Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Cláudia Sena: “Idealizadora do Mulheres de Negócios na Bélgica”

Publicado

on

Cláudia morou na Etiópia, África e Argélia e viajou para mais de 20 países a passeio e em missão diplomata. “No período que morei em outros países aproveitei para conhecer melhor a cultura deles, principalmente os países onde morei. Fiz também muitos trabalhos voluntários e aprendi muito com os trabalhos que eu fazia”, destaca

Mulheres de Negócios na Bélgica é um grupo criado por Cláudia Sena com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino no país e já conta com um comitê de várias mulheres empreendedoras e fortes. A iniciativa está presente no cenário de um país que tem uma economia aberta e globalizada, além de ser uma nação multicultural.

Cláudia Sena, além de criadora do projeto, é ex-embaixatriz da Bélgica, além de organizadora de eventos culturais e sociais. Nascida na cidade de Itabela, interior da Bahia, no Brasil, é mãe de três filhos. “Cresci ajudando meus pais na agricultura, plantando e colhendo o que tínhamos na nossa pequena roça. À tarde eu ia para escola como a maioria das crianças”, conta ela.

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal

Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Além da Bélgica, Cláudia morou na Etiópia, África e Argélia e viajou para mais de 20 países a passeio e em missão diplomata. “No período que morei em outros países aproveitei para conhecer melhor a cultura deles, principalmente os países onde morei. Fiz também muitos trabalhos voluntários e aprendi muito com os trabalhos que eu fazia”, destaca. 

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal

Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Nos dias 10 e 11 de junho, Cláudia e o comitê Mulheres de Negócios organizaram a festa junina, o maior São João da Bélgica. Foram 27 barracas, 7 artistas fazendo animação e teve a presença do prefeito da cidade de Anderlecht, do presidente do CPAS e também do jornalista e apresentador internacional Rikardo Perolas, que foi o apresentador oficial do São João. “A festa foi um sucesso graças às minhas parceiras Sika Muniz, Cecília Morais e Yvone Oliveira que foram peças importantes para esse sucesso. Foi muita animação, quadrilha, touro mecânico, atrações infantis e muitas entregas de prêmios. Sem contar uma rifa que tem os números sorteados disponíveis no Instagram @mulheresdenegociosdabelgica)”, ela diz.

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal

Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Nesse bate papo incrível, Cláudia conta quando nasceu a vontade de se tornar uma empreendedora. “Às vezes o vizinho me oferecia frutas da chácara dele e eu vendia na porta da minha humilde casa, quando não estava na rua com uma bacia de bolos na cabeça que minha mãe fazia para eu e meu irmão vender. Mesmo trabalhando na roça ou as vezes lavando roupas no rio com minha mãe, eu tinha um sonho de ter uma casa mais confortável e oferecer uma vida melhor para meus pais e eu sabia também que isso só era possível estudando, trabalhando muito ou saindo da minha pequena cidade, infelizmente perdi minha mãe antes de realizar o sonho, mas fiz tudo o que estava a seu alcance”, conta emocionada.

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal

Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Para os leitores e mulheres empreendedoras que nos lêem, Cláudia deixa um conselho importantíssimo. “O mundo pode desacreditar de você, mas o mais importante é você não parar de acreditar na sua capacidade e não desistir nunca. Faça o que te dá dinheiro para depois fazer o que gosta. Nunca se apeguem numa só fonte de renda”, aconselha ela.

Os próximos passos e projetos desse incrível grupo Mulheres de Negócios na Bélgica podem ser acompanhados através:

Instagram: @mulheresdenegociosdabelgica 

WhatsApp: https://bit.ly/bbusinesss

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana