Empreendedorismo
A designer Consuelo Otoni inova com bijuterias artesanais na Itália
Consuelo Otoni mantém sua linha de bijuterias artesanais na Itália como um dos destaques quando o assunto é delicadeza e bom gosto.
A empresária cria as próprias peças que vão de colares, anéis, pulseiras e até bolsas através de sua marca “Le Gioie di Consuelo”, que mantém uma página no Instagram e Facebook com o objetivo de se aproximar ainda mais de seus clientes.
A empresária nasceu no Rio de Janeiro, foi para a Itália trabalhar como enfermeira e já está há 32 anos no país. Como toda imigrante não foi fácil no início, já que ela teve alguns problemas e dificuldade na emissão do visto e outros imprevistos nesse sentido. Mãe de 4 filhos, Consuelo mantém o negócio há anos e, além da “Le Gioie di Consuelo”, ela já foi palestrante na “IV semana da Mulher Brasileira em Roma.”
Em 2018, Consuelo teve o diagnóstico de pessoa portadora da doença de Parkinson, isso ao invés de pará-la, fez com que tivesse ainda mais vontade e garra de tocar o negócio. “Eu quero continuar trabalhando por mais algum tempo e é por isso que aumento as dificuldades e complexidades do meu trabalho. Por exemplo, até há alguns meses eu fazia somente as bijuterias. Agora comecei a fazer as bolsas pois assim aumento a dificuldade do meu trabalho, me convenci que fazendo isso eu vou trabalhar mais o cérebro e assim trabalhar por mais tempo. Não tem nenhum fundamento isso na medicina, mas é uma coisa que me ajuda a trabalhar ainda mais”, revela ela.
Através de seu talento para fazer as joias, Consuelo Otoni vem sendo reconhecida com prêmios e indicações na carreira como o “European Fashion Award” e o “World Awards Forum”, uma das noites de gala mais esperadas pelos brasileiros na Itália para celebrar artistas e empresários que durante o ano mostraram o porquê são os mais requisitados a receber o troféu. “Eu gosto de mostrar para as pessoas que uma doença degenerativa como o Parkinson não é o fim da vida, pode ser um novo começo pois para mim foi um recomeço. Eu passei a ver um novo mundo depois do Parkinson e gostaria muito que as pessoas levassem isso em consideração”, diz ela.
Os acessórios feitos pela designer e artesã são produzidos à mão e envolvem alguns itens de matéria prima, como a resina. De fato, os produtos criados por Consuelo passam o ar de delicadeza, cuidado e bom gosto.
Consuelo quer que sua marca e trabalho cheguem cada vez mais as pessoas, para isso vem inovando nas ideias, cores e modelos. Para adquirir os produtos é possível acionar a loja através:
WhatsApp (https://wa.me/c/393898367359), já que os produtos são entregues para toda a Itália.
Nas redes sociais, ela mostra os modelos e novidades da loja.
Instagram: @gioiediconsuelo https://www.instagram.com/gioiediconsuelo/ que já conta com mais 20 mil seguidores
Facebook: Le Gioie di Consuelo
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030
O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Empreendedorismo
O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024
O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.
O que isso quer dizer?
Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.
O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!
Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.
Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.
São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!
“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.
O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.
Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br
Empreendedorismo
Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana
Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.
Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro