Connect with us

Empreendedorismo

Cláudia Sena: “Idealizadora do Mulheres de Negócios na Bélgica”

Published

on

Cláudia morou na Etiópia, África e Argélia e viajou para mais de 20 países a passeio e em missão diplomata. “No período que morei em outros países aproveitei para conhecer melhor a cultura deles, principalmente os países onde morei. Fiz também muitos trabalhos voluntários e aprendi muito com os trabalhos que eu fazia”, destaca

Mulheres de Negócios na Bélgica é um grupo criado por Cláudia Sena com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino no país e já conta com um comitê de várias mulheres empreendedoras e fortes. A iniciativa está presente no cenário de um país que tem uma economia aberta e globalizada, além de ser uma nação multicultural.

Cláudia Sena, além de criadora do projeto, é ex-embaixatriz da Bélgica, além de organizadora de eventos culturais e sociais. Nascida na cidade de Itabela, interior da Bahia, no Brasil, é mãe de três filhos. “Cresci ajudando meus pais na agricultura, plantando e colhendo o que tínhamos na nossa pequena roça. À tarde eu ia para escola como a maioria das crianças”, conta ela.

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal

Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Além da Bélgica, Cláudia morou na Etiópia, África e Argélia e viajou para mais de 20 países a passeio e em missão diplomata. “No período que morei em outros países aproveitei para conhecer melhor a cultura deles, principalmente os países onde morei. Fiz também muitos trabalhos voluntários e aprendi muito com os trabalhos que eu fazia”, destaca. 

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal

Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Nos dias 10 e 11 de junho, Cláudia e o comitê Mulheres de Negócios organizaram a festa junina, o maior São João da Bélgica. Foram 27 barracas, 7 artistas fazendo animação e teve a presença do prefeito da cidade de Anderlecht, do presidente do CPAS e também do jornalista e apresentador internacional Rikardo Perolas, que foi o apresentador oficial do São João. “A festa foi um sucesso graças às minhas parceiras Sika Muniz, Cecília Morais e Yvone Oliveira que foram peças importantes para esse sucesso. Foi muita animação, quadrilha, touro mecânico, atrações infantis e muitas entregas de prêmios. Sem contar uma rifa que tem os números sorteados disponíveis no Instagram @mulheresdenegociosdabelgica)”, ela diz.

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal

Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Nesse bate papo incrível, Cláudia conta quando nasceu a vontade de se tornar uma empreendedora. “Às vezes o vizinho me oferecia frutas da chácara dele e eu vendia na porta da minha humilde casa, quando não estava na rua com uma bacia de bolos na cabeça que minha mãe fazia para eu e meu irmão vender. Mesmo trabalhando na roça ou as vezes lavando roupas no rio com minha mãe, eu tinha um sonho de ter uma casa mais confortável e oferecer uma vida melhor para meus pais e eu sabia também que isso só era possível estudando, trabalhando muito ou saindo da minha pequena cidade, infelizmente perdi minha mãe antes de realizar o sonho, mas fiz tudo o que estava a seu alcance”, conta emocionada.

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal

Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Para os leitores e mulheres empreendedoras que nos lêem, Cláudia deixa um conselho importantíssimo. “O mundo pode desacreditar de você, mas o mais importante é você não parar de acreditar na sua capacidade e não desistir nunca. Faça o que te dá dinheiro para depois fazer o que gosta. Nunca se apeguem numa só fonte de renda”, aconselha ela.

Os próximos passos e projetos desse incrível grupo Mulheres de Negócios na Bélgica podem ser acompanhados através:

Instagram: @mulheresdenegociosdabelgica 

WhatsApp: https://bit.ly/bbusinesss

Continue Reading

Empreendedorismo

Gelateria Copacabana, em Casalmaggiore conquista paladares na Lombardia com seus sorvetes artesanais

Published

on

By

A Gelateria Copacabana conquista cada vez mais clientes em Casalmaggiore, província de Cremona, região da Lombardia na Itália. A sorveteria é um lugar especial onde os amantes de sorvete artesanal podem desfrutar de sabores e sobremesas que são verdadeiras obras de arte. Carlos, junto com sua esposa, é o responsável por gerenciar produção, venda e marketing da pequena empresa que se destaca pela sua autenticidade e alta qualidade. Em seu o SITE o Chef da gelateria diz: “Preparações 100% artesanais apenas com ingredientes naturais porque nada é mais delicioso que a autenticidade”

Chef Soteropolitano - Foto: Reprodução

Chef Soteropolitano – Foto: Reprodução

O chef soteropolitano sempre foi curioso e criativo desde a sua infância. Após estudar história e filosofia na Universidade Federal da Bahia, decidiu deixar o Brasil para explorar a beleza do velho continente, em particular, a Itália. Em entrevista a um podcast, ele fala sobre o sonho de mudar de país. “Se eu puder dar algum conselho a qualquer pessoa nessa vida ou a um brasileiro que quer vir para a Europa, a coisa mais importante é saber começar do zero sem problemas, não ter medo. Todos os dias”, diz ele.

No que diz respeito ao cardápio, a Gelateria Copacabana dá um verdadeiro show, oferecendo sabores que vão desde a clássica framboesa até as mais exóticas como Açaì. Além disso, a casa oferece opções tanto com leite quanto sem leite, para atender a todos os gostos e necessidades alimentares.

Entre os sabores mais procurados, podemos destacar o de morango, que é uma das frutas mais amadas pelos brasileiros. O maracujá também é muito apreciado, por ser refrescante e ter um toque acido. Já o gianduiotto é uma opção para quem é fã de chocolate e avelã. E para quem gosta de sabores cítricos, o limão é uma ótima escolha. Além disso, é importante ressaltar que a Gelateria Copacabana oferece opções veganas, sem leite, para quem tem restrições alimentares ou simplesmente prefere uma opção com um baixo índice calorico. A Copacabana oferece uma serie de tortas e porções singulares de confeitaria tradicionais, mas com vestes modernas, tudo produzido no “laboratório criativo”.

Chef Soteropolitano - Foto: Reprodução

Chef Soteropolitano – Foto: Reprodução

O chocolate é um outro ponto de força, ao entrar na Copacabana o cliente encontrará uma serie de produtos de chocolateira: Bombons com recheios cremosos, barras de chocolate artesanal, Ovos de pascoa e figuras em chocolate (dependendo do período do ano).

Carlos é um chef dinâmico em continuo acumulo de  conhecimentos técnicos, e a cada ano procura estudar com os maiores expoentes da confeitaria, chocolate e sorveteria italiana, atendendo a cursos de chefes com Fama Internacional como Iginio Massari, Enrst Knam, Luca Bernardini, entre outros.

O laboratório criativo Copacabana oferece cursos profissionalizantes nas áreas de confeitaria, chocolate e sorveteria em 4 diversos idiomas (Português, Italiano, espanhol & Inglês), assim como consultorias particulares.

A Gelateria fica localizada em Casalmaggiore, na Via Cavour, 43 – 26041 Casalmaggiore (CR) e contato pode ser realizado via email (info@gelateriacopacabana.com), telefone (+39 0375 063108) ou Instagram: @gelateriacopacabana1990 

Continue Reading

Empreendedorismo

Liberte-se do Passado Transforme Seu Futuro Financeiro: Restaure seu Crédito com o Rei do Limpa Nome!

Published

on

By

Mayke Sales é o Rei do Limpa Nome no Brasil, o Especialista em Restauração de Créditos e Realização de Sonhos.

Mayke Sales - Foto: Reprodução

Mayke Sales – Foto: Reprodução

A falta de crédito poderá virar um ciclo interminável de apontamentos negativos no SPC, Serasa e Boa Vista, isso pode afetar seus planos e sonhos.

O Mayke Sales, conhecido como o Rei do Limpa Nome no Brasil, traz uma solução transformadora para você.

Como especialista em restauração de crédito, lidera uma ação jurídica pela Nova Vida Limpa, sua empresa é parceira da maior associação do Brasil comprometida em limpar seu histórico financeiro negativo de maneira eficaz. “Eliminamos protestos e realizamos a blindagem nos seus dados, seja CPF ou CNPJ, oferecendo uma garantia de 12 meses. Com isso, sua inadimplência não será mais exposta, abrindo as portas para um futuro financeiro mais promissor”, afirma o Especialista.

Mayke Sales - Foto: Reprodução

Mayke Sales – Foto: Reprodução

O CEO resolve também o problema do Score restaurado ao seu nível mais alto, proporcionando oportunidades ilimitadas no mercado de crédito.

Para mais informações entre em contato pelo Instagram: @vida_nova_limpa

Continue Reading

Empreendedorismo

Elaine fundou a “Cleaning Service” no ano de 2022 na Cidade de Londres

Published

on

By

Elaine é a mente por trás da Cleaning Service. Sua jornada começou em Londres em 2002, enfrentando desafios nos dois primeiros anos com a adaptação a um novo país e a barreira do idioma. No entanto, ela superou essas dificuldades e construiu a Elaine Cleaning Service.

Elaine - Foto: Reprodução

Elaine – Foto: Reprodução

A empresa se especializa na limpeza de diversos tipos de superfícies e já está no mercado há quase 7 anos, atendendo a mais de 200 clientes. Com planos ambiciosos para o futuro, a ELAINE CLEANING SERVICES almeja expandir para novas áreas e ampliar sua atuação do ramo de limpeza doméstica para o segmento de limpeza comercial. Com determinação e visão, Elaine está construindo um império de limpeza que promete crescer ainda mais no mercado.

Em declaração ao Grupo Pérolas de Rikardo, Elaine conta como começou no ramo em Londres. “Como ficar parada era impossível (pois o custo de Londres é bem caro), minha mãe me incentivou a começar pegar casas pra limpar e fazer o gerenciamento. Este trabalho me dava a flexibilidade de poder levar e buscar os filhos, já que os horários de escola aqui são diferentes do Brasil se deixa as crianças as 8:45 manhã e pega entre 3/3:15 da tarde)

Elaine - Foto: Reprodução

Elaine – Foto: Reprodução

Elaine é um exemplo, tendo trabalhado no mesmo emprego por 15 anos. Durante esse tempo, ela construiu amizades e ajudou inúmeras pessoas, deixando sua marca positiva por onde passava, apesar dos desafios pessoais, como os abortos consecutivos, Elaine não desistiu e encontrou forças para seguir em frente.

A chegada de seus filhos trouxe uma nova perspectiva para Elaine, levando-a a tomar a difícil decisão de deixar o emprego para dedicar mais tempo à família e às crianças. Atualmente, como proprietária da Elaine Cleaning Service, Elaine continua a demonstrar sua determinação e habilidades empreendedoras, construindo um novo capítulo de sucesso em sua vida.

Com o compromisso de garantir a satisfação dos clientes, a empresa disponibiliza informações detalhadas sobre os serviços prestados em seu site oficial nesse link   e também compartilha novidades e dicas em seu perfil no Instagram: @elainecleaningservices

Continue Reading

Bombou na semana