Empreendedorismo
Entenda o porquê Ana Hickmann e outros famosos estão com problemas financeiros, acumulando dívidas milionárias

Marcelo Calone explica os motivos das dívidas e o que levou famosos a colecionar grandes problemas financeiros.
As personalidades não são mais comercializadas como eram há 5 anos atrás. Hoje um agente, assessor, empresário, advogado, contador ou ela mesma, não tem as ferramentas certas para precificar, garantir e comprovar suas entregas para o contratante.
Os problemas financeiros começam nos orçamentos altos e incoerentes, feito como se tivéssemos num leilão com comissões estratosféricas e sem o pagamento dos devidos tributos fiscais. Hoje os famosos estão colhendo os frutos ruins de tratativas feitas na emoção, muitas vezes tendo que devolver dinheiro ou responder processos judiciais sobre as contratações, comprometendo a sua própria imagem, colocando em risco outros contratos comerciais, além de responder pelas indisposições legais, morais e regulares conforme as negociações.
Saber a importância da gestão de riscos e conformidades para a contratação da personalidade é indispensável para as empresas que estão eliminando seus custos adicionais, otimizando processos e economizando no orçamento. O mais grave para os contratados ativos, que estão na zona de perigo, são as auditorias que ocorrem até 5 anos pós contratação, para reaver os direitos dos contratantes sob a negociação feita, validando as projeções que devem ser claras e precisas, com garantia dos entregáveis.
O Gestor “Compliance Man” Marcelo Calone é CEO do Grupo CALONE® e criador da tecnologia DBIPro©️ que garante através das práticas de compliance a assertividade nas contratações de famosos, garantindo os entregáveis das negociações.
O gerenciamento de crises e conflitos é uma expertise dos gestores durante todo o processo comercial, que deixa o contratante seguro nas áreas de Marca, Comunicação, Marketing, Tecnologia,
Imprensa, Audiovisual, Eventos, Relações Públicas e Vendas. “Quando as marcas buscam uma celebridade para contratar, não tem conhecimento sobre a reputação, indisposições legais e regulares da personalidade. Não é uma tarefa fácil converter os problemas em adequação para reposicionar famosos no mercado corporativo. Todos os marcadores digitais de audiência, autoridade, influência, presença e reputação são fatores de riscos para as contratações.” afirma Calone.
Para melhor ou pior, o Gestor “Compliance Man” pode ser brilhante nas tratativas. “A lei protege o ‘Compliance Man’ e traz um time de gestores para cuidar de uma tratativa comercial – é preciso envolver especialistas. Não se faz gestão, apenas com um gestor”, completa Calone.
As empresas estão eliminando custos adicionais, otimizando processos, economizando no orçamento, demonstrando que possuem um regime efetivo de compliance na hora da contratação de personalidades. “É possível fazer muito mais com menos, e fazer mais com o orçamento aprovado” diz o gestor.
E o “Compliance Man” veio para legalizar, moralizar e regularizar essa real situação do universo de contratações. Este protocolo realmente entende a lógica do mercado atual, e o Gestor passa a ser o responsável pela negociação, desde a precificação até as conformidades das políticas e procedimentos da contratação. Isso o torna indispensável. O “Compliance Man” interpreta as regras. Ele escreve as regras. Ele é as regras. Os famosos não podem continuar ignorando o perigo, pois as empresas estão mudando a sua forma de contratar.

Marcelo Calone – CEO e Fundador do Grupo CALONE®️ – Foto Divulgação.
Marcelo Calone fala que não se contrata ninguém com problemas de reputação. “Não dá para contratar quem não entrega. Chegou ao fim a era do achismo, dando espaço para a ciência de dados. Investir em personalidades com indicadores baixos é o mesmo que rasgar dinheiro e levar uma marca a grandes prejuízos. A mesma pauta também é discutida quando falamos de compromisso econômico para o crescimento do nosso país, representando o combate à corrupção de orçamentos injustos e contratações incoerentes conforme as ODS 8 e 17 da Agenda 2030 – Pacto Global da ONU. Não dá para ter ídolos que não se adequem aos critérios mais discutidos no mundo: compromisso com o ambiental, o social e a governança”, comenta.
O desespero dos famosos por dinheiro se tornou uma pandemia de faturas atrasadas nos últimos anos, e os escândalos começaram a desqualificá-los, extinguindo contratações a médio e longo prazo, que por muitas vezes perdem o mercado para influenciadores desqualificados. Os grandes nomes nacionais e internacionais precisam profissionalizar urgentemente seu modelo de negócio e contratar uma gestão especializada em Riscos e Conformidades.
“Mais do que ética da convicção, guiada pela consciência, agora estamos num momento em que também precisamos da ética de responsabilização, segundo a qual somos responsáveis por aquilo que fazemos. Quem a adota guia-se por uma análise de risco”, disse Calone.
O CEO e Fundador da maior COMUNIDADE de RISCO e COMPLIANCE especializada em Gestão e Tecnologia para MARCAS, MÍDIAS e PERSONALIDADES, alerta: “A gestão e tecnologia de conformidade concebem todos os processos e programas para cumprir a base, diretrizes, leis, métricas, normas, parâmetros, políticas, regras e regulamentos para a reputação de uma personalidade. Marcas que faziam pouco caso dessa estrutura lá atrás, hoje tem seus diretores encarcerados sob nossas regras. O desafio atual é gerenciar informações que, no futuro, poderão ligar o alerta de perigo. Ter o controle disso é a grande oportunidade para tomada de decisão na hora da contratação”, finalizou

Equipe de Gestores – Grupo CALONE®️ – Foto Divulgação.
O Grupo CALONE® gestiona personalidades como Amaury Jr., Cafu, Cláudia Rodrigues, Dani Albuquerque, João Kléber, Sônia Abrão, entre outros famosos. Os gestionados contam com a maior COMUNIDADE especializada em Gestão de RISCOS e CONFORMIDADES com sede em São Paulo – Brasil, Miami – Estados Unidos e Roma – Itália, responsável pela adequação moral e posição legal e regular do compliance para contratações e novas oportunidades no mercado.

Empreendedorismo
Elci Estanislau Caixeta: três décadas de dedicação e excelência na construção civil
Empreendedorismo
10a edição do Prêmio Top Empreendedor, idealizado por Sidnei Martins, aconteceu em Alphaville

No último sábado, 7 de dezembro de 2024, Alphaville, na Grande São Paulo, foi o cenário da 10ª edição do Prêmio Top Empreendedor, um evento que se consolidou como um dos maiores reconhecimentos para empresários de destaque no país. Realizado no luxuoso Opera Cristal, o evento homenageou 27 empresários que se destacaram pela inovação, gestão de pessoas e a transformação de seus negócios.
Idealizado por Sidnei Martins, empresário e fundador do CAE Club, o Prêmio Top Empreendedor tem como missão celebrar o trabalho de empresários que estão na vanguarda do mercado, com foco no desenvolvimento humano e no potencial das pessoas. Sidnei, que é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria, acredita que o sucesso de qualquer empresa depende principalmente das pessoas envolvidas. “Toda empresa é feita de produto, processos e pessoas. Produtos e processos precisam ser constantemente reinventados, mas as pessoas não. Se você ajustar o comportamento das pessoas, terá grandes homens construindo grandes sonhos”, afirmou Martins durante a cerimônia.
Além de sua expertise em gestão empresarial, Sidnei é especialista em Coaching, Programação Neurolinguística (PNL) e Hipnose, ferramentas que utiliza para transformar mentalidades e maximizar os resultados dos empreendedores que o acompanham. Seu objetivo é impactar positivamente o mundo dos negócios, promovendo uma cultura de desenvolvimento humano e inovação.
A edição deste ano contou com o apoio de patrocinadores importantes, como Yoona Campo Belo, Jhow Maker, Cervejas Bennedetto, Decolagem Autorizada, CSM Contabilidade, Infovalor Gestão Financeira e Lao Digital, que ajudaram a tornar o evento um grande sucesso. O Prêmio Top Empreendedor não se resume a uma simples premiação, mas é uma verdadeira celebração do esforço e da dedicação de empresários que, com trabalho árduo, se tornaram referência em suas respectivas áreas.

Foto Reprodução: Yuri Assis
A cerimônia foi marcada por uma atmosfera de reconhecimento e inspiração, com empresários sendo homenageados por sua trajetória de superação e inovação. Entre os premiados da noite, estavam nomes de empresas visionárias e inovadoras de diversos setores, como:
- Agência Covere – Victor Prates
- Academia Acqualife – Neuza Maria e Junior
- Becare – Benefícios e Seguros – Pedro Henrique Stigliani
- Barbantes Crochétka – Karine Braga e Joacir de Oliveira
- Colore Technical Parts – Wagner Veríssimo e Priscila Veríssimo
- Cn Life Corretora de Seguros – Charles Nascimento
- Cibellarte Design – Ronaldo Ribeiro e Giceli Ribeiro
- CSM Contabilidade Empresarial – Eduardo Ciocheti e Fagner Miranda
- Famiglie Sirna Batistela Mercato – Noerci Batistella Jr., Lucila Sirna e Henrique Sirna
- Foxlight Elétrica e Distribuidora – Valter Barros e Cida Barros
- Grupo ABC Soluções em Terceirização – Eder Ricardo e Luana Keyla
- Inovaccount – Leandro Pereira da Silva
- Inside 22 Marketing Digital – Leda Castro e Andre Leonel
- Infovalor Gestão Financeira – Erica Lemos
- KMTur Turismo – Alexandre Daibert e Michele Daibert
- La Bastos Pizza e Pasta – Ubernando Nascimento
- Lao Digital – Lucas Campos e José Marinho
- Milch Tech – Wagner Leite e Fernanda Franco
- Ph Insulfilm’s – Paulo Henrique
- P.A Produtores Associados Marcas e Patentes – Neto Galizi
- Matos Advogados Associados – Rubiamara Matos
- Sergio Rezende Engenharia – Sergio Rezende
- Sesmt Brasil Gestão Inteligente em Segurança e Saúde – Alexandre Zappelloni
- Scaler Sale – Eduardo Palermo e Evelyn Palermo
- Tec Focus – Gustavo Vinícius
- Total Piscinas – Carlos Gonçalves e Ceres Gonçalves
- Vox2you Granja Vianna – Gustavo Guimarães e Jorge Nascimento
Com o apoio de patrocinadores visionários e o trabalho incansável de Sidnei Martins, o evento reafirma seu papel como um marco no cenário empreendedor, inspirando novas gerações de empresários a buscarem o sucesso com base no desenvolvimento humano e no poder das pessoas.
Para Sidnei, o maior objetivo do prêmio é criar uma rede de empresários que compreendam o valor da evolução contínua e do trabalho colaborativo para alcançar o verdadeiro sucesso nos negócios. O Prêmio Top Empreendedor se consolidou, assim, como um evento fundamental para aqueles que buscam excelência, inovação e, acima de tudo, impacto positivo na sociedade.
Colunista : Daniel Steve
Instagram : @jornalistadanielsteve
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
-
Notícias2 anos ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo2 anos ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Notícias1 ano ago
Conheça a história da Advogada: Henriette Brigagão
-
Empreendedorismo2 anos ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias2 anos ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro