Connect with us

Fisiculturismo

De Dor à Determinação: “Alecxia e a Jornada Como Atleta de Fisiculturismo”

Published

on

Alecxia nasceu em um mundo cheio de promessas e expectativas, mas logo se viu confrontada com as adversidades mais difíceis que a vida poderia colocar em seu caminho. “No ano de 2021, meu marido e eu fomos surpreendidos por uma gravidez não planejada, mas que logo se tornou o centro de nossos corações. Em poucos meses, nosso bebê era amado mais do que poderíamos expressar. No entanto, essa alegria foi abruptamente interrompida quando sofri um aborto espontâneo aos três meses de gestação. A dor da perda foi avassaladora, mas, com o apoio mútuo, encontramos forças para superar”, conta a Atleta.

Alecxia - Foto: Reprodução

Alecxia – Foto: Reprodução

A atleta diz que mal tínham começado a se recuperarem quando o destino lançou outro golpe implacável. “Em 2022, enfrentamos dificuldades financeiras e, para piorar, perdemos nosso querido pitbull, envenenado cruelmente apenas por ser da raça pitbull. Ele era mais do que um animal de estimação, era um membro amado de nossa família. Seu falecimento mergulhou-me em uma depressão profunda, deixando-me sem vontade de seguir em frente. Busquei refúgio na comida, tentando preencher o vazio que se instalara em meu coração”, declara.

Foi somente após muito tempo vivendo nessa escuridão que ela decidiu tomar uma atitude. “Lembrei-me de um lugar onde costumava encontrar paz e força: ‘a academia’, ao olhar-me no espelho, mal reconhecia a pessoa que estava diante de mim. Decidi, então, virar a chave e começar uma jornada de autotransformação”, conta Alecxia.

Alecxia - Foto: Reprodução

Alecxia – Foto: Reprodução

Durante um ano inteiro, ela batalhou incansavelmente, comprometida com uma rotina rigorosa de treinos e dieta. “Cada peso levantado, cada refeição saudável era um passo em direção à reconstrução de mim mesma. Ao longo desse período, perdi 18 quilos e construí o sonho que antes parecia inalcançável, tornar-me uma atleta de fisiculturismo. Minha estreia no campeonato de Londrina, Paraná, foi o culminar de todo esse esforço. Ao vencer na categoria Open, provei para mim mesma e para o mundo que era capaz de superar qualquer obstáculo. Mas essa foi apenas a primeira etapa de uma jornada que sei que ainda será repleta de desafios”, declara com orgulho.

Alecxia - Foto: Reprodução

Alecxia – Foto: Reprodução

E tem novidade vindo por ai o objetivo da Atleta agora é chegar ao Olympia, o ápice do fisiculturismo. “Com o apoio e orientação de meu coach, Lucas Alves, estou determinada a alcançar essa meta. Para mim, o fisiculturismo não é apenas um esporte, é minha paixão, minha vocação. Amo a rotina de disciplina que ele exige e estou pronta para dedicar minha vida a esse sonho. Esta é minha história, uma jornada de dor transformada em determinação. E vocês ainda ouvirão muito mais sobre essa atleta que nasceu para viver sua paixão”, concluiu Ela.

Para acompanhar a trajetória da atleta segue seu perfil no Instagram: @ax_alecxia

 

Continue Reading

Bombou na semana