Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs

Publicado

on

Buchecha, da dupla com Claudinho, é um dos cantores pioneiros no lançamento de NFTs
no Brasil. A novidade promete aproximar ainda mais os fãs. Dono de emblemáticas músicas brasileiras dos anos 90 como “Só Love” e “Quero Te Encontrar”, Buchecha, da dupla Claudinho e Buchecha, lança mais um hit que veio para ficar: sua coleção de NFT. A novidade foi disponibilizada na plataforma Fanstation e pode ser adquirida em real ou cripto, através da criptomoeda da plataforma, BITFAN.

Os tokens são uma forma de unir cultura e investimentos de forma interativa, exclusiva e
divertida. Os NFTs já são tendência no mercado exterior e a plataforma Fanstation é uma
das pioneiras na criação de NFTs em conjunto com personalidades brasileiras.

A criação dos NFTs exige conhecimento técnico e tecnologia de ponta. “O processo de criação é muito interessante, é um mercado muito novo e original.

Confiei nos especialistas da Fanstation e eles estão desenvolvendo tudo com muito carinho e dedicação, para que os fãs possam ter a melhor experiência de compra”, aponta Buchecha.

Para o primeiro lançamento do cantor em parceria com a plataforma, serão
disponibilizados NFTs exclusivos como card digital colecionável, remetendo ao Flamengo, time de coração do cantor, além do NFT que destrava um vídeo mensagem personalizado, ou uma música exclusiva, composta e gravada pelo cantor para quem comprar o token e até item físico, como o gravador que ele e Claudinho usaram para gravar suas primeiras composições. E já no lançamento, a empresa está lançando um presente para os fãs de Buchecha: uma série de 100 tokens do NFT raro “Assim sem você”, um card digital de uma das frases ícones da carreira do cantor, que podem ser resgatados pelo valor promocional de R$1,00 na plataforma, até que esgote a série.

Um presente para fãs que já colecionam NFT e para os que ainda não colecionam, mas querem iniciar. “A compra de NFTs cria uma relação mais próxima com os fãs pelo fato de que eles se tornam proprietários de tudo que você lança, desde as coisas mais simples até as mais elaboradas.

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Dependendo do item, eles viram até sócios, o que torna tudo bacana e gera uma aproximação muito maior. Acaba indo muito além do que apenas negócios, estamos falando de afeto, de aproximação e carinho. Vai ser mais um nicho para manter essa boa convivência com os fãs e trazê-los para ainda mais perto”, declara o cantor.

Andréa Farias, COO da Fanstation, afirma que fecharam contrato com alguns nomes
recentemente e que a lista vai continuar crescendo já que a plataforma está em contato
com outros nomes que devem ser anunciados em breve, sobre NFTs.

Os NFTs são certificados digitais ou selos de autenticidade digital, modalidade que oferece aos compradores a propriedade de um ativo criado nesse formato, além de uma nova forma de interação da celebridade com o seu público. A autenticação acontece via
blockchain, sendo que a maioria dos NFTs é registrado na blockchain da Ethereum,
plataforma descentralizada. A comercialização dos NFTs é feita por meio de um contrato
digital em que se estabelecem todos os termos em relação ao uso do NFT pelo comprador.

O investidor que quiser apostar em um lançamento musical, por exemplo, pode comprar
uma cota do Direito Conexo (Direito de intérpretes, músicos executantes e produtores
fonográficos) por um período estipulado em contrato, ou pode ser sócio de uma música já
conhecida. Entre as inúmeras possibilidades oferecidas pelos NFTs também estão
Comunidades NFT, com benefícios para compradores, como contato direto com o ídolo,
acompanhando sua carreira de forma mais exclusiva e possibilidade de ganhar diversos
produtos relacionados a ele; leilão de Memorabília e itens históricos para investidores e
fãs; cards digitais colecionáveis e cards com passe para shows e camarim; passe para
eventos exclusivos e outros.

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

A Fanstation foi criada em 2019 com a proposta de aproximar fãs de seus ídolos,
independente do segmento. O principal negócio da empresa era a oferta de serviços
personalizados para os fãs da arte, da cultura, da música e dos esportes. Entre as
experiências tradicionais estavam encontros, vídeos e mensagens.

Em 2022, com o crescimento mundial do mercado de NFTs, a Fanstation decidiu
reposicionar sua marca e estruturar um plano de negócios para o seu ingresso no mercado
de NFTs, não só para propiciar novas oportunidades para investidores, mas ampliar as
opções de produtos para os fãs que procuram uma experiência mais imersiva com seu
ídolo.

O resultado foi a criação de uma plataforma própria para a negociação de NFTs de
celebridades.

Para saber mais segue o instagram @fanstationbr e @buchecha

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana

Publicado

on

Por

Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Palestra

O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação

Stand e Sala VIP

Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.

Parcerias estratégicas

O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.

Impacto e Objetivos

A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.

Livro DATA MAN - Foto divulgação

Livro DATA MAN – Foto divulgação

Lançamento de livros

Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico

Publicado

on

Por

Pousada Figueira da Serra e o chef do Puriman, João Izar - Foto divulgação

Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.

Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.

Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.

Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.

A fazenda

Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.

Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse

Publicado

on

Por

A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.

Continue Lendo

Bombou na semana