Conecte-se conosco

Empreendedorismo

“A Gastronomia é a Arte de Alinhar em Sabores Todos os Eventos Humanos” Chef Fábio Mattos

Publicado

on

Chef Fábio Mattos é Sucesso com seu Cardápio Personalizado

Chef Fábio Mattos 46 anos, brasileiro, descendência portuguesa, Paulista residente em São Luís, Maranhão. Há 28 nos na área de alimentação, gastrônomo,  iniciando sua carreira,  como garçom em 1995, passando por gerente em meados de 2000 e atualmente Chefe de Cozinha desde 2009, tempo suficiente para ter trabalhado ao lado de grandes chefs e acumulado vasta experiência.

Administrou por 3 anos uma rede de Restaurantes e também administrou o preparo das refeições para toda diretoria da Mercedes Benz em São Bernardo do Campo, São Paulo, além de estar à frente do Gastronomia “Madalena Pimenta”, onde acompanhou pessoalmente todos os detalhes da organização de eventos em geral e festas, em São Paulo, capital e em São Luís, Maranhão, aonde comandou eventos de clientes renomados como: Mercedes Benz, CAIXA, Toyota, Fasolo, entre outros. “Eu comandei as panelas do ‘Beliske – Palácio Luís XIII’, uma cozinha industrial, localizada no Cohama, em São Luís, atendendo evento à 400 convidados em média, também esteve sob o meu comando as panelas do “Villa Reale Buffet”, no Calhau e Olho D’ agua, também em São Luís, atendendo evento a 500 convidados em média. Em 2016 atuei como Instrutor de Cozinha no ‘SENAC Maranhão’, ministrando os cursos de Cozinheiro, Cozinha Básica, Cozinha Zero – Açúcar, Lactose e Glúten, Técnicas Básicas de Confeitaria, Tortas Finas e Confeiteiro, e desde 2019, atuo como Chef de Cozinha e Gerente de Produção da OFICINA DE BOLOS”, completa Fábio.

 Chef Fábio Mattos - Foto: Acervo Pessoal

Chef Fábio Mattos – Foto: Acervo Pessoal

O Chef Participou de programas de televisão em diversas emissoras “Record, Band, RedeTV”, sempre mostrou seu profissionalismo e amor a profissão. “Eu vejo isso como um legado que queiro deixar, minhas receitas secretas, técnicas que desenvolvi ao logo dos anos, acho que essa é minha missão na terra”, afirma Ele.

Chef Fabio Mattos - Foto: Acervo Pessoal

Chef Fabio Mattos – Foto: Acervo Pessoal

O Chef Fábio Mattos elabora o cardápio de seu restaurante, bar ou cozinha industrial, com experiência de quem já passou por todos estes segmentos. “Elaboração de um cardápio de acordo com o perfil a ser escolhido pelo proprietário, com a assinatura e criatividade é algo de muita responsabilidade, isso eu ensino na minha Consultoria, são treinamentos de equipes para uma perfeita execução do cardápio, faço e ensino sobre supervisão periódica e surpresas, como elaborar fichas técnicas, o alimento – Identificação, manipulação e experimentação, bases da Gastronomia e linguagem Gastronômica não podemos esquecer que Gastronomia é uma Ética e Cultura”, conclui o Especialista.

Chef Fábio Mattos - Foto: Acervo Pessoal

Chef Fábio Mattos – Foto: Acervo Pessoal

A educação das relações étnico-raciais e o tratamento dos temas relacionados à afro descendência estão inclusos no módulo “Gastronomia – Ética e Cultura” no qual há a temática de Filosofia. Garde Manger, Técnicas de Cozinha Profissional, Gerenciamento de Alimentos & Bebidas, Bebidas em Gastronomia, Cardápios Diferenciados. “Como Consultor em Gastronomia para empresários já possuo um restaurante e ou buffet, fazendo um ‘raio-x’, de onde possa surgir um problemas, modificando cardápios, equipes, antigos vícios, dando um diagnóstico geral do estabelecimento, que estão impedindo seu restaurante, buffet ou bar de dar lucro”, completa o Chef Fábio.

Chef Fábio Mattos - Foto: Acervo Pessoal

Chef Fábio Mattos – Foto: Acervo Pessoal

Fábio Mattos atualmente é Proprietário e Chefe da Cozinha do “SANTA GULA Arte e Gastronomia”, direcionado a EVENTOS SOCIAS e CORPORATIVOS.

Ao contar com a expertise do Chef Fábio Mattos na elaboração do cardápio de seu restaurante, bar ou cozinha industrial, os proprietários têm a garantia de que garantem um serviço de qualidade excepcional. Sua experiência, aliada à sua abordagem criativa e foco na excelência, resultam em propostas gastronômicas que se destacam e cativam o paladar dos clientes.

Chef Fábio Mattos - Foto: Acervo Pessoal

Chef Fábio Mattos – Foto: Acervo Pessoal

Se você busca um cardápio personalizado e uma consultoria especializada que agrega valor ao seu estabelecimento gastronômico, o Chef Fábio Mattos é a escolha certa. Sua paixão pela culinária, aliada à sua vasta experiência, proporciona um serviço completo, elevando seu negócio a um patamar superior.

Para conhecer mais sobre o Chef Fábio Mattos segue o Instagram @cheffabiomattosoficial  / @santagulaarteegastronimia

Contato WhatsApp: (98) 98433-1397 e ou (11) 93900-5354

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana