Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Educadora Parental Mariana Lima explica o que a falta de afeto pode acarretar na primeira infância

Publicado

on

A afetividade é o desígnio fundamental para a construção das informações cognitivo afetivo nas crianças, que necessitam de afeto e carinho das pessoas mais próximas para se sentirem protegidas e amadas. A ausência desse contato mais próximo e de carinho pode desencadear uma carência afetiva, prejudicando o seu processo de crescimento.

A Psicóloga Educadora Parental Mariana Lima, é especialista em Neurodesenvolvimento Infantil explica que na primeira infância podemos acarretar prejuízos em vários aspectos em nosso desenvolvimento, tendo destaque o cognitivo, o emocional e o social. “A ausência do afeto impacta no cérebro da criança, a parte de aprendizagem e memória ficam abaixo do esperado. Estudos mostram que as crianças sem afeto, têm menos capacidade de boa memória e aprendizado”, conta Mariana.

Psicólogos e Sociólogos afirmam que na primeira infância, de 0 a 6 anos de idade, é a fase primordial para o desenvolvimento da criança, no qual arquitetará uma base que a favorecerá por toda sua existência, sendo essas as responsáveis pela elaboração das emoções, da cognição e das relações psicossociais. “O nosso cérebro só ficará extremamente maduro quando completamos os 25 anos de idade. A partir dessa maior compreensão, dá para entender com maior clareza as reações e os comportamentos dos pequenos aprendendo, consequentemente, a lidar da melhor forma com situações desafiadoras,” afirma Mariana.

Para Psicóloga e Educadora Mariana Lima devemos lidar com a situação de maneira natural e tranquila, sempre visando ao bem-estar da criança envolvida. Mariana conta que é preciso olhar a criança como um indivíduo único, destoando da ideia de que são apenas crianças e todas iguais. “Cada filho precisa de nós de uma maneira, e cada um possui suas habilidades e desafios. Então, quando aprendemos a olhar para aquela criança individualmente, o processo se torna diferente e muito mais benéfico”, explicou.

Ela ainda pontua que as formas de expressão de uma criança, que muitas vezes são vistas como birras, devem ser observadas e tratadas de modo a entender os determinados comportamentos, conforme segue imagem abaixo. “Quando a criança não consegue resolver algo, ela usa o choro e a birra para responder às suas emoções. Na ocasião da birra, os pais precisam se autorregular para poder controlar o seu filho neste momento. É simplesmente acolher e acalmar essa criança para que ela consiga aprender a lidar com seus sentimentos.

Ajudá-la a reconhecer os seus sentimentos naquele momento e após isso fazer o aprendizado. Ao invés de oferecer tudo, a gente coloca opções, isso ajuda”, exclama Mariana.

Acervo Pessoal : Mariana Lima

Acervo Pessoal : Mariana Lima

A especialista finaliza reiterando a importância da parentalidade positiva que é você ser firme e gentil ao mesmo tempo. Com regras claras, sem precisar impor de uma maneira autoritária ou agressiva. Sabe Priscilla, “A parentalidade positiva ajuda os pais a lidar e ensinar seus filhos no momento da birra, como você trata seu filho hoje é como ele vai agir no futuro. A criança precisa de afeto, olho no olho, brincadeiras, os pais precisam desse tempo de qualidade com seu filho, que seja no momento de dormir, com uma história, a criança espera por esse momento. Hoje, com tantas informações podemos mudar o futuro, através de nossas crianças,” conclui Mariana.

Para Mariana Lima resolver esse conflito a educação parental tem se mostrado uma aliada. “Sou educadora parental, o meu trabalho também é educar os pais e mães para serem pais e mães e ensinar sobre o desenvolvimento infantil, sobre maneiras de respeitar a criança e a sua individualidade”, explicou a especialista.

Acervo Pessoal : Mariana Lima

Acervo Pessoal : Mariana Lima

Autora dos livros: Educação Consciente, Depois dos Filhos, O borboletário da calma, Caderno de atividades das emoções. Mariana Lima também é criadora de conteúdo digital acumulando 403 mil seguidores no seu Instagram, em suas postagens compartilha dicas e apoio para os pais, além de oferecer cursos como forma de educar de forma positiva e consciente. “Venho com intuito de ajudar os pais que enfrentam dificuldades em lidar com o comportamento do filho, a educação parental também contribui para que pais aprendam e entendam como construir uma educação mais assertiva,” salienta Mariana.

Acervo Pessoal : Mariana Lima

Acervo Pessoal : Mariana Lima

Em 2023 Mariana se prepara para o lançamento do seu nome livro “Educar Consciente” Vol II. Conheça mais o trabalho da Especialista Mariana Lima no Instagram @educarconscienteoficial

 

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana