Empreendedorismo
A estratégia de criação de conteúdo do Expert em Marketing Digital Felipe Baummer
Uma das principais tendências no Brasil e no mundo tem sido o investimento em marketing digital, sobretudo pelo fato de que as pessoas estão cada vez mais conectadas. O consumidor brasileiro se destaca e é considerado um dos mais conectados do mundo, passando em torno de nove horas on-line diariamente.
Com isso, mais marcas investem em marketing digital e, consequentemente, o mercado de trabalho na área também se expande apresentando cada vez mais oportunidades e o setor se mostra promissor apesar da crise em outros segmentos. A trajetória de Felipe Baummer, 39 anos, natural do Rio de Janeiro e especialista em Marketing Digital é um exemplo disso. Formado em Direito e com uma carreira lucrativa, percebeu as oportunidades da internet e decidiu migrar do Direito para a área de marketing digital. “Depois de avaliar todos os cenários, resolvi seguir meu sonho e mudar de carreira por acreditar 100% na minha capacidade de fazer acontecer”, conta o estrategista digital.
Felipe Baummer, hoje com mais de 10 anos de experiência, gerencia campanhas de marketing focadas em trazer resultados além do esperado para os seus clientes. Estudando tendências de mercado, Baummer decidiu colocar em prática um novo projeto: o de ser um criador de conteúdo digital em seu próprio Instagram com o objetivo de criar conteúdo de qualidade que converta seguidores em clientes fiéis e fãs da marca. “Tirei a ideia do papel em um mês. Foi um aprendizado diário, tentativa e erro e muito estudo para acompanhar o ritmo constante de atualizações da plataforma. Em 20 dias já conseguia identificar melhor o meu público e, a partir disso, fui desenvolvendo conteúdos que solucionavam as dúvidas dos seguidores e os resultados foram aparecendo. Hoje conto com mais de 30 mil seguidores, conquistados em 45 dias e a tendência é que este número aumente com a oferta de Infoprodutos focados nas necessidades da audiência”, conta Felipe.
Para Baummer, o criador de conteúdo é uma profissão que está em alta no mercado, devido à grande demanda de marcas e influenciadores que desejam melhorar seu posicionamento na internet.
Com isso, existem oportunidades em diferentes áreas e oferecendo boas remunerações. “Optei por criar meus próprios conteúdos ao perceber essa demanda do mercado virtual e o alcance e a relevância que meu perfil alcançou em pouco tempo na internet. Hoje meu foco é capacitar pessoas de diversos setores, com conteúdo qualificado, para que elas possam alcançar os melhores resultados a partir das estratégias de marketing digital”, comenta o Estrategista.
Baummer não parou por aí e voltou seu conhecimento para uma nova oportunidade da rede: o mercado de Infoprodutos. “Em conjunto com a minha equipe, criamos nosso primeiro Infoproduto em 2 dias, o ‘Perfil Magnético’ a partir do qual analisamos o perfil do cliente no Instagram de ponta a ponta, mapeando os pontos positivos e negativos e apresentamos não apenas o diagnóstico completo do perfil, mas também um passo a passo para que este cliente possa corrigir os problemas do seu perfil para alcançar o sucesso. Percebendo o sucesso do ‘Perfil Magnético’, desenvolvemos outros Infoprodutos para atender outras necessidades dos nossos clientes e mantê-los à frente do mercado e da concorrência. Fidelização e atendimento personalizado aumentam significativamente as chances de você vender novos Infoprodutos. É na interação que identifico o que os seguidores querem e, a partir disso, consigo desenvolver Infoprodutos que solucionem os problemas dos clientes. O mercado digital é 10 vezes mais rápido que o tradicional. As mudanças acontecem em um ritmo tão frenético, que em um piscar de olhos tudo pode mudar”, concluiu o Especialista.
Como se vê, o marketing digital não é só uma tendência e a adaptação é uma necessidade, pois trata-se de uma realidade que não pode ser ignorada. “Para obter bons resultados, não é necessário realizar grandes investimentos, mas adotar a estratégia certa. Já se passaram mais de 10 anos desde que migrei para o marketing digital e hoje, além de atuar na área com um portfólio extenso de clientes e de ser realizado com a decisão profissional que tomei lá atrás, eu também ajudo pessoas a alcançarem seus sonhos, independentemente do setor, ensinando o que aprendi e o que continuo aprendendo”, comenta o especialista.
Por fim, Felipe lembra que persistência, disciplina e organização são ingredientes fundamentais ao longo do processo de crescimento. “O segredo é aliar vontade, persistência e foco na busca por oportunidades. Também é necessário filtrar as opiniões e julgamentos alheios. Nem todo mundo vai apostar nos seus projetos até que eles tenham resultados positivos. Trabalhe duro, estude o seu mercado e não perca seu foco buscando aprovação de todo mundo”, afirma Baummer.
Atualmente Felipe oferece Mentorias online e outros infoprodutos, como o “365 ideias para Reels”, e promove Lives em conjunto com outros especialistas e criadores de conteúdos ensinando diferentes estratégias e dicas para novos Influenciadores, e não para por ai. Baummer está finalizando as gravações do seu curso online com foco em maximizar resultados no Instagram. E já no próximo dia 20 de abril terá Live com o tema, “DESVENDE TODOS OS MITOS E VERDADES DO INSTAGRAM COM A GENTE.”
Para saber mais sobre o Felipe Baummer, siga o Instagram @felipebaummer
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030
O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Empreendedorismo
O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024
O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.
O que isso quer dizer?
Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.
O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!
Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.
Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.
São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!
“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.
O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.
Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br
Empreendedorismo
Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana
Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.
Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias12 meses ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro