Conecte-se conosco

Empreendedorismo

O Grupo CALONE está em negociações com a emissora SBT para trazer à mídia uma famosa apresentadora

Publicado

on

Apresentadora Regina Volpato em possível negociação com o SBT pelo Grupo CALONE®

O Grupo CALONE®️ está em negociações com a emissora SBT para trazer à mídia uma famosa apresentadora, que tudo indica ser Regina Volpato, que poderá comandar um programa diário na emissora. Marcelo Calone, gestor de risco e compliance, está em contato próximo com o canal de Silvio Santos. Calone é gestor de personalidades e marcas, no momento está atuando para reintegrar a apresentadora às mídias com uma nova contratação, mas também propor o retorno de artistas que anteriormente faziam parte do SBT, mas que hoje não estão mais atuando na emissora. Quando contatado, Calone revelou ser um grande admirador do canal SBT, bem como de Silvio Santos e da família Abravanel. O gestor considera uma grande honra ter a oportunidade de negociar com a emissora. Calone preferiu não entrar em detalhes sobre as novas propostas, se assim fizesse deixariam de ser novas. Enfatizou que cada emissora tem seus próprios artistas, cada um com sua identidade que se alinha com a marca da emissora.

Marcelo Calone - Gestor “Compliance Man” e CEO do Grupo CALONE®

Marcelo Calone – Gestor “Compliance Man” e CEO do Grupo CALONE®

Marcelo Calone, também conhecido como o “Compliance Man”, é o visionário por trás de uma tecnologia inovadora que garante o sucesso nas contratações de celebridades, personalidades e gestão de marcas, tornando as negociações mais seguras e assertivas. Ele é o CEO e fundador do Grupo CALONE®️, uma empresa com sede em São Paulo desde 2001 no Brasil. Além de ter escritórios em Miami – Estados Unidos e Roma – Itália. O grupo CALONE®️ desenvolveu uma tecnologia exclusiva chamada DBIPro©️, que avalia a audiência, autoridade, influência, presença e reputação digital das personalidades. Essas informações são utilizadas em diversas negociações para marcas, mídias, personalidades e projetos diversos. O DBIPro©️ também é responsável por ajustar a reputação (moral) das personalidades e indisposições legais e regulares, como gestão de crises, resolução de conflitos e tomada de decisões em todas as fases do processo de contratação. Além disso, a tecnologia desenvolvida pelo grupo auxilia na gestão de risco e conformidades em áreas como: marca, comunicação, marketing, tecnologia, imprensa, audiovisual e relações-públicas. A equipe por trás do DBIPro©️ inclui especialistas, garantido que todos os registros, licenciamentos, royalties e outros aspectos estejam conforme diretrizes, normas técnicas, padrões, políticas, regras e regulamentos aplicáveis. Marcelo Calone é expert nos riscos e conformidades para contratações de personalidades, possuindo experiência para reintegrar artistas e demais celebridades que desejam adequar a reputação (moral) e indisposições legais e regulares para atuar em emissoras e mídias.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

Por

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

Por

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Por

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana