Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Consumidores britânicos satisfeitos: “JS Cosmetic conquista cada vez mais adeptos no Reino Unido”

Publicado

on

JS Cosmetic é a marca fundada por Juliana Schaeffer e administrada por ela e seu namorado Eduardo que vem conquistando seu espaço. A marca tem se destacado no Reino Unido, sendo reconhecida por sua qualidade e inovação no mercado de cosméticos para a pele (corporal e facial). A empresa pretende, inclusive, oferecer produtos capilares como novidade, ampliando ainda mais a ampla gama de produtos.

Juliana Schaeffer - Foto: Reprodução

Juliana Schaeffer – Foto: Reprodução

Juliana Schaeffer é uma profissional da beleza natural de Santa Leopoldina, ES, desde muito pequena ajudava os pais na roça. Após o falecimento de seu pai, aos 16 anos, se mudou para Vitória-ES para trabalhar de doméstica. Um ano depois começou sua carreira no meio estético como atendente em um salão de beleza. Com uma oportunidade da proprietária do salão, na qual Juliana é muito grata, começou treinando seu trabalho com unhas e depilacão em algumas clientes do salão e treinando também em sua mãe, irmãs e pessoas conhecidas. Com o tempo, aperfeiçoou suas técnicas e permaneceu nesse salão, onde atendeu por 6 anos até abrir seu próprio salão de beleza no Brasil. Infelizmente, após a morte de sua sócia, Juliana decidiu mudar-se para Londres. 

Juliana Schaeffer - Foto: Reprodução

Juliana Schaeffer – Foto: Reprodução

Como um dos objetivos, Juliana tem a vontade de passar seu conhecimento para outras pessoas. “Ela tem o objetivo de fazer com que mais pessoas possam adquirir esse conhecimento e mudar de vida assim como ela mudou”, diz o namorado Eduardo em declaração ao Grupo Rikardo Pérolas. 

Juliana Schaeffer - Foto: Reprodução

Juliana Schaeffer – Foto: Reprodução

O objetivo da marca fundada por Juliana, é se preocupar em oferecer produtos de alta qualidade, utilizando ingredientes cuidadosamente selecionados e tecnologias avançadas para garantir a satisfação dos seus clientes. Além disso, a empresa tem como um de seus diferenciais o fato de que todos os seus produtos são 100% brasileiros, levando um pouco do Brasil para o Reino Unido.

A JS Cosmetic vem com a proposta de ser opção para quem busca por produtos de beleza que ofereçam resultados eficazes. Com o envio para todo o Reino Unido para produtos comprados no site.

A JS Cosmetic garante que seus produtos chegarão até seus clientes, permitindo que eles possam desfrutar de seus cosméticos brasileiros sem ter que sair de casa.

Hoje, a JS Cosmetic é reconhecida também como uma referência no setor de venda de produtos de beleza brasileiros em Londres com uma clientela fiel e satisfeita. As novidades da marca podem ser acompanhadas no Instagram  e os produtos adquiridos diretamente no site.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana

Publicado

on

Por

Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Palestra

O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação

Stand e Sala VIP

Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.

Parcerias estratégicas

O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.

Impacto e Objetivos

A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.

Livro DATA MAN - Foto divulgação

Livro DATA MAN – Foto divulgação

Lançamento de livros

Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico

Publicado

on

Por

Pousada Figueira da Serra e o chef do Puriman, João Izar - Foto divulgação

Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.

Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.

Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.

Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.

A fazenda

Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.

Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse

Publicado

on

Por

A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.

Continue Lendo

Bombou na semana