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Patrícia Matos: Leva os melhores doces caseiros para “Manchester” por meio da Sweetashoney
Patrícia Matos é uma empreendedora brasileira, natural de São Paulo e idealizadora da Sweetashoney. Com seu amor pela culinária e confeitaria, ela fundou a empresa com o intuito de aplicar toda essa dedicação. A Sweetashoney é uma empresa que se dedica à produção de doces caseiros e personalizados.
Com sede em Manchester, a empresa oferece um serviço de delivery para toda a cidade. A Sweetashoney é especializada em produzir doces de alta qualidade, utilizando ingredientes frescos e selecionados com muito cuidado. Além disso, a empresa se preocupa em oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes, atendendo a todas as suas necessidades e desejos.
Apesar de ter vivido fora do Brasil por 24 anos, Patricia nunca esqueceu suas raízes e se orgulha de sua origem. Durante sua estadia em Portugal, onde viveu por 16 anos, Patrícia descobriu sua paixão pela gastronomia e trabalhou como gerente e diretora comercial em uma multinacional do ramo alimentício por muitos anos.
Os tempos de pandemia trouxeram desafios para muitas pessoas, especialmente para os empreendedores que tiveram que se adaptar e encontrar novas maneiras de continuar a ganhar dinheiro. Patrícia, como muitos outros, optou por usar suas habilidades culinárias para fazer algo que pudesse vender e gerar uma renda extra.
Com a impossibilidade das pessoas saírem de casa, a ideia de voltar a fazer takeaways de doces pareceu uma ótima alternativa. “Uma grande amiga disse que eu estava perdendo dinheiro e que deveria fazer para vender. A partir daí fiz uma página no Instagram e demos início a este pequeno grande sonho, em que nossa maior publicidade era nossos pães de mel. Esperamos 6 meses até começar a ser conhecidos e aumentar nossas variedades de doces”, diz ela em entrevista ao Grupo Pérolas de Rikardo.
Até que em março de 2022, a empreendedora Cláudia Sousa entrou em contato com Patrícia para fazer um grupo de empreendedores brasileiros em Manchester e a profissional entrou de cabeça nesse projeto. “Cláudia ajudou abrir minha empresa do zero, com contabilidade, cursos necessários e até mesmo banners e cartões. Foram vários eventos e o crescimento imenso da nossa empresa em que tive que abrir um novo posto para uma grande amiga e parceira”, revela ela em mais um trecho da entrevista.
Patrícia conta com a ajuda de Neusa neste projeto, uma angolana de coração brasileiro. As duas foram batizadas por Cláudia Sousa como “as abelhinhas”, o sucesso não para por ai e além da parceria com o grupo de comunicação Pérolas de Rikardo, Patricia ainda vê mais projetos e conquistas para a Sweetashoney. “Neste momento faço encomendas on-line e já forneço doces para 3 restaurantes em Manchester. E mais uma vez este ano estamos concorrendo no evento do ‘Top of Mind’, torçam para eu trazer o primeiro lugar novamente para Manchester” diz ela.
Para quem está procurando por doces deliciosos e personalizados em Manchester, a Sweetashoney é a escolha certa! O contato pode ser feito pelo Instagram da empresa @sweetashoney001
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Duda Torres: “A Transformação de Duda nas Noites de Belém”
Duda Torres nasceu em Belém do Pará, mais especificamente no interior de Belém, na localidade de Limoeiro do Ajuru. Atualmente, reside na capital que tanto ama, conhecida como a cidade do tacacá e das mangueiras.
Com 19 anos, Duda desenvolveu a personagem “duatorres” de forma natural, frequentando festas eletrônicas. Enquanto Duda, sem grandes maquiagens ou looks elaborados, é tímida e reservada, a personagem de cabelo rosa revela uma versão diferente, mais confiante e expressiva, onde ela pode ser quem realmente é.
Duda Torres já participou de alguns eventos, incluindo uma experiência marcante no Lollapalooza, fruto de uma parceria firmada através do Instagram. Desde então, ela não parou mais, sempre aceitando parcerias e convites para eventos.
Como influenciadora, está constantemente em busca de novas oportunidades para crescer em sua área. Todos os trabalhos ou convites são feitos através do Instagram, @duatorres via direct.
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Saiba mais sobre a importância da consultoria de imagem e estilo
Especialista destaca ser fundamental ouvir o consumidor de moda masculina para criar conexão, identificação e trabalhar de forma estratégica
Bruno Garofani, consultor de imagem e estilo, comenta que as mídias sociais podem ser consideradas uma inspiração para quem deseja acompanhar a moda masculina. “Eles têm conteúdo imediato, a todo o momento, em várias plataformas diferentes, seguindo as tendências em tempo real, estilos e pessoas diferentes, desde o tradicional até o streetwear”, aponta. O especialista conta que existe uma crescente popularidade das atemporais peças de alfaiataria, que estão em alta no momento, peças bem cortadas, texturizadas, além de peças oversized, como camisetas, casacos, proporcionando conforto e um visual despojado.
Segundo Garofani, a idade não define o estilo de roupa, mas pode influenciar as escolhas. “O que vestimos quando somos mais novos é totalmente diferente do que vestimos quando estamos mais maduros, então não deve ser uma limitação. O mais importante é que o estilo escolhido seja uma expressão autêntica da pessoa, refletindo seu gosto, personalidade e confiança”, afirma.
Diferença entre consultor de imagem e personal stylist
O consultor de imagem abrange uma área mais global, tratando não apenas do estilo, mas também do comportamento, etiqueta, comunicação verbal, não verbal e até a imagem profissional.
Já o personal stylist cuida do estilo pessoal, organização do guarda-roupa, das melhores peças para comprar e combinações de roupas. Esse profissional é mais direcionado somente para o look.
O homem brasileiro e a consultoria de imagem
Para o especialista, nos últimos anos, houve um aumento significativo no interesse dos homens pela moda e pelo cuidado com a própria imagem. Isso reflete uma mudança cultural, onde a preocupação com a aparência deixou de ser vista como algo superficial e passou a ser reconhecida como uma forma de expressar personalidade, confiança e profissionalismo.
O trabalho do consultor
Bruno conta que o trabalho dele depende muito do que a pessoa precisa. Ele explica que conversa com o cliente e vê quais são seus interesses, ideias e objetivos para poder fazer algo assertivo, sendo trabalhada a parte visual, de organização do guarda-roupa e combinação de looks. “Além disso, eu tenho uma loja de roupas masculinas em que trabalhamos o casual e o social. As pessoas vindo à minha loja, nós conseguimos montar looks, pois são roupas atemporais, de alfaiataria, que a pessoa consegue utilizar com as peças que ela tem no guarda-roupa. Também fazemos reuniões presenciais e on-line”, finaliza.
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Locação de veículos: empresa brasileira faz sucesso na Flórida
Loja tem excelente avaliação no Google
O brasileiro que viaja a Orlando, nos Estados Unidos, e deseja alugar carro para ter conforto e tranquilidade durante o passeio, a Flórida Rental Car pode ajudar. Há sete anos no mercado norte-americano e com mais de 10 mil pessoas atendidas, a empresa é dirigida por Fábio Porcino Rosado Chaves e também presta atendimentos em Fort Lauderdale e Miami. As diárias de aluguéis dos automóveis custam a partir de 49 dólares.
O empresário conta que oferece um atendimento rápido, humanizado, direto no WhatsApp e 100% em português, do início ao fim da viagem. “Somos transparentes no nosso orçamento. O cliente não terá surpresas ao final da locação com cobranças indevidas ou extras. Não cobramos IOF e nem caução. Nosso lema é ser rápido, fácil e sem nenhuma burocracia”, destaca.
Fábio explica que o setor de locação de veículos tem uma lista de empresas referências no mercado estadunidense. Contudo, o objetivo foi fazer o público do Brasil entender que o empreendimento dele não era como as demais locadoras americanas. “Sempre teve algo que essas grandes empresas não conseguiam suprir quanto às necessidades dos brasileiros. Então a gente decidiu ser muito claro na nossa comunicação. Com a Flórida Rental Car é fácil alugar um carro e se divertir”, comenta.
Segundo o empresário, a Flórida tem crescido bastante ano a ano, e o país é um lugar de oportunidades. No entanto, se o indivíduo deseja mesmo morar no exterior, ele ressalta que é importante ir com um planejamento definido e estruturado para os primeiros meses ou anos.
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