Connect with us

Agronegócio

A INOVAPEC: “Empresa referência em Crédito Rural”

Published

on

A INOVAPEC iniciou em 2008 criada para arrecadar recursos de fundo perdido do Governo do Estado. O Diretor Presidente da Empresa, Alex Resende Schio, é Zootecnista e tem Pos-Doutorado em Zootecnia.

Alex Resende Schio - Diretor Presidente - Tânia Costa - Diretora Presidente - Foto: Reprodução

Alex Resende Schio – Diretor Presidente – Tânia Costa – Diretora Presidente – Foto: Reprodução

Após assistir a uma abertura do plano safra do Banco do Brasil em 2013 surgiu a ideia de trabalhar com o crédito rural. “Hoje somos a maior empresa de crédito rural da Bahia instalados em Vitória da Conquista-Ba, Itapetinga-Ba, Feira de Santana-Ba, Teixeira de Freitas-Ba, Luís Eduardo Magalhães-Ba e Muriaé em Minas Gerais”, declara o Presidente.

Eles atendem 99% da Bahia, possuem 15 funcionários, sendo 5 técnicos formados na área e 10 na parte de documentos e vendas. Além de buscar a viabilidade do financiamento junto as instituições financeiras também oferem o serviço de acompanhamento técnico. “Operamos com algumas instituições financeiras, entre elas: Caixa econômica federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sicred, Sicoob , Bradesco, Cooperativas e outros a depender da necessidade de cada cliente, sendo nosso diferencial”, concluiu Ele.

Imagem - Reprodução

Imagem – Reprodução

Segundo Tânia Costa, uma das Diretoras da Inovapec, disse que fez a melhor escolha e que o Agronegócio é o caminho, pois tudo vem do agro e muitos não valorizam o pecuarista, e tudo que nosso agro nos proporciona. “Quando você acorda você precisa do agro pra tomar café, você precisa do agro no seu almoço, você precisa do agro no seu jantar, então tudo é baseado no agro. Produtores Rurais, agradecemos por todas as oportunidades nesses longos anos de parceria com nossa empresa”, concluiu Ela.

 

Continue Reading

Agronegócio

A CEO “Cris Leal” da CarnesCT, torna-se referência nacional

Published

on

By

Cris Leal é Engenheira Agrônoma, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado em Produção Animal (Carnês), tem nohall para poder falar sobre Ciência e Tecnologia de Carnes na Prática, fazendo com que as pessoas entendam melhor todos os conceitos relacionados à carne e porque devemos consumir a carne de qualidade. “Nós levamos nosso conhecimento a vários lugares do Brasil, e na nossa Região Sudeste, nos localizamos na cidade Itapetinga-Bahia”, comenta a especilista.

A CEO conta que oferece cursos presenciais de obtenção de cortes na carcaça, de processamento de carne, mentorias, palestras e cursos on-line. “Explicamos de forma mais precisa o que é qualidade de carne, entender os parâmetros que definem a qualidade de carne que é uma necessidade por parte de produtores rurais, empresas e quem precisar aprender mais sobre Carne. Hoje, principalmente, por partes de produtores e empresas para conhecer os cortes e a anatomia dos cortes da carcaça, destaca Cris.

Cris Leal possui vários trabalhos publicados em revista científicas, notas técnicas, já fez vídeos para CPT de Viçosa, é escritora tem livros e capítulos publicados, o que contribui para dar mais autoridade para falar sobre carnes. “Nosso público atinge pessoas relacionadas com agronegócio, universidades, institutos, produtores, empresários, pesquisadores e quem está inserido na Região, sendo nosso intuito de crescer e contribuir para o conhecimento correto atingir as pessoas certas, nos lugares certas e na intensidade certa, evitando informações erradas, por manter meus princípios e valores”, conclui Cris Leal.

Cris Leal - Foto: Reprodução

Cris Leal – Foto: Reprodução

Para conhecer mais sobre a especilista segue as redes sociais:

Instagram: @crisleal.praticvc

Instagram: @carnesct 

Contatos:

CarnesCT (77) 98153-2495
PraticVc (77) 99138-3422

Continue Reading

Agronegócio

Marcel Sanny: “Pecuarista ganha destaque nacional”

Published

on

By

Marcel Sanny inciou sua paixão pelo Agro na década de 90, com a conquista de um “pedaço de terra” na região de Itororó-BA, motivado pelo então patriarca José Ramos da Silva que fez despertar o interesse da sua descendência pela atividade rural, no entanto, as dificuldades financeiras enfrentadas por um funcionário Público honrado e honesto, fizeram ceifar, por hora, um sonho familiar.

Fazenda JR - Foto: Reprodução

Fazenda JR – Foto: Reprodução

Em 2017, Jose Ramos faleceu, entretanto, seus valores irrefutáveis e legado até hoje vivem, e fizeram com que aquele SONHO se tornasse realidade em 2019, com a aquisição da FAZENDA JR, honraria prestada com as iniciais do seu nome.

Guiados pelo sentimento de gratidão a Deus e intensificando o sentimento de paixão familiar, a Fazenda JR vem expandindo seus horizontes na busca de melhoramento genético dos seus dois grandes amores: o Mangalarga Machador, representado pelo Haras Sanny e o Nelore pelo Nelore NMSL.

No MM a aquisição de garanhões e doadoras, bem como investimento em reprodução dos campeões nacionais, fazem atualmente do Haras Sanny referência regional, iniciando sua carreira em pistas, em 2024 pelo Brasil afora.

Fazenda JR - Foto: Reprodução

Fazenda JR – Foto: Reprodução

Quando o assunto é evolução Genética, a Família Sanny, não poupa esforços para crescer, fomentar e disseminar a melhor genética do País, para o Estado da Bahia, buscando parceiros e formando sua base genética nos maiores criatórios do Brasil, como a Mafra Agropecuária, Nelore Paraná, EAO Empreendimentos, Nelore Gilbertoni, Fazenda Gramado e, em especial, a PECUÁRIA SÃO JORGE, uma das Top 5, criadoras de Nelore Elite da América Latina, de onde provém maior base genética do Nelore NMSL.

Agregando beleza, precocidade e ganho de peso excepionais ao plantel, O Nelore NMSL chega para revolucionar a pecuária do médio sudoeste, trazendo para o cliente, amigo e parceiro a melhor genética que o Brasil pode oferecer.

Fazenda JR - Foto: Reprodução

Fazenda JR – Foto: Reprodução

Na oportunidade o pecuarista Marcel Sanny agradece o presidente do sindicato rural Eder Rezende de Itapetinga Bahia. O projeto Nelore dele, teve evolução rápida pela primeira vez na exposição de Itapetinga. Sua trajetória será exibida para 190 países, onde na oportunidade, vai histórico de peso, desse grande homem de família que demostra prosperidade no agronegócio.

Venha embarcar nessa viagem rumo ao sucesso, FAZENDA JR. HARAS SANNY e Nelore NMSL uma família, um sonho, uma Realidade. “Agradeço todos os meus familiares e nossos colaboradores”, destaca o pecuárista Marcel.

Para conhecer mais segue o Instagram: @harassanny

Continue Reading

Bombou na semana