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Empreendedorismo

A Nova era dos Negócios Publicitários e a Importância da Ciência de Dados para Contratação de Famosos

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Marcelo Calone gestor de personalidades, fala sobre a importância da ciência de dados para contratação de famosos e a nova era dos negócios publicitários. “A tecnologia ‘DBIPro’ transformou o cenário dos negócios publicitários drasticamente, isso não é novidade. É realmente óbvio. Quantas marcas que você conhece que investiram errado em suas contratações? Algumas marcas relutam e continuam a investir em personalidades que não entregam absolutamente nada para o potencial cliente, ou nem ao menos conversam com o seu público alvo na ação publicitária, além de não ter uma integração adequada na multimídia. Mas boa parte dos contratantes já adotaram o novo modelo de gestão e tecnologia, tendo excelentes resultados na distribuição de budget com projeções assertivas, menor margem de erro nas contratações de famosos e nos entregáveis qualitativos validados juridicamente”, explica o Empresário.

Marcelo Calone - Foto: Acervo Pessoal

Marcelo Calone – Foto: Acervo Pessoal

Em 2001, quando o Grupo CALONE foi criado, o mercado digital não existia, a internet ainda estava sendo desbravada. Contudo, ao passar dos anos, o conceito do iPhone moldou o padrão de comunicação móvel e abriu uma novo mundo para a popularização de diversas redes sociais. “Sempre fizemos parte delas, mas antes eram limitadas ao nosso espaço físico, principalmente. Hoje a história é bem diferente. O mundo vive uma outra realidade, e precisamos entender que os diversos mercados precisam aceitar a nova era digital”, afirma.

Calone explica: “Pessoas falam com pessoas, e marcas precisam de pessoas. O fato incontestável é que a revolução tecnológica concentrada nos primeiros anos deste século transformou a sociedade e a economia. Ela criou e afundou inúmeros negócios, especialmente na pandemia, movimentou recursos financeiros em escalas absurdas, transformou o Marketing, ‘não tanto em termos de teoria, mas muito no que se refere à prática’, e condenou a Publicidade como até então era conhecida. Era aqui que eu queria chegar: o contexto em que estamos envolvidos hoje e o que é preciso entender para conduzir os novos negócios publicitários, adequar personalidades para que entreguem verdadeiramente as métricas que produtos e serviços necessitam”, relata Calone.

Marcelo Calone - Foto: Acervo Pessoal

Marcelo Calone – Foto: Acervo Pessoal

A tecnologia “DBIPro” interferiu diretamente nos modelos de gestão quando colocou na mesa os números, e a ciência de dados? “Com toda a certeza! Em especial, os dados da inteligência de negócios que muitas marcas deixam pelo caminho todo o tempo, e que afetam em ganhos de ações publicitárias pela falta de tecnologia capaz de buscar pela audiência certa, autoridade escolhida, influência programada, presença integrada e reputação digital”, completa.

O empresário fala sobre QUANTIDADE VS QUALIDADE PARA ANÁLISES MAIS PRECISAS. “Deixando de lado por um momento toda a questão de privacidade diretamente relacionada a isso, o que muda drasticamente é a quantidade e a qualidade dos dados e das informações que hoje as marcas podem obter dos seus clientes e público em geral, aumentando a precisão das interpretações e reduzindo as margens de erro. Smartphones, notebooks, TVs, relógios, carros, casas, máquinas e dispositivos dos mais variados tipos estão conectados a redes e à nuvem, gerando dados quase que ininterruptamente, você precisa apenas falar e tudo naquele momento acontece pelas plataformas digitais, é como um passe de mágica. “Bem vindo a nova era publicitária” diz Marcelo Calone.

Marcelo Calone - Foto: Acervo Pessoal

Marcelo Calone – Foto: Acervo Pessoal

Marcelo explica qual é o desafio dos departamentos de Marketing das marcas, em parceria com gestores que dominam esta tecnologia. “É preciso construir e operar essa engenharia para otimizar as estratégias de gestão e as tomadas de decisões mais variadas através de um mapa de perfis, aumentar a competitividade no mercado e poder oferecer uma proposta de valor cada vez mais relevante para cada um dos seus segmentos dos contratantes. A personalidade certa para a marca certa na hora e na forma mais adequada para a ação publicitária contratada. Se isso ainda soa utópico ou até impossível, lembre-se que, provavelmente, boa parte dos dados já estão sendo usados por muitas marcas e consumidos por muitos clientes. O ponto-chave, contudo, não é apenas coletar dados destas personalidades, mas, sim, ter condições de transformá-los em informações, conhecimento e, por fim, sabedoria para geração de resultados na hora da integração do conteúdo. Você já olhou para o sistema interno da personalidade que visa ser contratada? Existem muitas fontes de dados a se observar, entender, relacionar com as métricas do seu negócio e experimentar correlações de causa e consequência. Reflita sobre os dados sociais e dados da empresa e discuta com suas equipes internas e seus parceiros, ‘agências, produtoras e consultorias’, sobre como contratar a personalidade certa a favor da marca. Você vai descobrir infinitas possibilidades de repensar o seu modelo de gestão na hora de distribuir seu budget e os formatos de construção de métricas para a sua marca”, destaca.

Marcelo Calone - Foto: Acervo Pessoal

Marcelo Calone – Foto: Acervo Pessoal

O Empresário selecionou alguns exemplos de contratações de como personalidades impactaram as marcas no último ano e fizeram uma história de sucesso, exemplos: “Amaury Jr, lança um novo aliado tecnológico, na sua jornada jornalística e cultural.  Conheçam o ‘AJ’. O jornalista, apresentador de televisão e escritor brasileiro, conhecido por seus programas noturnos de entrevistas com celebridades e cobertura de festas e eventos. Daniela Alburquerque, a primeira-dama da Rede TV! Daniela Albuquerque se torna estrela das telonas. A apresentadora do programa ‘Sensacional’, exibido na emissora de seu marido, Amilcare Dallevo, é parte do filme ‘Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos’, do diretor Osnei de Lima. Sônia Abrão a Dama das Tardes Brasileiras continua encantando diariamente seus público na RedeTV! Com o que sempre fez de melhor, noticiar, entreter e numa espécie de experiência hipnótica, fisgar o telespectador por suas notícias da TV e famosos. A Jornalista, Apresentadora e Escritora é a rainha dos Merchandiser’s e a personalidade mais concorrida do mercado publicitário. Cafu, eterno Capitão Cafu, Pentacampeão do Mundo coleciona as principais conquistas por clubes: a Libertadores (2x), o Mundial de Clubes (3x) e a Champions League. Pelo Brasil, foi bicampeão da Copa do Mundo (1994 e 2002) e da Copa América (1997 e 1999) e ainda ganhou a Copa das Confederações (1997) e como prêmios individuais, foi escolhido o melhor lateral direito da Europa duas vezes (2004 e 2005). Em 2005, recebeu o prêmio pela FIFA de melhor jogador do mundo na posição. Além disso, é considerado pela revista France Football o melhor lateral direito da história do futebol. Cláudia Rodrigues, a Rainha da Comédia Cláudia de Souza Rodrigues é considerada a melhor humorista brasileira das últimas décadas, destacou-se especialmente pelas personagens ‘Sirene no sitcom Sai de Baixo e Marinete na série A Diarista’, tendo feito parte também de vários humorísticos da TV Globo como Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente! Portadora de Esclerose Múltipla, doença degenerativa, faz parte de programas de qualidade de vida e longevidade, sendo a diva das propagandas do mercado da saúde”, concluiu Marcelo Calone.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Especialista siga o Instagram @calonemarceloofficial e @grupocalone   http://grupocalone.com

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Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana

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Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Palestra

O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação

Stand e Sala VIP

Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.

Parcerias estratégicas

O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.

Impacto e Objetivos

A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.

Livro DATA MAN - Foto divulgação

Livro DATA MAN – Foto divulgação

Lançamento de livros

Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.

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Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico

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Pousada Figueira da Serra e o chef do Puriman, João Izar - Foto divulgação

Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.

Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.

Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.

Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.

A fazenda

Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.

Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.

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Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse

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A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.

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Bombou na semana