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Influenciadores digitais estão na mira do Congresso e das autoridades; divulgação de jogos on-line é o motivo

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Especialista diz ser um marketing que engana as pessoas, pois os influenciadores falam só dos ganhos, ostentam padrão de vida alto e até divulgam os jogos como renda extra. Cria-se uma imagem de que eles estão prosperando, quando, na verdade, o ganho é devido à propaganda do link, não aos lucros do jogo

Os influenciadores digitais que fazem a divulgação de jogos on-line, apostas esportivas, estão na mira da Receita Federal, Polícias Federal e Estadual e Congresso. De acordo com a advogada Adélia Soares, é um segmento chamado limbo jurídico. Ela explica que a legislação está desatualizada. A proibição aos chamados jogos de azar data de 1946, decreto de lei 9.215. “Nessa legislação, não se fala da modalidade on-line porque à época não existia internet. Hoje, o que os influenciadores fazem, não existe uma proibição na lei. No Congresso, nós temos tantos projetos de lei no sentido de proibir em razão das pessoas que acabam se viciando, da falta de controle, como os influenciadores que acabam utilizando uma ostentação para fazer as pessoas acreditarem naquele jogo”, aponta.

No entanto, conforme a advogada, a maioria das casas de apostas não possuem sede no Brasil e nem CNPJ. Quando a pessoa joga, faz a aposta e não recebe o valor do prêmio, ela fica sem ter a quem reivindicar. “Em pouco tempo, nós teríamos a regulamentação desse segmento, a aprovação do funcionamento, porém, com regras que possam acompanhar, que possam ter punições, que possam ter um acordo. Em 2018, nós tivemos um decreto-lei, assinado pelo presidente Michel Temer, o 13.756, que tornou legal a atividade de casas de apostas esportivas no Brasil. Porém, ficou pendente de regulamentação”, comenta.

Adélia ainda reforça que a partir do momento que isso acontecer, essas casas poderão atuar no país, o governo brasileiro vai poder arrecadar impostos e haverá mais segurança jurídica para os apostadores. Eles terão como acompanhar se realmente ganharam, podendo retirar o dinheiro da plataforma, além da possibilidade de reclamar e ingressar com uma ação na justiça, porque vai ter um representante no Brasil. “Para as casas de apostas isso está sendo uma grande sacada. Elas acabam ganhando, explorando o mercado sem prestar contas a ninguém, sem recolher imposto. Se tiver uma reclamação, não respondem. Se tiver um processo, não respondem. É como se fosse uma terra de ninguém”, pontua.

A responsabilidade dos influenciadores

Adélia lembra que os influenciadores estão sendo responsabilizados pelas apostas on-line. “Temos instrumentos legais que possibilitam isso. O próprio Código de Defesa do Consumidor impõe a responsabilidade objetiva e solidária de quem faz a divulgação. Já temos vários influenciadores condenados por esse tipo de situação, porque a loja é on-line e do dia para noite aquele endereço virtual desaparece. Não tem como responsabilizá-la. A lei determina a responsabilidade solidária e objetiva de quem faz a publicidade”, esclarece. Além disso, como conta a advogada, são investigados outros tipos de crime dentro desses procedimentos, como lavagem de dinheiro, de sonegação fiscal, crime de contravenção de jogos de azar.

Adélia chama atenção que o influenciador pode ser responsabilizado e penalizado tanto na esfera criminal quanto na penal. “Fora isso, tem na esfera civil. Ele pode ser responsabilizado a indenizar as pessoas que tiveram prejuízos. E também pode ser penalizado até mesmo dentro da plataforma, que é um instrumento de trabalho, no caso, o perfil no Instagram. Nós estamos falando de influenciadores com milhões de seguidores. Eles começam a fazer esse tipo de divulgação e por meio de uma ação judicial, pelo fato de estar associando o perfil para o cometimento de crime, ele pode vir inclusive a perdê-lo”, destaca.

Adélia Soares - Foto divulgação

Adélia Soares – Foto divulgação

A advogada acredita que vai acontecer a regulamentação e a autorização para os jogos. “Percebemos que tem muita gente que gosta de fazer apostas, de jogar. Então, por conta disso, eu entendo que o governo vai liberar até como meio de obter receita neste nicho de mercado”, conclui.

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Duda Torres: “A Transformação de Duda nas Noites de Belém”

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Duda Torres nasceu em Belém do Pará, mais especificamente no interior de Belém, na localidade de Limoeiro do Ajuru. Atualmente, reside na capital que tanto ama, conhecida como a cidade do tacacá e das mangueiras.

Duda Torres - Foto: Reprodução

Duda Torres – Foto: Reprodução

Com 19 anos, Duda desenvolveu a personagem “duatorres” de forma natural, frequentando festas eletrônicas. Enquanto Duda, sem grandes maquiagens ou looks elaborados, é tímida e reservada, a personagem de cabelo rosa revela uma versão diferente, mais confiante e expressiva, onde ela pode ser quem realmente é.

Duda Torres - Foto: Reprodução

Duda Torres – Foto: Reprodução

Duda Torres já participou de alguns eventos, incluindo uma experiência marcante no Lollapalooza, fruto de uma parceria firmada através do Instagram. Desde então, ela não parou mais, sempre aceitando parcerias e convites para eventos.

Como influenciadora, está constantemente em busca de novas oportunidades para crescer em sua área. Todos os trabalhos ou convites são feitos através do Instagram, @duatorres via direct.

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Saiba mais sobre a importância da consultoria de imagem e estilo

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Especialista destaca ser fundamental ouvir o consumidor de moda masculina para criar conexão, identificação e trabalhar de forma estratégica

Bruno Garofani, consultor de imagem e estilo, comenta que as mídias sociais podem ser consideradas uma inspiração para quem deseja acompanhar a moda masculina. “Eles têm conteúdo imediato, a todo o momento, em várias plataformas diferentes, seguindo as tendências em tempo real, estilos e pessoas diferentes, desde o tradicional até o streetwear”, aponta. O especialista conta que existe uma crescente popularidade das atemporais peças de alfaiataria, que estão em alta no momento, peças bem cortadas, texturizadas, além de peças oversized, como camisetas, casacos, proporcionando conforto e um visual despojado.

Segundo Garofani, a idade não define o estilo de roupa, mas pode influenciar as escolhas. “O que vestimos quando somos mais novos é totalmente diferente do que vestimos quando estamos mais maduros, então não deve ser uma limitação. O mais importante é que o estilo escolhido seja uma expressão autêntica da pessoa, refletindo seu gosto, personalidade e confiança”, afirma.

Diferença entre consultor de imagem e personal stylist

O consultor de imagem abrange uma área mais global, tratando não apenas do estilo, mas também do comportamento, etiqueta, comunicação verbal, não verbal e até a imagem profissional.

Bruno Garofani - Foto divulgação

Bruno Garofani – Foto divulgação

Já o personal stylist cuida do estilo pessoal, organização do guarda-roupa, das melhores peças para comprar e combinações de roupas. Esse profissional é mais direcionado somente para o look.

O homem brasileiro e a consultoria de imagem

Para o especialista, nos últimos anos, houve um aumento significativo no interesse dos homens pela moda e pelo cuidado com a própria imagem. Isso reflete uma mudança cultural, onde a preocupação com a aparência deixou de ser vista como algo superficial e passou a ser reconhecida como uma forma de expressar personalidade, confiança e profissionalismo.

O trabalho do consultor

Bruno conta que o trabalho dele depende muito do que a pessoa precisa. Ele explica que conversa com o cliente e vê quais são seus interesses, ideias e objetivos para poder fazer algo assertivo, sendo trabalhada a parte visual, de organização do guarda-roupa e combinação de looks. “Além disso, eu tenho uma loja de roupas masculinas em que trabalhamos o casual e o social. As pessoas vindo à minha loja, nós conseguimos montar looks, pois são roupas atemporais, de alfaiataria, que a pessoa consegue utilizar com as peças que ela tem no guarda-roupa. Também fazemos reuniões presenciais e on-line”, finaliza.

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Locação de veículos: empresa brasileira faz sucesso na Flórida

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Loja tem excelente avaliação no Google

O brasileiro que viaja a Orlando, nos Estados Unidos, e deseja alugar carro para ter conforto e tranquilidade durante o passeio, a Flórida Rental Car pode ajudar. Há sete anos no mercado norte-americano e com mais de 10 mil pessoas atendidas, a empresa é dirigida por Fábio Porcino Rosado Chaves e também presta atendimentos em Fort Lauderdale e Miami. As diárias de aluguéis dos automóveis custam a partir de 49 dólares.

O empresário conta que oferece um atendimento rápido, humanizado, direto no WhatsApp e 100% em português, do início ao fim da viagem. “Somos transparentes no nosso orçamento. O cliente não terá surpresas ao final da locação com cobranças indevidas ou extras. Não cobramos IOF e nem caução. Nosso lema é ser rápido, fácil e sem nenhuma burocracia”, destaca.

Fábio explica que o setor de locação de veículos tem uma lista de empresas referências no mercado estadunidense. Contudo, o objetivo foi fazer o público do Brasil entender que o empreendimento dele não era como as demais locadoras americanas. “Sempre teve algo que essas grandes empresas não conseguiam suprir quanto às necessidades dos brasileiros. Então a gente decidiu ser muito claro na nossa comunicação. Com a Flórida Rental Car é fácil alugar um carro e se divertir”, comenta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Segundo o empresário, a Flórida tem crescido bastante ano a ano, e o país é um lugar de oportunidades. No entanto, se o indivíduo deseja mesmo morar no exterior, ele ressalta que é importante ir com um planejamento definido e estruturado para os primeiros meses ou anos.

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