Conecte-se conosco

Empreendedorismo

A fundadora da revista Brasil Mostra Tua Cara cria a Cláudia Souza Event Organize em Manchester

Publicado

on

Cláudia Souza, brasileira, formada em administração de Empresas, nasceu em Santo André – São Paulo, tem vasta experiência em eventos. Mora na Inglaterra desde 1999, após viver anos em Londres e arredores. “Em novembro de 2019 me mudei para Manchester, uma nova vida, conhecia apenas 3 pessoas na região, e logo em seguida, o mundo parou com o lockdaw originado pelo corona vírus,  eu estava acostumada com a agitação de Londres, os grupos e eventos brasileiros, todo final de semana, comecei a sentir falta de tudo, das pessoas dos eventos, quase entrei em depressão”, conclui.

Em Janeiro de 2022 Claudia  teve a ideia de montar um grupo no WhatsApp de Brasileiros Empreendedores do Norte. “Foi um trabalho de formiguinha, comecei procurar empreendedores pelo Facebook  e Instagram, mandava um convite para participarem do grupo, e aos poucos isso foi crescendo. A princípio a intenção era apenas conhecer brasileiros  e fazermos networking, mas como o céu é o limite, logo surgiu a ideia de realizar um evento”, conta Claudia.

A ideia foi lançada e muitos aceitaram o convite, em março de 2022 aconteceu a primeira reunião presencial. “O evento iria acontecer em abril de 2022, tínhamos apenas o título ‘Brasil em Abril’, precisávamos arrumar tudo, local, atrações, mas em abril realizamos nosso o 1º Evento, não sabíamos como seria, mas foi um sucesso, tivemos em média 25 expositores e mais de 800 pessoas prestigiando o evento, o local que a princípio era grande, se tornou pequeno”, relembra.

Depois do primeiro evento Cláudia e sua equipe não pararam mais. “Em junho tivemos a ‘Festa Junina da Família Rastape’’, em julho ‘’Palestra para Empreendedores’, em Setembro ‘’Brazilian Independence Day’’ e em dezembro ‘Natal da Roda de Samba Manchester’, e agora em fevereiro de 2023 ‘Carnaval da Roda de Samba Manchester’ e já estamos trabalhando para o próximo evento que será em abril ‘2º Brasil em Brasil’, afirma com emoção a empreendedora.

Os Eventos vão além das festas, a equipe está organizando, palestras para pais Imigrantes, encontro de jovens imigrantes, seminário para empreendedores, e um dia somente para mulheres. “Nossa intenção é muito mais do que divulgar nossa cultura para outras comunidades, é também podermos ajudar, orientar e unir toda comunidade da Língua Portuguesa, que aqui no Norte somos em mais de 300 mil, falamos sobre direito e deveremos, orientar em relação a bullying, um fato comum nas escolas, também falamos sobre drogas, maternidade  precoce e leis em geral. Nosso grupo que a princípio seria de brasileiros, tornou-se um grupo da comunidade da Língua Portuguesa, hoje temos portugueses, angolanos, cabo verdianos e agora uma italiana”, conclui ela.

Desde o início a Claudia procurou um grupo de samba para animar os eventos, para surpresa não encontrou na região, então a opção era contratar em Londres, foi quando surgiu a ideia de formar um grupo de samba, foi quando nasceu a Roda de Samba Manchester“Hoje presente em todos os nossos eventos e fazendo apresentações em estabelecimentos e festas locais. Em meados de junho um amigo me deu a ideia de fazer uma revista, no início relutei, nunca fiz nada parecido, mas a sementinha foi plantada, e como as dificuldades para termos acesso a alguma revista ou jornal da Comunidade da Língua Portuguesa, que até então tinha somente em Londres. Em setembro de 2022 nasceu a ‘Revista Brasil Mostra Tua Cara’, uma revista digital, com opção de impressão da Comunidade da Língua Portuguesa, mensal e com matérias incríveis. Contamos com o apoio de vários profissionais qualificados de diferentes segmentos e anúncios. Nossa revista desde o início, é lida por milhares de pessoas, não somente em UK, mas por toda Europa e ao redor do mundo. Por ser uma Revista digital, o seu alcance é ilimitado, e devido ao grande interesse de outras Comunidades além da lingua portuguesa, hoje a revista está com 90% das matérias em português e inglês, assim como alguns anúncios, desta forma abrangendo mais leitores e com certeza gerando mais oportunidades de negócios,” conclui Cláudia.

Cláudia Souza – Foto: Acervo Pessoal

Cláudia Souza – Foto: Acervo Pessoal

A empreendedora fundou em dezembro de 2022 mais uma empresa a “Claudia Souza Event Organize” que ajuda na organização de eventos diversos como: casamentos, aniversários, festas, reuniões de amigos entre outros. Não podemos deixar de parabenizar Cláudia Souza pela nova parceria com Rikardo Oliveira. Rikardo Pérolas é o mais novo colunista da Revista Brazil Mostra Tua Cara, trazendo em sua coluna coberturas dos eventos mais bafónicos com artistas brasileiros em toda a Europa, dando a oportunidade de empreendedores e empresários brasileiros contarem sua história de uma maneira que nós estamos ansiosos em ler.

Para conhecer mais sobre a empresária segue ela nas redes sociais: @brasileirosempreendedoresnorte @rodadesambamanchester @brasilmostratuacara.revista

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana