Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs

Publicado

on

Buchecha, da dupla com Claudinho, é um dos cantores pioneiros no lançamento de NFTs
no Brasil. A novidade promete aproximar ainda mais os fãs. Dono de emblemáticas músicas brasileiras dos anos 90 como “Só Love” e “Quero Te Encontrar”, Buchecha, da dupla Claudinho e Buchecha, lança mais um hit que veio para ficar: sua coleção de NFT. A novidade foi disponibilizada na plataforma Fanstation e pode ser adquirida em real ou cripto, através da criptomoeda da plataforma, BITFAN.

Os tokens são uma forma de unir cultura e investimentos de forma interativa, exclusiva e
divertida. Os NFTs já são tendência no mercado exterior e a plataforma Fanstation é uma
das pioneiras na criação de NFTs em conjunto com personalidades brasileiras.

A criação dos NFTs exige conhecimento técnico e tecnologia de ponta. “O processo de criação é muito interessante, é um mercado muito novo e original.

Confiei nos especialistas da Fanstation e eles estão desenvolvendo tudo com muito carinho e dedicação, para que os fãs possam ter a melhor experiência de compra”, aponta Buchecha.

Para o primeiro lançamento do cantor em parceria com a plataforma, serão
disponibilizados NFTs exclusivos como card digital colecionável, remetendo ao Flamengo, time de coração do cantor, além do NFT que destrava um vídeo mensagem personalizado, ou uma música exclusiva, composta e gravada pelo cantor para quem comprar o token e até item físico, como o gravador que ele e Claudinho usaram para gravar suas primeiras composições. E já no lançamento, a empresa está lançando um presente para os fãs de Buchecha: uma série de 100 tokens do NFT raro “Assim sem você”, um card digital de uma das frases ícones da carreira do cantor, que podem ser resgatados pelo valor promocional de R$1,00 na plataforma, até que esgote a série.

Um presente para fãs que já colecionam NFT e para os que ainda não colecionam, mas querem iniciar. “A compra de NFTs cria uma relação mais próxima com os fãs pelo fato de que eles se tornam proprietários de tudo que você lança, desde as coisas mais simples até as mais elaboradas.

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Dependendo do item, eles viram até sócios, o que torna tudo bacana e gera uma aproximação muito maior. Acaba indo muito além do que apenas negócios, estamos falando de afeto, de aproximação e carinho. Vai ser mais um nicho para manter essa boa convivência com os fãs e trazê-los para ainda mais perto”, declara o cantor.

Andréa Farias, COO da Fanstation, afirma que fecharam contrato com alguns nomes
recentemente e que a lista vai continuar crescendo já que a plataforma está em contato
com outros nomes que devem ser anunciados em breve, sobre NFTs.

Os NFTs são certificados digitais ou selos de autenticidade digital, modalidade que oferece aos compradores a propriedade de um ativo criado nesse formato, além de uma nova forma de interação da celebridade com o seu público. A autenticação acontece via
blockchain, sendo que a maioria dos NFTs é registrado na blockchain da Ethereum,
plataforma descentralizada. A comercialização dos NFTs é feita por meio de um contrato
digital em que se estabelecem todos os termos em relação ao uso do NFT pelo comprador.

O investidor que quiser apostar em um lançamento musical, por exemplo, pode comprar
uma cota do Direito Conexo (Direito de intérpretes, músicos executantes e produtores
fonográficos) por um período estipulado em contrato, ou pode ser sócio de uma música já
conhecida. Entre as inúmeras possibilidades oferecidas pelos NFTs também estão
Comunidades NFT, com benefícios para compradores, como contato direto com o ídolo,
acompanhando sua carreira de forma mais exclusiva e possibilidade de ganhar diversos
produtos relacionados a ele; leilão de Memorabília e itens históricos para investidores e
fãs; cards digitais colecionáveis e cards com passe para shows e camarim; passe para
eventos exclusivos e outros.

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

A Fanstation foi criada em 2019 com a proposta de aproximar fãs de seus ídolos,
independente do segmento. O principal negócio da empresa era a oferta de serviços
personalizados para os fãs da arte, da cultura, da música e dos esportes. Entre as
experiências tradicionais estavam encontros, vídeos e mensagens.

Em 2022, com o crescimento mundial do mercado de NFTs, a Fanstation decidiu
reposicionar sua marca e estruturar um plano de negócios para o seu ingresso no mercado
de NFTs, não só para propiciar novas oportunidades para investidores, mas ampliar as
opções de produtos para os fãs que procuram uma experiência mais imersiva com seu
ídolo.

O resultado foi a criação de uma plataforma própria para a negociação de NFTs de
celebridades.

Para saber mais segue o instagram @fanstationbr e @buchecha

Continue Lendo

Empreendedorismo

10a edição do Prêmio Top Empreendedor, idealizado por Sidnei Martins, aconteceu em Alphaville

Publicado

on

No último sábado, 7 de dezembro de 2024, Alphaville, na Grande São Paulo, foi o cenário da 10ª edição do Prêmio Top Empreendedor, um evento que se consolidou como um dos maiores reconhecimentos para empresários de destaque no país. Realizado no luxuoso Opera Cristal, o evento homenageou 27 empresários que se destacaram pela inovação, gestão de pessoas e a transformação de seus negócios.

Idealizado por Sidnei Martins, empresário e fundador do CAE Club, o Prêmio Top Empreendedor tem como missão celebrar o trabalho de empresários que estão na vanguarda do mercado, com foco no desenvolvimento humano e no potencial das pessoas. Sidnei, que é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria, acredita que o sucesso de qualquer empresa depende principalmente das pessoas envolvidas. “Toda empresa é feita de produto, processos e pessoas. Produtos e processos precisam ser constantemente reinventados, mas as pessoas não. Se você ajustar o comportamento das pessoas, terá grandes homens construindo grandes sonhos”, afirmou Martins durante a cerimônia.

Além de sua expertise em gestão empresarial, Sidnei é especialista em Coaching, Programação Neurolinguística (PNL) e Hipnose, ferramentas que utiliza para transformar mentalidades e maximizar os resultados dos empreendedores que o acompanham. Seu objetivo é impactar positivamente o mundo dos negócios, promovendo uma cultura de desenvolvimento humano e inovação.

A edição deste ano contou com o apoio de patrocinadores importantes, como Yoona Campo Belo, Jhow Maker, Cervejas Bennedetto, Decolagem Autorizada, CSM Contabilidade, Infovalor Gestão Financeira e Lao Digital, que ajudaram a tornar o evento um grande sucesso. O Prêmio Top Empreendedor não se resume a uma simples premiação, mas é uma verdadeira celebração do esforço e da dedicação de empresários que, com trabalho árduo, se tornaram referência em suas respectivas áreas.

Foto Reprodução: Yuri Assis

A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de reconhecimento e inspiração, com empresários sendo homenageados por sua trajetória de superação e inovação. Entre os premiados da noite, estavam nomes de empresas visionárias e inovadoras de diversos setores, como:

  • Agência Covere – Victor Prates
  • Academia Acqualife – Neuza Maria e Junior
  • Becare – Benefícios e Seguros – Pedro Henrique Stigliani
  • Barbantes Crochétka – Karine Braga e Joacir de Oliveira
  • Colore Technical Parts – Wagner Veríssimo e Priscila Veríssimo
  • Cn Life Corretora de Seguros – Charles Nascimento
  • Cibellarte Design – Ronaldo Ribeiro e Giceli Ribeiro
  • CSM Contabilidade Empresarial – Eduardo Ciocheti e Fagner Miranda
  • Famiglie Sirna Batistela Mercato – Noerci Batistella Jr., Lucila Sirna e Henrique Sirna
  • Foxlight Elétrica e Distribuidora – Valter Barros e Cida Barros
  • Grupo ABC Soluções em Terceirização – Eder Ricardo e Luana Keyla
  • Inovaccount – Leandro Pereira da Silva
  • Inside 22 Marketing Digital – Leda Castro e Andre Leonel
  • Infovalor Gestão Financeira – Erica Lemos
  • KMTur Turismo – Alexandre Daibert e Michele Daibert
  • La Bastos Pizza e Pasta – Ubernando Nascimento
  • Lao Digital – Lucas Campos e José Marinho
  • Milch Tech – Wagner Leite e Fernanda Franco
  • Ph Insulfilm’s – Paulo Henrique
  • P.A Produtores Associados Marcas e Patentes – Neto Galizi
  • Matos Advogados Associados – Rubiamara Matos
  • Sergio Rezende Engenharia – Sergio Rezende
  • Sesmt Brasil Gestão Inteligente em Segurança e Saúde – Alexandre Zappelloni
  • Scaler Sale – Eduardo Palermo e Evelyn Palermo
  • Tec Focus – Gustavo Vinícius
  • Total Piscinas – Carlos Gonçalves e Ceres Gonçalves
  • Vox2you Granja Vianna – Gustavo Guimarães e Jorge Nascimento

Com o apoio de patrocinadores visionários e o trabalho incansável de Sidnei Martins, o evento reafirma seu papel como um marco no cenário empreendedor, inspirando novas gerações de empresários a buscarem o sucesso com base no desenvolvimento humano e no poder das pessoas.

Para Sidnei, o maior objetivo do prêmio é criar uma rede de empresários que compreendam o valor da evolução contínua e do trabalho colaborativo para alcançar o verdadeiro sucesso nos negócios. O Prêmio Top Empreendedor se consolidou, assim, como um evento fundamental para aqueles que buscam excelência, inovação e, acima de tudo, impacto positivo na sociedade.

Colunista : Daniel Steve
Instagram :  @jornalistadanielsteve

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Bombou na semana