Famosos
BIA SANTOLI é Sucesso no Brasil com Cosplay de Mulher Maravilha
Bia Santoli tem um currículo riquíssimo, ela é atriz, cosplayer e cantora. “Eu amo ser artista, a cada apresentação eu aprendo muito com o público e com meus colegas, eu acredito que tudo está acontecendo no tempo certo, sempre fico pensando: ‘Meu Deus’, estou indo gravar uma cena, ou fazer um show, é sempre aquela batida mais forte no coração, tipo me mostrando que estou viva, que nasci para isso”, conta.
Bia Santoli atua há mais ou menos 13 anos. “Já fiz diversos trabalhos na área teatral, estreando com o espetáculo Sonho de uma noite de Verão (Helena) e entre 2016 e 2017, com os espetáculos Peter Pan (Wendy), Branca de Neve (Branca de Neve), Romeu e Julieta (Julieta), O Mágico de Oz (Espantalho), A Bela e a fera, Pinóquio, dentre outros. Na produtora dos espetáculos infantis fazíamos muitas viagens e turnês. Em trabalhos de áudio visual atuei em alguns filmes, como o filme musical ‘A flauta que me roubaram’, personagem Cabocla (Obra de Cassiano Ricardo) do Diretor Dan Xavier e o filme documentário ‘Don Pedro II do trono ao exílio’, personagem Imperatriz – Amélia de Leuchtenberg do diretor Dimas Junior. Ao estudar teatro, eu me encontrei e aprendi a amar a arte, mas não foi fácil assumir que era isso que queria como profissão. É engraçado, porque é difícil assumir, né? Quando você quer ser atriz, as pessoas olham meio estranho, e aí você recalca isso. “Eu sempre quis ser artista, mas sempre encontrei grandes obstáculos pelo caminho que quase me fizeram desistir. Entretanto percebi que nada na vida é fácil, mas quando você faz o seu melhor e coloca amor naquilo, você se realiza tanto que chega a lugares onde nunca imaginou”, explica a Artista.
A beldade também é “Cosplayer”. “Já faço trabalhos há mais ou menos 8 anos, já participei de diversos eventos locais e regionais. No passado em 2014 e 2015, ganhei alguns concursos com destaque na personagem Lara Croft de Tomb Raider no qual ganhei três concursos, sendo dois em 1º Primeiro lugar e um em 3º. Voltei a fazer Cosplay em 2022 e estou ganhando destaque como Mulher Maravilha na qual já ganhei dois concursos sendo um em 1º em lugar e outro em 3º. Ultimamente estou participando mais de Eventos ‘Geeks’ e com a Mulher Maravilha, estou ganhando bastante destaque, assim como foi na CCXP de 2022, devido a semelhança com a atriz Gal Gadot (segundo o público). Durante o evento ganhei duas postagens com fotos do meu Cosplay de Mulher Maravilha na página da Warner Channel Brasil e Warner Bros Pictures Brasil“, conta com emoção a Artista.
Ela também estreou recentemente outros “Cosplays”, como Spider Gwen, Tóquio de La Casa de Papel e Viúva Negra de Os Vingadores, tendo um ótimo retorno do público. Além disso tudo Bia é Empresária, ela tem uma empresa no setor de animação com Personagens vivos chamada Jardim Encantado, personagens vivos desde 2017, na qual ela é a principal administradora e também atua como atriz, performando como personagem vivo (Princesas, Heroínas, Personagens animados e Personagens originais), animadora e recreadora.
O termo cosplay já não é tão desconhecido do público hoje em dia. A palavra é uma abreviação de dois vocábulos da língua inglesa, “costume” (roupa / traje / fantasia) e “play” (atuar). Nada mais é do que a representação de alguma personagem de séries, games, animes ou mangás, buscando retratá-lo da forma mais fiel possível. Quem veste a roupa é chamado de cosplayer. “Sabe Gravuni um dos critérios para o cosplayer escolher quem ele irá caracterizar se baseia essencialmente na identificação que a pessoa tem com o personagem. Por incrível que pareça, essa não é uma atividade recente. O primeiro cosplay data de 1939 e foi feito por Forrest J. Ackerman durante o evento Worldcon. Ele criou uma roupa inspirada no filme de 1936 ‘Things to Come’, se tornando pioneiro nos concursos. Com o decorrer da popularidade das animações japonesas nas décadas de 80 e 90 mais pessoas aderiram a tendência e se transformou em um grande sucesso. No Brasil, cosplay ficou mais comum no início dos anos 2000 com a chegada dos eventos Animecon e Anime Friends. Não apenas os brasileiros se encantaram pela moda como também se especializaram: o país é bicampeão em torneios mundiais de cosplay. Ser um cosplayer requer dedicação, esforço e tempo. Muitos passam anos economizando para fazer o cosplay dos sonhos (alguns trajes podem custar caro dependendo do material e acessórios), além do cuidado na apresentação”, explica a Artista.
Tem novidades vindo por ai, Bia Santoli pretende lançar uma música em 2023. “Como cantora já tive uma banda de Pop Rock Nacional e MPB chamada ‘Heart Voice’ na qual eu era líder e vocalista em 2017. Erámos em cinco integrantes, tecladista, guitarrista, baixista, baterista e vocal, fazíamos apresentações em pequenos eventos e barzinhos com uma grande aceitação do público. Atualmente estou com um projeto solo no estilo Pop no qual pretendo lançar ainda esse ano, esse é o meu principal objetivo”, concluiu a Artista.
Para conhecer mais sobre a Artista e sua Empresa segue as redes sociais: Instagram @biasantoli1 @jardimencantadopersonaens – WhatsApp (12) 9 9220-1712
Famosos
Bernes: A Banda Punk Cristã que Rompe Barreiras na Zona Norte de São Paulo
Famosos
Odoguiinha anuncia “Gosto Gostoso”, seu novo single
O dono de “Muero Por Tenerte”, single com quase 2 milhões de visualizações, agora tenta emplacar um novo Hit
O pernambucano, de Vitória de Santo Antão, Odoguiinha, está prestes a lançar seu mais novo single, “Gosto Gostoso”, uma música que promete encantar os fãs e atrair novos ouvintes. Com lançamento previsto para o dia 14 de novembro, a faixa será acompanhada de um visualizer nas plataformas digitais.
Conhecido por seu estilo envolvente que mescla ritmos nordestinos com influências contemporâneas, Odoguiinha vem se destacando no cenário musical brasileiro. Seu último sucesso, “Muero Por Tenerte”, já acumulou quase 2 milhões de acessos, consolidando sua presença nas playlists de música popular.
Em entrevista, o artista declarou: “Gosto Gostoso” é uma celebração da alegria e da sensualidade do povo pernambucano. “Quis trazer um som leve, que faça as pessoas dançarem e se divertirem”, completou.
Além do novo single, Odoguiinha anunciou a turnê “Raio de Odoguiinha”, que passará por três estados brasileiros: Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo. O cantor tem se apresentado em diversos festivais, onde sua energia contagiante e carisma cativam o público.
A expectativa para “Gosto Gostoso” é alta, especialmente entre os fãs que anseiam por novidades. O single promete não apenas embalar os hits do verão, mas também reafirmar a força de Odoguiinha como um dos grandes nomes da música pernambucana. Com uma trajetória ascendente, o cantor é uma das promessas que vêm revitalizando a cena musical do Nordeste, trazendo um frescor e autenticidade ao mercado.
Famosos
De Pernambuco para o Rio: sensação nordestina Odoguiinha terá shows em Macaé e Rio das Ostras
A música nordestina cruza o Brasil e encontra cada vez mais espaço no Sudeste. E quem está contando os dias para esse encontro são os fãs de Odoguiinha, a nova sensação do forró eletrônico e reggaeton. Com shows previstos para Macaé e Rio das Ostras, a chegada do jovem cantor pernambucano à Região dos Lagos já desperta expectativa entre o público. A turnê deve acontecer entre março e abril de 2025, e as negociações com casas de shows locais estão na reta final.
Douglas Fernando, conhecido artisticamente como Odoguiinha, vem de Vitória de Santo Antão, no interior de Pernambuco. Aos 19 anos, ele já acumula mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, consolidando seu nome no cenário musical. “Minha missão é levar a energia e a identidade da nossa cultura para todo o Brasil”, declarou o artista, que tem como referências nomes como Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro.
Originalmente do forró eletrônico, Odoguiinha agora aposta em fusões de ritmos para ampliar seu alcance. Seu último lançamento, “Muero por Tenerte”, é uma faixa em espanhol que mescla reggaeton e sonoridades tropicais, e marca sua estreia em outro idioma — um movimento ousado para expandir sua audiência.
O jovem talento já fez participações em shows com Alana Sant, ex-The Voice Brasil, Vivian Alves, da banda Brucelose, e Vanessa Rios, vocalista da banda Capim com Mel.
Enquanto os acordos para os shows em Macaé e Rio das Ostras se concretizam, os fãs fluminenses se mobilizam nas redes, expressando ansiedade e carinho pela chegada do ídolo. A presença de Odoguiinha no interior do Rio promete não apenas um espetáculo vibrante, mas também uma celebração da diversidade cultural brasileira, unindo influências nordestinas e fluminenses.
“Vai ser incrível poder sentir a energia dessa galera do Sudeste”, comenta Odoguiinha, que já está preparando um repertório especial para as apresentações.
Mais sobre o artista: @odoguiinha
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro