Connect with us

Empreendedorismo

A Nova era dos Negócios Publicitários e a Importância da Ciência de Dados para Contratação de Famosos

Published

on

Marcelo Calone gestor de personalidades, fala sobre a importância da ciência de dados para contratação de famosos e a nova era dos negócios publicitários. “A tecnologia ‘DBIPro’ transformou o cenário dos negócios publicitários drasticamente, isso não é novidade. É realmente óbvio. Quantas marcas que você conhece que investiram errado em suas contratações? Algumas marcas relutam e continuam a investir em personalidades que não entregam absolutamente nada para o potencial cliente, ou nem ao menos conversam com o seu público alvo na ação publicitária, além de não ter uma integração adequada na multimídia. Mas boa parte dos contratantes já adotaram o novo modelo de gestão e tecnologia, tendo excelentes resultados na distribuição de budget com projeções assertivas, menor margem de erro nas contratações de famosos e nos entregáveis qualitativos validados juridicamente”, explica o Empresário.

Marcelo Calone - Foto: Acervo Pessoal

Marcelo Calone – Foto: Acervo Pessoal

Em 2001, quando o Grupo CALONE foi criado, o mercado digital não existia, a internet ainda estava sendo desbravada. Contudo, ao passar dos anos, o conceito do iPhone moldou o padrão de comunicação móvel e abriu uma novo mundo para a popularização de diversas redes sociais. “Sempre fizemos parte delas, mas antes eram limitadas ao nosso espaço físico, principalmente. Hoje a história é bem diferente. O mundo vive uma outra realidade, e precisamos entender que os diversos mercados precisam aceitar a nova era digital”, afirma.

Calone explica: “Pessoas falam com pessoas, e marcas precisam de pessoas. O fato incontestável é que a revolução tecnológica concentrada nos primeiros anos deste século transformou a sociedade e a economia. Ela criou e afundou inúmeros negócios, especialmente na pandemia, movimentou recursos financeiros em escalas absurdas, transformou o Marketing, ‘não tanto em termos de teoria, mas muito no que se refere à prática’, e condenou a Publicidade como até então era conhecida. Era aqui que eu queria chegar: o contexto em que estamos envolvidos hoje e o que é preciso entender para conduzir os novos negócios publicitários, adequar personalidades para que entreguem verdadeiramente as métricas que produtos e serviços necessitam”, relata Calone.

Marcelo Calone - Foto: Acervo Pessoal

Marcelo Calone – Foto: Acervo Pessoal

A tecnologia “DBIPro” interferiu diretamente nos modelos de gestão quando colocou na mesa os números, e a ciência de dados? “Com toda a certeza! Em especial, os dados da inteligência de negócios que muitas marcas deixam pelo caminho todo o tempo, e que afetam em ganhos de ações publicitárias pela falta de tecnologia capaz de buscar pela audiência certa, autoridade escolhida, influência programada, presença integrada e reputação digital”, completa.

O empresário fala sobre QUANTIDADE VS QUALIDADE PARA ANÁLISES MAIS PRECISAS. “Deixando de lado por um momento toda a questão de privacidade diretamente relacionada a isso, o que muda drasticamente é a quantidade e a qualidade dos dados e das informações que hoje as marcas podem obter dos seus clientes e público em geral, aumentando a precisão das interpretações e reduzindo as margens de erro. Smartphones, notebooks, TVs, relógios, carros, casas, máquinas e dispositivos dos mais variados tipos estão conectados a redes e à nuvem, gerando dados quase que ininterruptamente, você precisa apenas falar e tudo naquele momento acontece pelas plataformas digitais, é como um passe de mágica. “Bem vindo a nova era publicitária” diz Marcelo Calone.

Marcelo Calone - Foto: Acervo Pessoal

Marcelo Calone – Foto: Acervo Pessoal

Marcelo explica qual é o desafio dos departamentos de Marketing das marcas, em parceria com gestores que dominam esta tecnologia. “É preciso construir e operar essa engenharia para otimizar as estratégias de gestão e as tomadas de decisões mais variadas através de um mapa de perfis, aumentar a competitividade no mercado e poder oferecer uma proposta de valor cada vez mais relevante para cada um dos seus segmentos dos contratantes. A personalidade certa para a marca certa na hora e na forma mais adequada para a ação publicitária contratada. Se isso ainda soa utópico ou até impossível, lembre-se que, provavelmente, boa parte dos dados já estão sendo usados por muitas marcas e consumidos por muitos clientes. O ponto-chave, contudo, não é apenas coletar dados destas personalidades, mas, sim, ter condições de transformá-los em informações, conhecimento e, por fim, sabedoria para geração de resultados na hora da integração do conteúdo. Você já olhou para o sistema interno da personalidade que visa ser contratada? Existem muitas fontes de dados a se observar, entender, relacionar com as métricas do seu negócio e experimentar correlações de causa e consequência. Reflita sobre os dados sociais e dados da empresa e discuta com suas equipes internas e seus parceiros, ‘agências, produtoras e consultorias’, sobre como contratar a personalidade certa a favor da marca. Você vai descobrir infinitas possibilidades de repensar o seu modelo de gestão na hora de distribuir seu budget e os formatos de construção de métricas para a sua marca”, destaca.

Marcelo Calone - Foto: Acervo Pessoal

Marcelo Calone – Foto: Acervo Pessoal

O Empresário selecionou alguns exemplos de contratações de como personalidades impactaram as marcas no último ano e fizeram uma história de sucesso, exemplos: “Amaury Jr, lança um novo aliado tecnológico, na sua jornada jornalística e cultural.  Conheçam o ‘AJ’. O jornalista, apresentador de televisão e escritor brasileiro, conhecido por seus programas noturnos de entrevistas com celebridades e cobertura de festas e eventos. Daniela Alburquerque, a primeira-dama da Rede TV! Daniela Albuquerque se torna estrela das telonas. A apresentadora do programa ‘Sensacional’, exibido na emissora de seu marido, Amilcare Dallevo, é parte do filme ‘Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos’, do diretor Osnei de Lima. Sônia Abrão a Dama das Tardes Brasileiras continua encantando diariamente seus público na RedeTV! Com o que sempre fez de melhor, noticiar, entreter e numa espécie de experiência hipnótica, fisgar o telespectador por suas notícias da TV e famosos. A Jornalista, Apresentadora e Escritora é a rainha dos Merchandiser’s e a personalidade mais concorrida do mercado publicitário. Cafu, eterno Capitão Cafu, Pentacampeão do Mundo coleciona as principais conquistas por clubes: a Libertadores (2x), o Mundial de Clubes (3x) e a Champions League. Pelo Brasil, foi bicampeão da Copa do Mundo (1994 e 2002) e da Copa América (1997 e 1999) e ainda ganhou a Copa das Confederações (1997) e como prêmios individuais, foi escolhido o melhor lateral direito da Europa duas vezes (2004 e 2005). Em 2005, recebeu o prêmio pela FIFA de melhor jogador do mundo na posição. Além disso, é considerado pela revista France Football o melhor lateral direito da história do futebol. Cláudia Rodrigues, a Rainha da Comédia Cláudia de Souza Rodrigues é considerada a melhor humorista brasileira das últimas décadas, destacou-se especialmente pelas personagens ‘Sirene no sitcom Sai de Baixo e Marinete na série A Diarista’, tendo feito parte também de vários humorísticos da TV Globo como Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente! Portadora de Esclerose Múltipla, doença degenerativa, faz parte de programas de qualidade de vida e longevidade, sendo a diva das propagandas do mercado da saúde”, concluiu Marcelo Calone.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Especialista siga o Instagram @calonemarceloofficial e @grupocalone   http://grupocalone.com

Continue Reading

Empreendedorismo

O que é o “Business Boat” para Casais

Published

on

By

Business Boat para Casais é um evento exclusivo, criado para conectar empresários e investidores que decidiram tornar seus negócios brilhantes, admirados e respeitados.

Os Casais decolarão de helicóptero em Barueri-SP para uma das melhores marinas do Guarujá, onde embarcarão em um Iate, servidos por um cheff de cozinha, para que cada empresário tenha a oportunidade de apresentar suas empresas para novos possíveis clientes, parceiros e investidores.

E as experiências do Business Boat para casais não para por aí, no final do primeiro dia de negócios, todos os casais serão hospedados em um luxuoso hotel no Guarujá, onde serão recebidos para um jantar exclusivo.

Um ambiente completamente preparado para elevar o nível dos seus negócios e também para refinar o melhor e mais valioso projeto da sua vida: seu casamento. “Afinal, nenhum sucesso nos negócios justifica o fracasso da sua família”, declara CW.

No segundo dia após o café da manhã, seguirão para uma nova e inesquecível experiência: o mundo do golf. Um esporte altamente restrito a grandes players. “No campo de golf encerraremos a experiência com um maravilhoso almoço e dezenas de contratos fechados”, consluiu o empresário.

Charles Winner (CW) é empresário, empreendedor, apresentador de TV, radialista, palestrante, mentor, Influenciador e pai. Atuou mais de 15 anos no mercado financeiro em uma das maiores empresas administradora de consórcio do Brasil, sendo o melhor consultor financeiro em meio a mais de 3mil representantes.

Rosángela Winer e Charles Winner (CW) - Foto: Reprodução

Rosángela Winner e Charles Winner (CW) – Foto: Reprodução

Com resultados expressivos, conquistou inúmeras premiações nacionais e internacionais, por meritocracia participou do comitê construtivo em alguns Países como: Chile, Roma, Portugal, Miami, Orlando e LasVegas.

Apresenta um programa voltado ao mundo da gastronomia e negócios, mantendo em seu DNA a conexão entre empresários com objetivo de gerar grandes negócios.

CW atende alguns players de grandes empresas como mentor, levando soluções nos mais diversos desafios do mundo corporativo, traçando uma via pavimentada para alcançarem resultados expressivos em seus faturamentos.

Sua trajetória de sucesso, é baseada em sua história de perseverança. Venceu os obstáculos do empreendedorismo e aprendeu a superar os desafios desse mundo.

Rosangela Winner é empresária, Biomédia, Professora, Palestrante, Proprietária de uma clínica de Estética localizada em Alphaville – SP, carrega em seu currículo muita experiência prática. Iniciou sua vida acadêmica, e formou-se em Ciências Contábeis e Tecnóloga em Recursos Humanos pela Faculdade FATEC de SP. Pelo SENAC, formou-se Esteticista e Cosmetóloga, atua juntamente com seu esposo (CW) nos projetos de empreededorismo.

Júlio Cesar e Mara Pimenta são verdadeiras referências no universo do casamento e da família. Sua jornada é marcada pelo sucesso profissional sem abrir mão de valores essenciais como espiritualidade, alegria e harmonia familiar.

Júlio Cesar e Mara Pimenta - Foto: Reproduçao

Júlio Cesar e Mara Pimenta – Foto: Reproduçao

Como empreendedores destacam-se no cenário dos eventos do agronegócio mundial e também no mercado financeiro. O casal não apenas construiu empreendimentos notáveis, mas também se dedicou à missão de fortalecer famílias, Mara e Julio Cesar são os apresentadores do estimulante programa “Pimenta’s House” na Fox, onde abrem as portas da sua casa e compartilham insights valiosos e conselhos práticos para a construção de relacionamentos sólidos e duradouros.

Seus livros,”Não é o Fim, é o Começo” e “Papai, cadê você?”, refletem a sabedoria acumulada em sua jornada, oferecendo estratégias e perspectivas para superar desafios pessoais e familiares. Através da mentoria” CasamentoReal” orientam de forma personalizada os casais na construção dos 12 pilares que constroem um relacionamento feliz e sem brigas, transformando vidas, casamentos e famílias, revelando os segredos para construir uma vida próspera em todas as áreas e a manter um casamento sólido e feliz.

Para conhecer mais sobre os organizadores do evento acompanhem os instagran’s @instadocw_  / @esteticarw  / @marapimentaoficial / @ojuliocesarpimenta.

Para participar do evento entre em contado  com a Assessoria CW nesse link do WhatsApp. 

Continue Reading

Empreendedorismo

Gelateria Copacabana, em Casalmaggiore conquista paladares na Lombardia com seus sorvetes artesanais

Published

on

By

A Gelateria Copacabana conquista cada vez mais clientes em Casalmaggiore, província de Cremona, região da Lombardia na Itália. A sorveteria é um lugar especial onde os amantes de sorvete artesanal podem desfrutar de sabores e sobremesas que são verdadeiras obras de arte. Carlos, junto com sua esposa, é o responsável por gerenciar produção, venda e marketing da pequena empresa que se destaca pela sua autenticidade e alta qualidade. Em seu o SITE o Chef da gelateria diz: “Preparações 100% artesanais apenas com ingredientes naturais porque nada é mais delicioso que a autenticidade”

Chef Soteropolitano - Foto: Reprodução

Chef Soteropolitano – Foto: Reprodução

O chef soteropolitano sempre foi curioso e criativo desde a sua infância. Após estudar história e filosofia na Universidade Federal da Bahia, decidiu deixar o Brasil para explorar a beleza do velho continente, em particular, a Itália. Em entrevista a um podcast, ele fala sobre o sonho de mudar de país. “Se eu puder dar algum conselho a qualquer pessoa nessa vida ou a um brasileiro que quer vir para a Europa, a coisa mais importante é saber começar do zero sem problemas, não ter medo. Todos os dias”, diz ele.

No que diz respeito ao cardápio, a Gelateria Copacabana dá um verdadeiro show, oferecendo sabores que vão desde a clássica framboesa até as mais exóticas como Açaì. Além disso, a casa oferece opções tanto com leite quanto sem leite, para atender a todos os gostos e necessidades alimentares.

Entre os sabores mais procurados, podemos destacar o de morango, que é uma das frutas mais amadas pelos brasileiros. O maracujá também é muito apreciado, por ser refrescante e ter um toque acido. Já o gianduiotto é uma opção para quem é fã de chocolate e avelã. E para quem gosta de sabores cítricos, o limão é uma ótima escolha. Além disso, é importante ressaltar que a Gelateria Copacabana oferece opções veganas, sem leite, para quem tem restrições alimentares ou simplesmente prefere uma opção com um baixo índice calorico. A Copacabana oferece uma serie de tortas e porções singulares de confeitaria tradicionais, mas com vestes modernas, tudo produzido no “laboratório criativo”.

Chef Soteropolitano - Foto: Reprodução

Chef Soteropolitano – Foto: Reprodução

O chocolate é um outro ponto de força, ao entrar na Copacabana o cliente encontrará uma serie de produtos de chocolateira: Bombons com recheios cremosos, barras de chocolate artesanal, Ovos de pascoa e figuras em chocolate (dependendo do período do ano).

Carlos é um chef dinâmico em continuo acumulo de  conhecimentos técnicos, e a cada ano procura estudar com os maiores expoentes da confeitaria, chocolate e sorveteria italiana, atendendo a cursos de chefes com Fama Internacional como Iginio Massari, Enrst Knam, Luca Bernardini, entre outros.

O laboratório criativo Copacabana oferece cursos profissionalizantes nas áreas de confeitaria, chocolate e sorveteria em 4 diversos idiomas (Português, Italiano, espanhol & Inglês), assim como consultorias particulares.

A Gelateria fica localizada em Casalmaggiore, na Via Cavour, 43 – 26041 Casalmaggiore (CR) e contato pode ser realizado via email (info@gelateriacopacabana.com), telefone (+39 0375 063108) ou Instagram: @gelateriacopacabana1990 

Continue Reading

Empreendedorismo

Liberte-se do Passado Transforme Seu Futuro Financeiro: Restaure seu Crédito com o Rei do Limpa Nome!

Published

on

By

Mayke Sales é o Rei do Limpa Nome no Brasil, o Especialista em Restauração de Créditos e Realização de Sonhos.

Mayke Sales - Foto: Reprodução

Mayke Sales – Foto: Reprodução

A falta de crédito poderá virar um ciclo interminável de apontamentos negativos no SPC, Serasa e Boa Vista, isso pode afetar seus planos e sonhos.

O Mayke Sales, conhecido como o Rei do Limpa Nome no Brasil, traz uma solução transformadora para você.

Como especialista em restauração de crédito, lidera uma ação jurídica pela Nova Vida Limpa, sua empresa é parceira da maior associação do Brasil comprometida em limpar seu histórico financeiro negativo de maneira eficaz. “Eliminamos protestos e realizamos a blindagem nos seus dados, seja CPF ou CNPJ, oferecendo uma garantia de 12 meses. Com isso, sua inadimplência não será mais exposta, abrindo as portas para um futuro financeiro mais promissor”, afirma o Especialista.

Mayke Sales - Foto: Reprodução

Mayke Sales – Foto: Reprodução

O CEO resolve também o problema do Score restaurado ao seu nível mais alto, proporcionando oportunidades ilimitadas no mercado de crédito.

Para mais informações entre em contato pelo Instagram: @vida_nova_limpa

Continue Reading

Bombou na semana