Connect with us

Famosos

BIA SANTOLI é Sucesso no Brasil com Cosplay de Mulher Maravilha

Published

on

Bia Santoli tem um currículo riquíssimo, ela é atriz, cosplayer e cantora. “Eu amo ser artista, a cada apresentação eu aprendo muito com o público e com meus colegas, eu acredito que tudo está acontecendo no tempo certo, sempre fico pensando: ‘Meu Deus’, estou indo gravar uma cena, ou fazer um show, é sempre aquela batida mais forte no coração, tipo me mostrando que estou viva, que nasci para isso”, conta.

Bia Santoli - Cosplay Mulher Maravilha - Foto: Acervo Pessoal

Bia Santoli – Cosplay Mulher Maravilha – Foto: Acervo Pessoal

Bia Santoli atua há mais ou menos 13 anos. “Já fiz diversos trabalhos na área teatral, estreando com o espetáculo Sonho de uma noite de Verão (Helena) e entre 2016 e 2017, com os espetáculos Peter Pan (Wendy), Branca de Neve (Branca de Neve), Romeu e Julieta (Julieta), O Mágico de Oz (Espantalho), A Bela e a fera, Pinóquio, dentre outros. Na produtora dos espetáculos infantis fazíamos muitas viagens e turnês. Em trabalhos de áudio visual atuei em alguns filmes, como o filme musical ‘A flauta que me roubaram’, personagem Cabocla (Obra de Cassiano Ricardo) do Diretor Dan Xavier e o filme documentário ‘Don Pedro II do trono ao exílio’, personagem Imperatriz – Amélia de Leuchtenberg do diretor Dimas Junior. Ao estudar teatro, eu me encontrei e aprendi a amar a arte, mas não foi fácil assumir que era isso que queria como profissão. É engraçado, porque é difícil assumir, né? Quando você quer ser atriz, as pessoas olham meio estranho, e aí você recalca isso. “Eu sempre quis ser artista, mas sempre encontrei grandes obstáculos pelo caminho que quase me fizeram desistir. Entretanto percebi que nada na vida é fácil, mas quando você faz o seu melhor e coloca amor naquilo, você se realiza tanto que chega a lugares onde nunca imaginou”, explica a Artista.

Bia Santoli - Imperatriz Amélia - Foto: Acervo Pessoal

Bia Santoli – Imperatriz Amélia – Foto: Acervo Pessoal

A beldade também é “Cosplayer”. “Já faço trabalhos há mais ou menos 8 anos, já participei de diversos eventos locais e regionais. No passado em 2014 e 2015, ganhei alguns concursos com destaque na personagem Lara Croft de Tomb Raider no qual ganhei três concursos, sendo dois em 1º Primeiro lugar e um em 3º.  Voltei a fazer Cosplay em 2022 e estou ganhando destaque como Mulher Maravilha na qual já ganhei dois concursos sendo um em 1º em lugar e outro em 3º. Ultimamente estou participando mais de Eventos ‘Geeks’ e com a Mulher Maravilha, estou ganhando bastante destaque, assim  como foi na CCXP de 2022, devido a semelhança com a atriz Gal Gadot (segundo o público). Durante o evento ganhei duas postagens com fotos do meu Cosplay de Mulher Maravilha na página da Warner Channel Brasil e Warner Bros Pictures Brasil“, conta com emoção a Artista.

Bia Santoli - Cosplay Tóquio La Casa de Papel - Foto: Acervo Pessoal

Bia Santoli – Cosplay Tóquio La Casa de Papel – Foto: Acervo Pessoal

Ela também estreou recentemente outros “Cosplays”, como Spider Gwen, Tóquio de La Casa de Papel e Viúva Negra de Os Vingadores, tendo um ótimo retorno do público. Além disso tudo Bia é Empresária, ela tem uma empresa no setor de animação com Personagens vivos chamada Jardim Encantado, personagens vivos desde 2017, na qual ela é a principal administradora e também atua como atriz, performando como personagem vivo (Princesas,  Heroínas, Personagens animados e Personagens originais), animadora e recreadora.  

Bia Santoli - Cosplay Viuva Negra - Foto: Acervo Pessoal

Bia Santoli – Cosplay Viuva Negra – Foto: Acervo Pessoal

O termo cosplay já não é tão desconhecido do público hoje em dia. A palavra é uma abreviação de dois vocábulos da língua inglesa, “costume” (roupa / traje / fantasia) e “play” (atuar). Nada mais é do que a representação de alguma personagem de séries, games, animes ou mangás, buscando retratá-lo da forma mais fiel possível. Quem veste a roupa é chamado de cosplayer. “Sabe Gravuni um dos critérios para o cosplayer escolher quem ele irá caracterizar se baseia essencialmente na identificação que a pessoa tem com o personagem. Por incrível que pareça, essa não é uma atividade recente. O primeiro cosplay data de 1939 e foi feito por Forrest J. Ackerman durante o evento Worldcon. Ele criou uma roupa inspirada no filme de 1936 ‘Things to Come’, se tornando pioneiro nos concursos. Com o decorrer da popularidade das animações japonesas nas décadas de 80 e 90 mais pessoas aderiram a tendência e se transformou em um grande sucesso. No Brasil, cosplay ficou mais comum no início dos anos 2000 com a chegada dos eventos Animecon e Anime Friends. Não apenas os brasileiros se encantaram pela moda como também se especializaram: o país é bicampeão em torneios mundiais de cosplay. Ser um cosplayer requer dedicação, esforço e tempo. Muitos passam anos economizando para fazer o cosplay dos sonhos (alguns trajes podem custar caro dependendo do material e acessórios), além do cuidado na apresentação”, explica a Artista.

Bia Santoli - Cosplay Spider Gwen - Foto: Acervo Pessoal 

Bia Santoli – Cosplay Spider Gwen – Foto: Acervo Pessoal

Tem novidades vindo por ai, Bia Santoli pretende lançar uma música em 2023. “Como cantora já tive uma banda de Pop Rock Nacional e MPB chamada ‘Heart Voice’ na qual eu era líder e vocalista em 2017. Erámos em cinco integrantes, tecladista, guitarrista, baixista, baterista e vocal, fazíamos apresentações em pequenos eventos e barzinhos com uma grande aceitação do público. Atualmente estou com um projeto solo no estilo Pop no qual pretendo lançar ainda esse ano, esse é o meu principal objetivo”, concluiu a Artista.

Para conhecer mais sobre a Artista e sua Empresa segue as redes sociais: Instagram @biasantoli1 @jardimencantadopersonaens  – WhatsApp (12) 9 9220-1712

Continue Reading

Famosos

Hellen Nobre é Coroada Miss Brasil Trans 2024 em Evento no Theatro Municipal de São Paulo

Published

on

Na noite desta segunda-feira, 10 de junho, os holofotes da diversidade brilharam intensamente no Theatro Municipal de São Paulo, onde foi realizado o aguardado Miss Brasil Trans 2024. Em um momento de grande emoção e celebração, a coroa foi entregue à deslumbrante Hellen Nobre, Miss São Paulo, consagrando-a como a vencedora do concurso.

A conquista de Hellen foi um marco não apenas para ela, mas para toda a comunidade trans, sendo prestigiada por figuras proeminentes que apoiam a causa da diversidade. A coordenadora municipal da diversidade, Leo Áquilla, e a influenciadora Maya Massafera estiveram presentes para parabenizar e aplaudir a nova rainha da beleza trans.

Foto Reprodução: Assessoria do Evento

O evento, que contou com uma atmosfera de glamour e empoderamento, reuniu uma plateia cativada pela beleza, elegância e determinação das participantes. A coroação de Hellen Nobre não apenas celebrou sua conquista pessoal, mas também destacou a importância de eventos como o Miss Brasil Trans para promover a inclusão e a representatividade na sociedade.

Parabéns, Hellen Nobre, por sua vitória extraordinária e por ser um símbolo inspirador de força, beleza e orgulho para a comunidade trans e para todo o Brasil. Que sua jornada continue a inspirar e abrir caminhos para um futuro mais inclusivo e igualitário.

Colunista: Daniel Steve

Instagram@jornalistadanielsteve

Continue Reading

Famosos

Chaline Grazik, a “Vidente das Estrelas”, Antecipa Desastres no Rio Grande do Sul

Published

on

Chaline Grazik/ Créditos: Maiara Paganotto

A renomada vidente e paranormal, conhecida como “Vidente das Estrelas”, Chaline Grazik, chamou a atenção ao direcionar suas previsões não para a vida de artistas, mas para um evento catastrófico em sua própria região, o Rio Grande do Sul. Em um de seus vídeos, Chaline alertou sobre desastres iminentes, pedindo às pessoas que se preparassem adequadamente.

“Vejo árvores sendo arrancadas e ventanias que trazem grandes obstáculos para a população”, mencionou ela em suas redes sociais, numa premonição alarmante que foi publicada. E não é que foi verdade? As chuvas intensas começaram a afetar o estado na segunda-feira, levando a resultados devastadores: 134 municípios foram atingidos, resultando em 13 mortes confirmadas e deslocando milhares de pessoas.

O balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira revela que, além das fatalidades, outras 12 pessoas estão feridas, e ao todo, 44.640 pessoas foram afetadas por ocorrências como enchentes, deslizamentos de terra, transbordamento de rios e desabamentos. Até o momento, 5.257 indivíduos estão desalojados e 3.079 estão em abrigos.

As previsões de Chaline Grazik e a subsequente verificação dos eventos confirmam sua precisão como profissional. Enquanto as comunidades afetadas iniciam seus esforços de recuperação e reconstrução, muitos agora veem Chaline não apenas como uma guia espiritual, mas como uma voz influente na preventiva em tempos de crise. Ela continua a oferecer orientação e a advogar pela preparação, destacando a importância de estar atento aos sinais e aos avisos que podem ajudar a salvar vidas em futuros desastres.

Para saber mais siga ela nas redes sociais @cha.grazik

Continue Reading

Famosos

Flavia Stelly: “Faz lançamento do seu DVD que foi gravado em Londres”

Published

on

By

A cantora Flavia Stelly realizou a gravação de seu DVD intitulado “Saudade Digital” em Londres. A música conta com a composição de Alexandre Matos e Fabio Fortaleza. O projeto foi supervisionado pelo produtor Alvaro Pizanni e apresenta lindas canções de renomados compositores. Entre um projeto e outro, ela continua lançando muitas músicas inéditas.

Flavia Stelly - Foto; Reprodução

Flavia Stelly – Foto; Reprodução

Flavia Stelly é uma artista frequentemente destacada nas páginas da revista internacional EURRITMIA MAGAZINE e realiza shows constantemente no Reino Unido e Europa.

Flávia Stelly estabeleceu residência em Belfast, na Irlanda do Norte. Sua trajetória pelo mundo iniciou após uma amiga convidá-la para estudar inglês em Londres, o que já era um sonho antigo da cantora. Se mudar para a Irlanda do Norte foi uma oportunidade e também um objetivo pessoal alcançado pela artista.

Flavia Stelly - Foto; Reprodução

Flavia Stelly – Foto; Reprodução

Flávia Stelly lançou em 2021,  o single ‘’Superei’’. Com composições próprias e em parceria com seu irmão, a música foi um projeto que contou não somente com a inspiração da artista, e o apoio de amigos e familiares.

Com seu estilo sertanejo, a música expõe sentimentos de separação e coração partido. Apostando na expectativa de seu retorno, Flávia certifica que sua carreira é sua prioridade no momento e faz planos para ingressar no âmbito musical por completo. Tendo como inspiração os artistas Ivete Sangalo,Simone e Simaria, Banda Mastruz com Leite e Magníficos, Flávia Stelly divulga a música brasileira para o mundo, assumindo o papel de representante cultural do país no exterior.

Flavia Stelly - Foto; Reprodução

Flavia Stelly – Foto; Reprodução

Participou de um grande evento chamado “Buteco dos 10”, em Londres, na Inglaterra. A cantora também se destacou em muitas plataformas digitais após os lançamentos das  musicas: aquele movimento, hashtag sábadou, Barabum.

O lançamento que encantou muita gente, foi a musica Beijando o litro. Com um trabalho árduo e com muita seriedade ela já chegou a quase 400 mil Streams em uma das principais plataformas (Spotify). A música episódio de traição foi lançada recentemente com um lindo vídeo clipe, gravado nas ruas de Londres.

Parceria que se iniciou após a gravação do Buteco do 10 em Londres no ano passado. A artista já se vê muita realizada, pelos projetos que está realizando, ressalta que a carreira alavancou e tem muitos fãs pelo mundo. “Me sinto muito feliz com tanto carinho que recebo todos os dias de fãs no mundo todo, isso me faz sentir segurança em continuar minha caminhada, é tudo muito magico”, ressalta a Artista.

Canal do Youtube: @flaviastelly

Spotify: Flávia Stelly

Instagram: @flaviastelly

Continue Reading

Bombou na semana