Conecte-se conosco

Empreendedorismo

A estratégia de criação de conteúdo do Expert em Marketing Digital Felipe Baummer

Publicado

on

Uma das principais tendências no Brasil e no mundo tem sido o investimento em marketing digital, sobretudo pelo fato de que as pessoas estão cada vez mais conectadas. O consumidor brasileiro se destaca e é considerado um dos mais conectados do mundo, passando em torno de nove horas on-line diariamente.

Com isso, mais marcas investem em marketing digital e, consequentemente, o mercado de trabalho na área também se expande apresentando cada vez mais oportunidades e o setor se mostra promissor apesar da crise em outros segmentos. A trajetória de Felipe Baummer, 39 anos, natural do Rio de Janeiro e especialista em Marketing Digital é um exemplo disso. Formado em Direito e com uma carreira lucrativa, percebeu as oportunidades da internet e decidiu migrar do Direito para a área de marketing digital. “Depois de avaliar todos os cenários, resolvi seguir meu sonho e mudar de carreira por acreditar 100% na minha capacidade de fazer acontecer”, conta o estrategista digital.

Felipe Baummer, hoje com mais de 10 anos de experiência, gerencia campanhas de marketing focadas em trazer resultados além do esperado para os seus clientes. Estudando tendências de mercado, Baummer decidiu colocar em prática um novo projeto: o de ser um criador de conteúdo digital em seu próprio Instagram com o objetivo de criar conteúdo de qualidade que converta seguidores em clientes fiéis e fãs da marca. “Tirei a ideia do papel em um mês. Foi um aprendizado diário, tentativa e erro e muito estudo para acompanhar o ritmo constante de atualizações da plataforma. Em 20 dias já conseguia identificar melhor o meu público e, a partir disso, fui desenvolvendo conteúdos que solucionavam as dúvidas dos seguidores e os resultados foram aparecendo. Hoje conto com mais de 30 mil seguidores, conquistados em 45 dias e a tendência é que este número aumente com a oferta de Infoprodutos focados nas necessidades da audiência”, conta Felipe.

Felipe Baummer- Acervo Pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Baummer, o criador de conteúdo é uma profissão que está em alta no mercado, devido à grande demanda de marcas e influenciadores que desejam melhorar seu posicionamento na internet.

Com isso, existem oportunidades em diferentes áreas e oferecendo boas remunerações. “Optei por criar meus próprios conteúdos ao perceber essa demanda do mercado virtual e o alcance e a relevância que meu perfil alcançou em pouco tempo na internet. Hoje meu foco é capacitar pessoas de diversos setores, com conteúdo qualificado, para que elas possam alcançar os melhores resultados a partir das estratégias de marketing digital”, comenta o Estrategista.

Baummer não parou por aí e voltou seu conhecimento para uma nova oportunidade da rede: o mercado de Infoprodutos. “Em conjunto com a minha equipe, criamos nosso primeiro Infoproduto em 2 dias, o ‘Perfil Magnético’ a partir do qual analisamos o perfil do cliente no Instagram de ponta a ponta, mapeando os pontos positivos e negativos e apresentamos não apenas o diagnóstico completo do perfil, mas também um passo a passo para que este cliente possa corrigir os problemas do seu perfil para alcançar o sucesso. Percebendo o sucesso do ‘Perfil Magnético’, desenvolvemos outros Infoprodutos para atender outras necessidades dos nossos clientes e mantê-los à frente do mercado e da concorrência. Fidelização e atendimento personalizado aumentam significativamente as chances de você vender novos Infoprodutos. É na interação que identifico o que os seguidores querem e, a partir disso, consigo desenvolver Infoprodutos que solucionem os problemas dos clientes. O mercado digital é 10 vezes mais rápido que o tradicional. As mudanças acontecem em um ritmo tão frenético, que em um piscar de olhos tudo pode mudar”, concluiu o Especialista.

Felipe Baummer- Acervo Pessoal

Felipe Baummer- Acervo Pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como se vê, o marketing digital não é só uma tendência e a adaptação é uma necessidade, pois trata-se de uma realidade que não pode ser ignorada. “Para obter bons resultados, não é necessário realizar grandes investimentos, mas adotar a estratégia certa. Já se passaram mais de 10 anos desde que migrei para o marketing digital e hoje, além de atuar na área com um portfólio extenso de clientes e de ser realizado com a decisão profissional que tomei lá atrás, eu também ajudo pessoas a alcançarem seus sonhos, independentemente do setor, ensinando o que aprendi e o que continuo aprendendo”, comenta o especialista.

Por fim, Felipe lembra que persistência, disciplina e organização são ingredientes fundamentais ao longo do processo de crescimento. “O segredo é aliar vontade, persistência e foco na busca por oportunidades. Também é necessário filtrar as opiniões e julgamentos alheios. Nem todo mundo vai apostar nos seus projetos até que eles tenham resultados positivos. Trabalhe duro, estude o seu mercado e não perca seu foco buscando aprovação de todo mundo”, afirma Baummer.

Atualmente Felipe oferece Mentorias online e outros infoprodutos, como o “365 ideias para Reels”, e promove Lives em conjunto com outros especialistas e criadores de conteúdos ensinando diferentes estratégias e dicas para novos Influenciadores, e não para por ai. Baummer está finalizando as gravações do seu curso online com foco em maximizar resultados no Instagram. E já no próximo dia 20 de abril terá Live com o tema, “DESVENDE TODOS OS MITOS E VERDADES DO INSTAGRAM COM A GENTE.”

 Para saber mais sobre o Felipe Baummer, siga o Instagram @felipebaummer

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana

Publicado

on

Por

Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Palestra

O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação

Stand e Sala VIP

Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.

Parcerias estratégicas

O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.

Impacto e Objetivos

A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.

Livro DATA MAN - Foto divulgação

Livro DATA MAN – Foto divulgação

Lançamento de livros

Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico

Publicado

on

Por

Pousada Figueira da Serra e o chef do Puriman, João Izar - Foto divulgação

Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.

Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.

Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.

Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.

A fazenda

Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.

Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse

Publicado

on

Por

A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.

Continue Lendo

Bombou na semana