Connect with us

Internacional

Cida Arruda: “A história de sucesso da empresária que venceu nos EUA”

Published

on

A CEO Cida Arruda  empresária e proprietária da Cida’s Services, tomou a decisão de imigrar para os EUA, a 25 anos atrás. “Meu marido trabalhava como Camelô no Brasil e teve alguns problemas com a prefeitura que retirou ele do local de trabalho. Também ao abrir uma pequena loja em Goiania tudo deu errado, os pagamentos eram realizados em cheques e quase todos eram devolvidos, com isso veio a falência e o desemprego bateu na porta da nossa família, ele ficou desempregado por 1 ano”, relata a Empresária.

Cida Arruda - Foto: Reprodução

Cida Arruda – Foto: Reprodução

Nesse momento difícil da vida Ela e o Marido tiveram a ideia de irem para os EUA,  em busca do grande sonho americano. “Fomos então tirar o nosso visto, onde o meu e da minha filha de 9 anos foi aprovado, e do meu marido e do meu filho de 1 ano foi negado. Meu marido então veio pelo México, com a intencão de ficar apenas por 2 anos e eu fiquei no Brasil com as criancas. Mas passado 6 meses, meu marido queria voltar para o Brasil ou que eu viesse com meus filhos”, conta Cida.

Cida Arruda - Foto: Reprodução

Cida Arruda – Foto: Reprodução

Mesmo trabalhando nos EUA não conseguiram pagar as dívidas no Brasil: “Por não conseguirmos pagar as dívidas Eu e minha filha fomos ameacadas de morte pelos credores. Foi então que veio a grande decisão, mandei minha filha em uma excursão para Orlando EUA, e Eu comecei minha jornada de travessia com meu bebê nos bracos pelo México”, relata emocionada.

Cida Arruda - Foto: Reprodução

Cida Arruda – Foto: Reprodução

Para conhecer a história de sucesso dessa empresária nos Estados Unidos, acompanhe minha coluna semanal, siga também as redes sociais da Palestrante e CEO Cida Arruda no Instagram @cidaarruda e @canalconectandopessoas  Tik Tok @cidasservices  Facebook no Link e no Canal do You Tube @canalconectandoPessoas

 

Continue Reading

Internacional

Churrascaria Boi Brazil é sucesso na Flórida

Published

on

By

Restaurante brasileiro é um dos mais importantes de Orlando

Faz 11 anos que Nelson Ramos saiu do Brasil para buscar o sonho de vencer nos Estados Unidos. Em 2013, ao desembarcar em Orlando, na Flórida, o empresário conta que o grande desafio era estabelecer uma nova marca no ramo gastronômico americano. Nascia a Churrascaria Boi Brazil Steakhouse.

Em entrevista ao programa do apresentador Amaury Junior, Nelson comentou que a carne brasileira tem excelente aceitação em solo norte-americano, e turistas do mundo inteiro visitam o restaurante quando estão na cidade. De acordo com ele, um ponto fundamental é saber escolher a localização do empreendimento, pois nem sempre o lugar que você decide viver é o mais adequado para montar o seu negócio.

Já os brasileiros que desejam sair do país, o empresário alerta sobre a importância de pesquisar e conhecer a cultura americana. “Esqueçam tudo do Brasil. Recomecem do nada. Aprendam a língua, os costumes, adaptem-se. Abram os braços para a América”, diz.

Ligação com o mundo futebolístico

A boa gastronomia é o carro-chefe de Nelson, mas a churrascaria também possibilita que o cliente conheça uma variedade de peças ligadas ao futebol que estão dentro do estabelecimento. Camisas, bonés e artigos são cuidados com esmero pelos proprietários para evitar a deterioração provocada pelo tempo. “Somos um núcleo de esportes e os times que passam por Orlando sempre nos visitam”, revela o empresário.

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Personalidades esportivas como a jogadora Marta; os ex-jogadores Cafu e Denílson; jogadores em atividade como Gabigol e Thiago Silva; equipes brasileiras como o Flamengo, Fluminense, São Paulo, Vasco, além do Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, já visitaram o local. O Boi Brazil foi destaque ao receber o título de restaurante oficial da Flórida Cup, torneio amistoso de futebol que acontece anualmente em janeiro.

Continue Reading

Internacional

Cida Arruda: “Uma Jornada de Perseverança e Superação”

Published

on

By

Depois de muitas reflexões, Cida Arruda decidiu que era necessário ajudar o marido no trabalho. Isso significava mudar-se e, assim, começou a busca por um novo apartamento. Foi então que encontraram um imóvel em Marlborough. Durante essa fase, conheceram Dona Lucia, uma senhora generosa que ofereceu ajuda e transferiu o apartamento para eles.

Cida Arruda e Esposo - Foto: Reprodução

Cida Arruda e Esposo – Foto: Reprodução

Naquela época, alugar um apartamento sem documentos era praticamente impossível. Contudo, ao ver a situação dela com duas crianças pequenas no carro, a gerente do condomínio decidiu abrir uma exceção e permitiu a transferência do apartamento. Marlborough tornou-se o novo lar da família, mas também trouxe novos desafios.

Para ajudar nas despesas, ela começou a trabalhar em uma empresa de limpeza de casas. Sem experiência, trabalhou de graça por 20 dias para aprender o ofício. Sua rotina era intensa: trabalhava a semana inteira e recebia apenas $120. Sonhava com o dia em que ganharia $400 por semana, acreditando que esse valor mudaria suas vidas.

Cida Arruda - Foto: Reprodução

Cida Arruda – Foto: Reprodução

Para aumentar a renda, passou a fazer limpezas profundas, ganhando $10 por hora. Seus dias começavam às 7 da manhã e só terminavam às 11 da noite. A maior dificuldade era não poder estar com seus filhos. Durante o dia, eles ficavam com uma babá, e à noite, sua filha de apenas 9 anos cuidava do irmão. Ela nunca participava das reuniões escolares deles; seu tempo era dedicado exclusivamente ao trabalho.

Com o tempo, conseguiu matricular o filho na escolinha. No entanto, ele começou a reclamar com a assistente social sobre sua ausência constante, e ela quase perdeu a guarda dele. Esse susto enorme a fez repensar suas prioridades. Decidiu deixar o trabalho noturno e diminuir sua carga horária.

Cida Arruda - Foto: Reprodução

Cida Arruda – Foto: Reprodução

Mesmo trabalhando na empresa de limpeza, ela sempre procurava novas oportunidades. Em uma dessas casas, conheceu uma cliente solitária que falava espanhol. Esta se tornou uma amiga e ajudou-a a aprender inglês. Contudo, o trabalho pesado começou a afetar sua saúde, e ela precisou deixar a empresa.

Passou a trabalhar como ajudante de uma senhora que lhe pagava $40 por casa. Usava seu próprio carro e arcava com os custos da gasolina. Um mês depois de sair da empresa de limpeza, recebeu uma ligação da filha da cliente que falava espanhol. Ela pediu para que limpasse a casa dela e, assim, ela conquistou mais quatro casas da família.

Com determinação e muito esforço, começou a montar seu próprio negócio. Em menos de um ano, nascia a Cida’s Services, sua própria empresa de limpeza. Essa jornada de superação e resiliência é uma prova de que, com trabalho árduo e persistência, é possível transformar dificuldades em oportunidades.

Para conhecer a história de sucesso dessa empresária nos Estados Unidos, acompanhe minha coluna semanal, siga também as redes sociais da Palestrante e CEO Cida Arruda no Instagram @cidaarruda e @canalconectandopessoas  Tik Tok @cidasservices  Facebook no Link e no Canal do You Tube @canalconectandoPessoas

Continue Reading

Internacional

Flash Publi busca mudar paradigmas e mostrar que a publicidade vai além dos meios tradicionais

Published

on

By

O universo da publicidade é um dos que mais necessitam de inovação e personalidade do mundo moderno. Trazer meios digitais, por exemplo, que traduzem a vontade de ir além é o que move esse mercado cada vez mais. Com isso, a criação e investimento em empresas que se comprometem com a inovação no meio digital para comunicação se torna, também, essencial.

Natasha Assumpção e Ana Paula Riguete - Foto: Reprodução

Natasha Assumpção e Ana Paula Riguete – Foto: Reprodução

Um dos objetivos dessa indústria é desmistificar que os meios tradicionais são os únicos que trazem grandes resultados. Em declaração à sua mais nova assessoria de imprensa – o Grupo Pérolas de Rikardo – Natasha Assumpção e Ana Paula Riguete, presidentes da Flash Publi, dizem: “Sem dúvidas um dos maiores desafios da nossa profissão é fazer com que as pessoas entendam que a publicidade continua sendo a alma do negócio, mesmo que hoje isso seja feita através de meios fora das TV’s, jornais e revistas e sim dentro de redes em que pessoas se encontram diariamente. As vezes sem sequer terem se visto pessoalmente”.

Natasha Assumpção e Ana Paula Riguete - Foto: Reprodução

Natasha Assumpção e Ana Paula Riguete – Foto: Reprodução

A Flash Publi é uma das empresas que mais acreditam na inovação no mundo da publicidade, com especialidade em investir no crescimento dos seus negócios de empresas através das redes sociais. Idealizada pelas brasileiras Natasha Assumpção e  Ana Paula Riguete – uma apaixonada por design e redes sociais e a outra totalmente entregue a uma câmera fotográfica – a empresa já prestou serviços, por exemplo, para a produtora Sandra Gomes e usam das fotos, vídeos, designs, cartões de visita, website e outros serviços para uma estratégia de crescimento e desenvolvimento profissional. Participaram, inclusive, do Troféu Destaque 2024 em um evento promovido por Kelly Carmona.

Fato é que o crescimento do mercado da publicidade e marketing digital vem sendo impulsionado por grandes empresas que atuam para que a mensagem chegue no público-alvo de forma cada vez mais destrutiva e original. Com o objetivo de cumprir esse papel, a Flash Publi vem conquistando seu espaço como especialista no assunto. O contato com a agência pode ser realizado por meio do Instagram: @flashpubli  ou no SITE

Continue Reading

Bombou na semana