que poucos profissionais conseguem. Ela além de social media é desenvolvedora web e idealizadora do projeto Elisa Semedo Design, fazendo casar a tecnologia com a arte de criar e prometendo transformar as ideias dos clientes em formas e imagens, além de projetos únicos para clientes únicos.

Nascida em Cabo Verde, na África, Elisângela emigrou para Portugal muito pequena com a família onde viveu por 20 anos. Lá se formou na licenciatura em Marketing e Publicidade e atualmente vive em Luxemburgo desde 2012. “Quando cheguei em Luxemburgo, por causa do entrave das línguas não consegui trabalho na minha área de estudos e trabalhei como doméstica durante anos. Foi um trabalho gratificante que me ensinou muito, principalmente a relação com as pessoas e gerir as emoções. Tomei uma decisão de largar esse trabalho, mesmo com a estabilidade financeira e ir atrás de concretizar o meu sonho, ter o meu próprio negócio”, conta ela.

Elisângela Semedo - Foto: Acervo Pessoal

Elisângela Semedo – Foto: Acervo Pessoal

Por meio das redes sociais Elisângela traz algumas dicas e um pouco dos trabalhos realizados, como um guia rápido para aumentar o crescimento orgânico no Instagram, além da construção de uma logo criada recentemente, por exemplo.

Elisângela Semedo - Foto: Acervo Pessoal

Elisângela Semedo – Foto: Acervo Pessoal

Hoje ela atua como Designer Gráfico, Social Media e Web Developer. “Desde que me lancei, ja trabalhei com muitas marcas e empreendedores na divulgação dos seus projetos e eventos, através de materiais promocionais para o digital e não só”, diz ela.

Elisângela Semedo - Foto: Acervo Pessoal

Elisângela Semedo – Foto: Acervo Pessoal

Elisângela conta sobre o maior desafio disso tudo. “Gerir o meu trabalho, sendo mãe solteira tem sido um dos maiores desafios tentando conciliar tudo, mas sei que vou conseguir”, revela.

O projeto conta com serviços de criação de logos, websites personalizados de acordo com a identidade da marca e outros.

Elisângela Semedo - Foto: Acervo Pessoal

Elisângela Semedo – Foto: Acervo Pessoal

Para orçamentos e informações WhatsApp: (https://api.whatsapp.com/send?phone=352661258286&text=%F0%9F%99%82)

Instagram: @elisasemedodesign: https://www.instagram.com/elisasemedodesign/

Facebook: (https://www.facebook.com/elisasemedodesign)

 

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

Por

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

Por

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Por

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana