Connect with us

Empreendedorismo

Engenheiro da Mente: “A transformação pessoal que está revolucionando empresas”

Published

on

Ele se transformou em um treinador de pessoas por vocação, recebendo o nome de "Engenheiro da Mente"

Paulinho é um engenheiro mecânico de formação e como ele brinca, apesar disso, gosta de pessoas, pois o que pulsa em seu coração é na área do desenvolvimento humano. Ele se transformou em um treinador de pessoas por vocação, recebendo o nome de “Engenheiro da Mente”. “Descobri nesse tempo que eu não gostava do meu trabalho por causa do salário e das viagens, mas sim, porque me trazia interesse na transformação das pessoas e essas mudavam as empresas. A forma de se comunicar é a melhor ferramenta para que essa transformação seja entregue, por isso fui buscar diversas ferramentas para poder ajudar qualquer pessoa a se desinibir e trabalhar sua comunicação para que seja mais magnética, atraindo as pessoas que quer, e afastando aquilo que não quer. Tudo começa pela mentalidade, trabalhando o lado emocional. Se você quer se comunicar melhor, perder medo de falar em público, trabalhar sua voz e emoções, não tem outra ferramenta que o ajudará, senão a Comunicação Magnética”, conta o Especialista.

Paulinho - Engenheiro da Mente - Foto: Acervo Pessoal

Paulinho – Engenheiro da Mente – Foto: Acervo Pessoal

Quando era criança, como toda criança tem aquela curiosidade de saber sobre tudo, o porquê das coisas? Quando os pais respondiam “por que sim”, Paulinho dizia “porque sim não é resposta”, ele cresceu e foi criado em uma doutrina evangélica bem rígida, talvez a obediência aos pais fosse algo que ele mais ouvia, mas logo aprendeu que os pais também não deviam provocar a ira em seus filhos. “Me lembro como hoje, que eu havia ganho um helicóptero de presente e achei incrível algo que acontecia quando eu rodava com ele no chão, as hélices dele se movimentavam. Uau! É mágico! Me dei conta que algo mais acontecia por ali então eu entrei em meu quarto com uma chave de fenda e tentei abrir aquele brinquedo de várias maneiras. Eu queria saber como aquilo funcionava, queria descobrir o mecanismo de funcionamento daquele simples brinquedo de fricção. Quando eu já estava quase desistindo, minha mãe entrou no quarto e me pegou em flagrante, já descontrolada e brava ela pergunta o que eu estava fazendo, inocente respondo: ‘Eu quero saber como funciona, estou tentando abrir para ver como é dentro’, ela ficou muito brava, pegou o helicóptero novinho e quebrou na minha frente, ela estava com descontrole Emocional, hoje como pai vejo que muitas vezes isso pode acontecer”, afirma o Engenheiro da Mente.

Paulinho - Engenheiro da Mente - Foto: Acervo Pessoal

Paulinho – Engenheiro da Mente – Foto: Acervo Pessoal

Paulinho, cresceu com a curiosidade de querer saber como as coisas e máquinas funcionavam então foi para a área de eletrônica, onde aprendeu a montar computadores, no primeiro emprego aos 16 anos, um estágio em uma universidade foi apresentou a um mundo que não conhecia, as palestras. “Eu trabalhava num departamento chamado recursos áudio visuais, onde era responsável, junto com outros, de reservarmos vídeos cassetes com televisões de tubo e levarmos nas salas de aula com as devidas fitas já rebobinadas para que os professores exibissem aos seus alunos. Uma das tarefas que tínhamos era conferir a qualidade de fitas após voltarem e fazermos cópias das mesmas em novas fitas. E quando comecei a fazer essas cópias, percebi que os assuntos eram muito bons e eu fiquei envolvido naquelas histórias que os palestrantes contavam, era a época das palestras motivacionais nas empresas e um dos nomes que me lembro bem é Daniel Godri. Ele e outros de sua época despontavam pelo bom humor, terno demodê e uso da motivação, não necessariamente na mesma ordem”, explica.

Paulinho - Engenheiro da Mente - Foto: Acervo Pessoal

Paulinho – Engenheiro da Mente – Foto: Acervo Pessoal

Chamava a atenção do Paulinho a forma como eles envolviam a plateia. “A vida é uma caixinha de surpresas, eu estudava eletrônica, a vida me levou a montar computadores, na época em que conectávamos com o servidor da Fapesp e era o único servidor acessível. Eu lembro até hoje de conseguir ver o ombro da Sheila Carvalho, era só o que dava tempo com o uso da sala de computadores da biblioteca da faculdade que eu trabalhava”, conta o Especialista.

Na faculdade Paulinho conheceu sua esposa e um tempo após de formados se casaram. A carreira de Engenheiro começou em uma pequena metalúrgica em Guarulhos, pelo cargo, ele percebeu que era necessário realizar um treinamento na área da qualidade e novas oportunidades surgiram, voltados para a área de auditorias da qualidade, mas algo reacendeu por meio das palestras. “No treinamento que realizei, tive a oportunidade de ler vários livros em bem pouco tempo e logo estávamos assistindo novas palestras e vi que o mundo tinha mudado um pouco, mas os palestrantes não. Claro que não tínhamos uma grande difusão da internet ainda, mas a maioria das pessoas já possuíam ao menos um computador em casa, mesmo que sem internet. Ao sair dessa empresa fiquei um tempo desempregado. Entrei para uma empresa chamada IMBRA, implantes odontológicos, famosa por investir milhões de reais em propaganda de TV, mas eu sofria assédio moral e para me isolar, passei a ter como escritório uma sala de compressores da clínica que tinha na sede da empresa, e como o ar condicionado lá era forte, eu tomava aquele gelo todo o dia. Engordei muito e lá quase cheguei a 100 kg, com 30 e poucos anos, pressão alta, gordura no fígado e uma pneumonia dupla. A ponto do médico me dizer: se quiser continuar vivo, precisa sair dessa empresa. Cheguei a ter episódios de dissociação, ou seja, me via fazendo coisas que não faria normalmente, em sã consciência, mas era como se eu estivesse no piloto automático, quase surtando para esquizofrenia. Passando por terapia com a psicóloga ela me disse que eu passava por burnout, e que eu precisava tratar”, relembra.

Paulinho - Engenheiro da Mente - Foto: Acervo Pessoal

Paulinho – Engenheiro da Mente – Foto: Acervo Pessoal

Paulinho saiu da empresa para iniciar uma pós-graduação em Gestão de Manutenção, conheceu um dos meus mentores na área, que admirava por sua eloquência diferente dos outros professores. “Comecei a trabalhar com ele em sua empresa e entrei para a área de Engenharia de Confiabilidade, na empresa que estou até hoje, SQL Brasil. Percebi que era necessário saber mais sobre gestão de pessoas, já que as máquinas falham e boa parte dessas falhas são causadas por erros humanos, mas a confiabilidade humana, a matéria que visa eliminar ou mitigar esses erros, olha o lado da máquina e do processo e não do ser humano em si. Vim pelo caminho contrário e conheci o mundo das formações de Coaching e foi em um desses treinamentos que o meu chamado chegou: ILUMINAR O CAMINHO DAS PESSOAS ATRAVÉS DA MINHA VOZ. Com a intenção de melhorar minha dicção e didática, criei um Podcast, em áudio na época, o Coachcast Brasil, e em Janeiro de 2016 foi lançado o primeiro episódio, e até hoje está no ar e já com mais de 1770 episódios lançados, fora especiais”, explica.

Paulinho - Engenheiro da Mente - Foto: Acervo Pessoal

Paulinho – Engenheiro da Mente – Foto: Acervo Pessoal

Como engenheiro, Paulinho atuou com consultoria e treinamentos, viajou bastante a trabalho, conheceu quase todos os estados do Brasil, além de ter coordenado um projeto em Angola e outro nas Filipinas. “Montei algumas dinâmicas, uma de levitação, onde eu peço para as pessoas me levantarem, eu representando a máquina e cada um deles representando as pessoas envolvidas. Caso um deles vacile, eu caio. O interessante é que após a primeira levantada, eu faço um desafio, pedindo para fecharem os olhos e então induzo a pensarem que estou mais leve e na segunda vez que me levantam, eles o fazem bem mais alto. É o poder da mente e isso me conectou muito com o pessoal. Os facilitadores que lá treinei viraram amigos, pois começamos a viajar juntos de avião por todas as plantas que ficavam em outros estados e cidades, eu tive a oportunidade de ir até lugares que muitos sonham”, relata.

Paulinho - Engenheiro da Mente - Foto: Acervo Pessoal

Paulinho – Engenheiro da Mente – Foto: Acervo Pessoal

Como o Paulinho já sabia como as máquinas funcionam, precisava descobrir como as pessoas funcionavam e se relacionavam, e para isso, foi aprender tudo que se relaciona com o ser humano e os métodos de mudanças do comportamento, incluindo o curso de Trainer em PNL, programação neuro-linguística com John Grinder, um dos co-criadores da metodologia, além de formação de improviso e palhaço com Márcio Ballas. “Isso me trouxe um arcabouço de conhecimento para minha prática diária e poder ajudar outras pessoas a falar em público definitivamente”, concluiu Ele.
Para saber mais sobre o Engenheiro da Mente siga o Instagram https://www.instagram.com/opaulinhosiqueira/

Continue Reading

Empreendedorismo

O que é o “Business Boat” para Casais

Published

on

By

Business Boat para Casais é um evento exclusivo, criado para conectar empresários e investidores que decidiram tornar seus negócios brilhantes, admirados e respeitados.

Os Casais decolarão de helicóptero em Barueri-SP para uma das melhores marinas do Guarujá, onde embarcarão em um Iate, servidos por um cheff de cozinha, para que cada empresário tenha a oportunidade de apresentar suas empresas para novos possíveis clientes, parceiros e investidores.

E as experiências do Business Boat para casais não para por aí, no final do primeiro dia de negócios, todos os casais serão hospedados em um luxuoso hotel no Guarujá, onde serão recebidos para um jantar exclusivo.

Um ambiente completamente preparado para elevar o nível dos seus negócios e também para refinar o melhor e mais valioso projeto da sua vida: seu casamento. “Afinal, nenhum sucesso nos negócios justifica o fracasso da sua família”, declara CW.

No segundo dia após o café da manhã, seguirão para uma nova e inesquecível experiência: o mundo do golf. Um esporte altamente restrito a grandes players. “No campo de golf encerraremos a experiência com um maravilhoso almoço e dezenas de contratos fechados”, consluiu o empresário.

Charles Winner (CW) é empresário, empreendedor, apresentador de TV, radialista, palestrante, mentor, Influenciador e pai. Atuou mais de 15 anos no mercado financeiro em uma das maiores empresas administradora de consórcio do Brasil, sendo o melhor consultor financeiro em meio a mais de 3mil representantes.

Rosángela Winer e Charles Winner (CW) - Foto: Reprodução

Rosángela Winner e Charles Winner (CW) – Foto: Reprodução

Com resultados expressivos, conquistou inúmeras premiações nacionais e internacionais, por meritocracia participou do comitê construtivo em alguns Países como: Chile, Roma, Portugal, Miami, Orlando e LasVegas.

Apresenta um programa voltado ao mundo da gastronomia e negócios, mantendo em seu DNA a conexão entre empresários com objetivo de gerar grandes negócios.

CW atende alguns players de grandes empresas como mentor, levando soluções nos mais diversos desafios do mundo corporativo, traçando uma via pavimentada para alcançarem resultados expressivos em seus faturamentos.

Sua trajetória de sucesso, é baseada em sua história de perseverança. Venceu os obstáculos do empreendedorismo e aprendeu a superar os desafios desse mundo.

Rosangela Winner é empresária, Biomédia, Professora, Palestrante, Proprietária de uma clínica de Estética localizada em Alphaville – SP, carrega em seu currículo muita experiência prática. Iniciou sua vida acadêmica, e formou-se em Ciências Contábeis e Tecnóloga em Recursos Humanos pela Faculdade FATEC de SP. Pelo SENAC, formou-se Esteticista e Cosmetóloga, atua juntamente com seu esposo (CW) nos projetos de empreededorismo.

Júlio Cesar e Mara Pimenta são verdadeiras referências no universo do casamento e da família. Sua jornada é marcada pelo sucesso profissional sem abrir mão de valores essenciais como espiritualidade, alegria e harmonia familiar.

Júlio Cesar e Mara Pimenta - Foto: Reproduçao

Júlio Cesar e Mara Pimenta – Foto: Reproduçao

Como empreendedores destacam-se no cenário dos eventos do agronegócio mundial e também no mercado financeiro. O casal não apenas construiu empreendimentos notáveis, mas também se dedicou à missão de fortalecer famílias, Mara e Julio Cesar são os apresentadores do estimulante programa “Pimenta’s House” na Fox, onde abrem as portas da sua casa e compartilham insights valiosos e conselhos práticos para a construção de relacionamentos sólidos e duradouros.

Seus livros,”Não é o Fim, é o Começo” e “Papai, cadê você?”, refletem a sabedoria acumulada em sua jornada, oferecendo estratégias e perspectivas para superar desafios pessoais e familiares. Através da mentoria” CasamentoReal” orientam de forma personalizada os casais na construção dos 12 pilares que constroem um relacionamento feliz e sem brigas, transformando vidas, casamentos e famílias, revelando os segredos para construir uma vida próspera em todas as áreas e a manter um casamento sólido e feliz.

Para conhecer mais sobre os organizadores do evento acompanhem os instagran’s @instadocw_  / @esteticarw  / @marapimentaoficial / @ojuliocesarpimenta.

Para participar do evento entre em contado  com a Assessoria CW nesse link do WhatsApp. 

Continue Reading

Empreendedorismo

Gelateria Copacabana, em Casalmaggiore conquista paladares na Lombardia com seus sorvetes artesanais

Published

on

By

A Gelateria Copacabana conquista cada vez mais clientes em Casalmaggiore, província de Cremona, região da Lombardia na Itália. A sorveteria é um lugar especial onde os amantes de sorvete artesanal podem desfrutar de sabores e sobremesas que são verdadeiras obras de arte. Carlos, junto com sua esposa, é o responsável por gerenciar produção, venda e marketing da pequena empresa que se destaca pela sua autenticidade e alta qualidade. Em seu o SITE o Chef da gelateria diz: “Preparações 100% artesanais apenas com ingredientes naturais porque nada é mais delicioso que a autenticidade”

Chef Soteropolitano - Foto: Reprodução

Chef Soteropolitano – Foto: Reprodução

O chef soteropolitano sempre foi curioso e criativo desde a sua infância. Após estudar história e filosofia na Universidade Federal da Bahia, decidiu deixar o Brasil para explorar a beleza do velho continente, em particular, a Itália. Em entrevista a um podcast, ele fala sobre o sonho de mudar de país. “Se eu puder dar algum conselho a qualquer pessoa nessa vida ou a um brasileiro que quer vir para a Europa, a coisa mais importante é saber começar do zero sem problemas, não ter medo. Todos os dias”, diz ele.

No que diz respeito ao cardápio, a Gelateria Copacabana dá um verdadeiro show, oferecendo sabores que vão desde a clássica framboesa até as mais exóticas como Açaì. Além disso, a casa oferece opções tanto com leite quanto sem leite, para atender a todos os gostos e necessidades alimentares.

Entre os sabores mais procurados, podemos destacar o de morango, que é uma das frutas mais amadas pelos brasileiros. O maracujá também é muito apreciado, por ser refrescante e ter um toque acido. Já o gianduiotto é uma opção para quem é fã de chocolate e avelã. E para quem gosta de sabores cítricos, o limão é uma ótima escolha. Além disso, é importante ressaltar que a Gelateria Copacabana oferece opções veganas, sem leite, para quem tem restrições alimentares ou simplesmente prefere uma opção com um baixo índice calorico. A Copacabana oferece uma serie de tortas e porções singulares de confeitaria tradicionais, mas com vestes modernas, tudo produzido no “laboratório criativo”.

Chef Soteropolitano - Foto: Reprodução

Chef Soteropolitano – Foto: Reprodução

O chocolate é um outro ponto de força, ao entrar na Copacabana o cliente encontrará uma serie de produtos de chocolateira: Bombons com recheios cremosos, barras de chocolate artesanal, Ovos de pascoa e figuras em chocolate (dependendo do período do ano).

Carlos é um chef dinâmico em continuo acumulo de  conhecimentos técnicos, e a cada ano procura estudar com os maiores expoentes da confeitaria, chocolate e sorveteria italiana, atendendo a cursos de chefes com Fama Internacional como Iginio Massari, Enrst Knam, Luca Bernardini, entre outros.

O laboratório criativo Copacabana oferece cursos profissionalizantes nas áreas de confeitaria, chocolate e sorveteria em 4 diversos idiomas (Português, Italiano, espanhol & Inglês), assim como consultorias particulares.

A Gelateria fica localizada em Casalmaggiore, na Via Cavour, 43 – 26041 Casalmaggiore (CR) e contato pode ser realizado via email (info@gelateriacopacabana.com), telefone (+39 0375 063108) ou Instagram: @gelateriacopacabana1990 

Continue Reading

Empreendedorismo

Liberte-se do Passado Transforme Seu Futuro Financeiro: Restaure seu Crédito com o Rei do Limpa Nome!

Published

on

By

Mayke Sales é o Rei do Limpa Nome no Brasil, o Especialista em Restauração de Créditos e Realização de Sonhos.

Mayke Sales - Foto: Reprodução

Mayke Sales – Foto: Reprodução

A falta de crédito poderá virar um ciclo interminável de apontamentos negativos no SPC, Serasa e Boa Vista, isso pode afetar seus planos e sonhos.

O Mayke Sales, conhecido como o Rei do Limpa Nome no Brasil, traz uma solução transformadora para você.

Como especialista em restauração de crédito, lidera uma ação jurídica pela Nova Vida Limpa, sua empresa é parceira da maior associação do Brasil comprometida em limpar seu histórico financeiro negativo de maneira eficaz. “Eliminamos protestos e realizamos a blindagem nos seus dados, seja CPF ou CNPJ, oferecendo uma garantia de 12 meses. Com isso, sua inadimplência não será mais exposta, abrindo as portas para um futuro financeiro mais promissor”, afirma o Especialista.

Mayke Sales - Foto: Reprodução

Mayke Sales – Foto: Reprodução

O CEO resolve também o problema do Score restaurado ao seu nível mais alto, proporcionando oportunidades ilimitadas no mercado de crédito.

Para mais informações entre em contato pelo Instagram: @vida_nova_limpa

Continue Reading

Bombou na semana