Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Amanda Fàvoratto: “A FADA DO ENCANTAMENTO” para Empreendedores

Publicado

on

E não tem como falar em ENCANTAMENTO e FIDELIZAÇÃO de clientes sem citar a "Disney" - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Bonequini Favoratto, ela é conhecida como a “FADA DO ENCANTAMENTO” atualmente se apresenta como AMANDA FÀVORATTO e está há 17 anos no varejo de moda, nascida e criada em Jundiaí-SP, onde começou a sua carreira em 2006 nas Boutiques da cidade. “Em pouco tempo eu fui convidada a integrar o time da marca M.OFFICER que na época estava no auge”, completa.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

O seu jeito único e especial de atender os clientes fizeram com que obtivesse destaque nas vendas nos 3 primeiros meses consecutivamente. “Gravuni, eu assumi em pouco tempo como vendedora responsável da loja e como nessa época tinha acabado de concluir minha graduação em Moda pela Anhembi Morumbi e iniciado minha pós graduação em Administração de Empresas pela FGV, todos os olhos da empresa se voltaram para mim”, destaca a Especialista.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto foi convidada a integrar o time de franquias da marca na sede da empresa e dali em diante começou sua jornada “METEÓRICA” no varejo, se destacando na gestão das lojas a nível nacional. “Logo eu assumi o cargo de gestora nacional fazendo a supervisão das lojas por todo o Brasil e foi aí que a minha habilidade para desenvolver times se mostrou forte muito forte”, conta Ela.

Em todas as operações em que ela atuava o faturamento aumentava “EXPONENCIALMENTE” e o segredo estava nas suas técnicas e na habilidade de conquistar os times para que comprassem sua ideia, sempre com muita leveza, carisma e profissionalismo inspirador que fazia o time querer se espelhar nos seus conhecimentos para ter o mesmo SUCESSO que ela tinha. Nessa trajetória ela deixou seu nome em marcas como AREZZO, ANACAPRI, LUPO, MR.CAT, KIPLING, ARAMIS entre outras grandes do mercado, já tendo atendido também SEPHORA, DIOR, HOPE e uma lista enorme de marcas desejadas pelo público! “O encantamento mora nos DETALHES e eu estou sempre em busca de criar esses DETALHES para que os momentos que eu proporciono para o time sejam INESQUECÍVEIS e assim eles se inspirem em criar esses mesmos DETALHES para seus clientes, o que chamamos de ‘assinatura pessoal’, explica a Especialista.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

Amanda empreendeu por um período de 3 anos (2015-2018) com a empresa que leva o nome do seu CNPJ até hoje, a “FASHION COACH DO BRASIL”, porém voltou a modalidade CLT em 2018 e teve passagens pela KIPLING e ARAMIS.

“Uma vez empreendedora, sempre empreendedora”, palavras da Amanda. Se desligou do seu cargo CLT em Março deste ano e passou a empreender novamente atuando no mercado com seu próprio nome AMANDA FÁVORATTO, pois ela entendeu que o seu chamado era maior do que atender uma única empresa e quer deixar um LEGADO ao varejo com o que ela faz de melhor: Prestando serviços de Mentorias, Treinamentos e Palestras com o tema principal do seu sucesso “Encantamento de clientes e colaboradores”. “Eu acredito no poder do ENCANTAMENTO e nas as suas estratégias, e o segredo de um negócio de SUCESSO é você saber ENCANTAR primeiro o seu time, pois assim eles irão encantar o seu cliente consequentemente, e esse é um ciclo de ouro, quem entender isso, entendeu TUDO”, afirma Amanda.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

E não tem como falar em ENCANTAMENTO e FIDELIZAÇÃO de clientes sem citar a “Disney”, onde Amanda tem a formação oficial do “Disney Institute de Orlando em LIDERANÇA DE EXCELÊNCIA”, atualizada agora em Maio de 2023, além da sua vasta bagagem prática conquistada, agora traz técnicas atualizadas da grande referência mundial da fidelização, tendo passado também por imersões com as marcas APPLE, HARLEY DAVIDSON, MACY’S, entre outras marcas líderes do mercado que fazem bem o seu papel de encantar e surpreender os seus clientes, estando mais do que preparada com estratégias validadas para fazer com que o SEU NEGÓCIO se torne uma referência também e seja uma marca DESEJADA pelos clientes.

Amanda é criadora dos programas de treinamento “Como transformar seus clientes em fãs”, “Efeito Encantar” e atualmente lançou seu programa de Mentoria “Encantadores de Clientes – EDC” que já tem potencializado os resultados de vários negócios e feito eles se destacarem em relação à concorrência, com ela o objetivo é sempre chegar nos 120%. “Um profissional ou um negócio só conseguem atingir o SUCESSO e se destacarem, a partir do momento que eles passam a entregar 20% a mais além dos 100% que esperam dele, e a maioria não entrega nem os 100%, infelizmente, mas a partir do momento que você se torna um profissional 120%, o SUCESSO começa a bater na sua porta! É isso que eu sou boa em ensinar, como ser um profissional 120%”, afirma.

Amanda Fàvoratto - Foto: Acervo Pessoal

Amanda Fàvoratto – Foto: Acervo Pessoal

Além do conhecimento técnico, teórico e prático no varejo, Amanda também estuda muito sobre física quântica, neurociência e terapias alternativas para potencializar o poder da mente e com isso, seus times alcançaram resultados fora da curva com as aplicações de reprogramações mentais e técnicas de reequilíbrio energético, o que para alguns pode parecer estranho, ela conseguiu provar na prática que essas técnicas são eficazes e poderosas para um resultado fora da curva! “Eu acredito no PODER que a sua mente e a sua energia vibracional têm de definir os seus resultados e se você souber como equalizá-las, tanto sua vida pessoal, quanto profissional mudam da água pro vinho!”, conclui a Especialista.

Ela é esposa, mãe e uma profissional realmente completa e preparada para entregar técnicas e estratégias valiosas para o BRASIL e para o mundo!

Para conhecer mais sobre seu trabalho e dia a dia, siga o Instagram @amandafavoratto

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana

Publicado

on

Por

Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Palestra

O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação

Stand e Sala VIP

Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.

Parcerias estratégicas

O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.

Impacto e Objetivos

A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.

Livro DATA MAN - Foto divulgação

Livro DATA MAN – Foto divulgação

Lançamento de livros

Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico

Publicado

on

Por

Pousada Figueira da Serra e o chef do Puriman, João Izar - Foto divulgação

Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.

Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.

Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.

Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.

A fazenda

Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.

Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse

Publicado

on

Por

A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.

Continue Lendo

Bombou na semana