Empreendedorismo
Danielle Noce dos chinelos a empresa que fatura R$ 30 milhões

Empreender requer muitas qualidades e a maior delas é a vontade de fazer o negócio acontecer. Danielle Noce, sócia-fundadora da Supernova, edtech que faturou R$ 30 milhões em 2022, tentou de tudo até conseguir chegar onde queria. “Fui garçonete, bodypiercer, promoter de balada e ainda fazia tatuagens de henna na praia no período de férias escolares”, conta Noce. “Nessa época, eu percebi que não gostava de trabalhar para outras pessoas, então sabia que precisaria caminhar com as minhas próprias pernas para conseguir o que queria”.
Ainda na faculdade de Moda, Noce estabeleceu a meta de guardar dinheiro para começar a empreender, mas não sabia ao certo como. Assim, ela uniu o valor que havia guardado a uma herança familiar de R$ 37 mil e investiu no seu primeiro negócio: uma loja de havaianas.
Sua irmã mais velha, que era sua inspiração no mundo dos negócios, já havia montado uma loja da marca de chinelos, mas não era do jeito que ela imaginava a sua. “A loja não tinha um padrão e não era o que nós queríamos. Foi quando eu e o meu marido decidimos criar a nossa unidade com inspiração em uma loja de doces, com todos os chinelos organizados e separados por cor”, afirma a empresária.
Então, eles acharam um ponto em Santos, no litoral de São Paulo, onde acreditaram que seria perfeito para abrir a sua loja. Em pouco tempo, o shopping escolhido, que não estava bem das pernas, viu seu fluxo aumentar junto ao crescimento da loja.
De uma unidade o negócio cresceu para quatro, antes mesmo da marca decidir franquear o seu negócio. Ela conta que muitas das iniciativas que eles tiveram em sua loja viraram padrão da Havaianas e continuam em loja até hoje.
“Quando nós tivemos que entrar no processo de franquia, uns três anos depois de abrirmos a primeira loja, tudo mudou. Nós viramos apenas uma peça no meio da engrenagem e perdemos toda a capacidade de ter novas ideias e trazer melhorias para a nossa loja”, explica Noce. “Aquilo já não seria mais para nós.”
Foi nessa época que a empresária, também em parceria com o marido, decidiu mudar completamente o rumo de sua trajetória para o mundo da confeitaria. Eles estavam destinados a abrir uma loja de doces em Amsterdam, na Holanda, mas nenhum dos dois sabia cozinhar. Noce decidiu que iria aprender, a qualquer custo.
Nesse meio tempo, Paulo Cuenca, seu marido, fazia faculdade de cinema e percebeu, junto a alguns amigos, que aquele conteúdo com os erros e acertos de Noce na cozinha poderia dar certo como um programa de televisão.
“Nossos vídeos eram completamente inspirados nos programas de culinária da televisão, que eram muito famosos”, afirma Noce. “Naquela época, os canais de TV a cabo tinham que ter uma cota obrigatória de programas brasileiros em sua programação e nós focamos em conseguir vender o nosso programa para alguma emissora.”
Porém, o processo não foi tão simples assim. Foi quando eles tiveram a ideia de disponibilizar os vídeos em uma plataforma que ainda era pouco explorada no Brasil, o YouTube. Resultado: o canal deu tão certo, que a loja de doces nunca saiu do papel. E pouco tempo depois, a VH1, também comprou os diretos dos vídeos e os colocou na televisão.
Os patrocinadores começaram a prestar atenção no que os dois estavam fazendo. A primeira parceria foi feita com a Brastemp, e cada episódio rendeu R$ 11 mil para a dupla. Esse foi só o começo.

Empreendedorismo
Elci Estanislau Caixeta: três décadas de dedicação e excelência na construção civil
Empreendedorismo
10a edição do Prêmio Top Empreendedor, idealizado por Sidnei Martins, aconteceu em Alphaville

No último sábado, 7 de dezembro de 2024, Alphaville, na Grande São Paulo, foi o cenário da 10ª edição do Prêmio Top Empreendedor, um evento que se consolidou como um dos maiores reconhecimentos para empresários de destaque no país. Realizado no luxuoso Opera Cristal, o evento homenageou 27 empresários que se destacaram pela inovação, gestão de pessoas e a transformação de seus negócios.
Idealizado por Sidnei Martins, empresário e fundador do CAE Club, o Prêmio Top Empreendedor tem como missão celebrar o trabalho de empresários que estão na vanguarda do mercado, com foco no desenvolvimento humano e no potencial das pessoas. Sidnei, que é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria, acredita que o sucesso de qualquer empresa depende principalmente das pessoas envolvidas. “Toda empresa é feita de produto, processos e pessoas. Produtos e processos precisam ser constantemente reinventados, mas as pessoas não. Se você ajustar o comportamento das pessoas, terá grandes homens construindo grandes sonhos”, afirmou Martins durante a cerimônia.
Além de sua expertise em gestão empresarial, Sidnei é especialista em Coaching, Programação Neurolinguística (PNL) e Hipnose, ferramentas que utiliza para transformar mentalidades e maximizar os resultados dos empreendedores que o acompanham. Seu objetivo é impactar positivamente o mundo dos negócios, promovendo uma cultura de desenvolvimento humano e inovação.
A edição deste ano contou com o apoio de patrocinadores importantes, como Yoona Campo Belo, Jhow Maker, Cervejas Bennedetto, Decolagem Autorizada, CSM Contabilidade, Infovalor Gestão Financeira e Lao Digital, que ajudaram a tornar o evento um grande sucesso. O Prêmio Top Empreendedor não se resume a uma simples premiação, mas é uma verdadeira celebração do esforço e da dedicação de empresários que, com trabalho árduo, se tornaram referência em suas respectivas áreas.

Foto Reprodução: Yuri Assis
A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de reconhecimento e inspiração, com empresários sendo homenageados por sua trajetória de superação e inovação. Entre os premiados da noite, estavam nomes de empresas visionárias e inovadoras de diversos setores, como:
- Agência Covere – Victor Prates
- Academia Acqualife – Neuza Maria e Junior
- Becare – Benefícios e Seguros – Pedro Henrique Stigliani
- Barbantes Crochétka – Karine Braga e Joacir de Oliveira
- Colore Technical Parts – Wagner Veríssimo e Priscila Veríssimo
- Cn Life Corretora de Seguros – Charles Nascimento
- Cibellarte Design – Ronaldo Ribeiro e Giceli Ribeiro
- CSM Contabilidade Empresarial – Eduardo Ciocheti e Fagner Miranda
- Famiglie Sirna Batistela Mercato – Noerci Batistella Jr., Lucila Sirna e Henrique Sirna
- Foxlight Elétrica e Distribuidora – Valter Barros e Cida Barros
- Grupo ABC Soluções em Terceirização – Eder Ricardo e Luana Keyla
- Inovaccount – Leandro Pereira da Silva
- Inside 22 Marketing Digital – Leda Castro e Andre Leonel
- Infovalor Gestão Financeira – Erica Lemos
- KMTur Turismo – Alexandre Daibert e Michele Daibert
- La Bastos Pizza e Pasta – Ubernando Nascimento
- Lao Digital – Lucas Campos e José Marinho
- Milch Tech – Wagner Leite e Fernanda Franco
- Ph Insulfilm’s – Paulo Henrique
- P.A Produtores Associados Marcas e Patentes – Neto Galizi
- Matos Advogados Associados – Rubiamara Matos
- Sergio Rezende Engenharia – Sergio Rezende
- Sesmt Brasil Gestão Inteligente em Segurança e Saúde – Alexandre Zappelloni
- Scaler Sale – Eduardo Palermo e Evelyn Palermo
- Tec Focus – Gustavo Vinícius
- Total Piscinas – Carlos Gonçalves e Ceres Gonçalves
- Vox2you Granja Vianna – Gustavo Guimarães e Jorge Nascimento
Com o apoio de patrocinadores visionários e o trabalho incansável de Sidnei Martins, o evento reafirma seu papel como um marco no cenário empreendedor, inspirando novas gerações de empresários a buscarem o sucesso com base no desenvolvimento humano e no poder das pessoas.
Para Sidnei, o maior objetivo do prêmio é criar uma rede de empresários que compreendam o valor da evolução contínua e do trabalho colaborativo para alcançar o verdadeiro sucesso nos negócios. O Prêmio Top Empreendedor se consolidou, assim, como um evento fundamental para aqueles que buscam excelência, inovação e, acima de tudo, impacto positivo na sociedade.
Colunista : Daniel Steve
Instagram : @jornalistadanielsteve
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
-
Notícias2 anos ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo2 anos ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Notícias1 ano ago
Conheça a história da Advogada: Henriette Brigagão
-
Empreendedorismo2 anos ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias2 anos ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro