Conecte-se conosco

Notícias

Escritor e DJ: quem é o homem que caiu no mar durante cruzeiro em SP Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, pulou do navio após discussão com uma mulher

Publicado

on

O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira - Foto: Reprodução Redes Sociais

Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, foi identificado como o homem que caiu no mar durante uma viagem no cruzeiro MSC Preziosa na madrugada de sábado (30/12). A confirmação da identidade veio por meio da Marinha, conforme reportado ao portal Metrópoles.

Carlos, que tinha mais de 13 mil seguidores no Instagram e era DJ, também se destacava como autor de dois livros de poesias. Suas redes sociais eram um espaço para compartilhar poemas e reflexões. Natural de Tupã, interior de São Paulo, ele estava acompanhado de um parceiro na viagem, mas sem familiares.

As operações de busca pelo escritor prosseguem desde domingo (31), já ultrapassando 24 horas do incidente. A Marinha, auxiliada pelo Navio-Patrulha “Maracanã” – uma embarcação de 54 metros com capacidade de permanecer no mar por até 10 dias –, lidera os esforços.

A Marinha reiterou, em nota, seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo, encorajando a sociedade a colaborar com informações através do número 185 para situações de emergência náutica.

Sobre as circunstâncias da queda, relatos de passageiros e da empresa de cruzeiros indicam que Carlos teria se jogado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, após uma discussão de casal, caindo no mar a cerca de 40 quilômetros da Ilha de Alcatrazes.

O MSC Preziosa havia partido do Porto de Santos na tarde de sexta-feira (29/12), com destino a Angra dos Reis (RJ). Foi durante essa rota que Carlos foi reportado como desaparecido. “Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, declarou a MSC. Apesar dos esforços da tripulação e da Guarda Costeira, Carlos não foi encontrado nas buscas iniciais, o que levou o cruzeiro a prosseguir viagem após autorização. Um show de Alexandre Pires previsto para acontecer a bordo foi cancelado devido ao incidente.

Continue Lendo

Notícias

Há cinco anos no mercado, panela RedSilver traz revestimento antiaderente que permite cozinhar sem óleo

Publicado

on

Por

As celebridades Viviane Araújo, Juju Salimeni, as chefs de cozinha Dalva Zarfolin e Julia Nakaya - Foto divulgação

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) conferiu a classificação máxima (A) em todos os testes feitos nas panelas

O que as celebridades Viviane Araújo, Juju Salimeni, as chefs de cozinha Dalva Zarfolin e Julia Nakaya têm em comum? Após gravarem ações de publicidade para divulgar as panelas RedSilver, as personalidades ficaram encantadas com os benefícios que os produtos proporcionam e passaram a utilizá-las no dia a dia.

Breno Braga, um dos diretores da empresa, comenta que as panelas têm revestimento antiaderente RS-ULTRA-3. É uma tecnologia exclusiva, de padrão internacional, composta por três camadas de pó de pérola e titânio, além de não soltar substâncias tóxicas. “O sucesso do produto se deve a três benefícios importantes: mais saúde, pois não precisa de óleo para cozinhar; os alimentos não grudam, facilitando a ação de limpeza e design elegante”, diz.

Conhecida pela construção robusta, as panelas incluem uma base que distribuem o calor de maneira uniforme, garantindo que os alimentos sejam cozidos de forma eficaz e homogênea nos fogões a gás, indução, elétrico e cerâmico.

Segundo Breno, para que as panelas tenham durabilidade, é bom evitar produtos corrosivos. Antes do primeiro uso, ele orienta a realização da cura delas, sendo fundamental lavá-las com esponja macia, detergente neutro e secar com um pano. Depois é preciso untar a parte interna com óleo e levar ao fogo baixo por dois minutos. Em seguida, deixe esfriar, lave novamente e enxugue. Ao guardar as panelas, não é indicado colocá-las uma dentro da outra para não haver risco de arranhão.

Foto divulgação

Foto divulgação

Antiaderente

Cozinhar em temperaturas moderadas para evitar danos ao revestimento por superaquecimento é uma recomendação que Breno Braga passa aos clientes. Ele comenta que a tecnologia de distribuição de calor das panelas não necessita de fogo alto e ainda gera economia. “Evitar o uso de utensílios metálicos que possam arranhar a superfície é essencial. Utilizar apenas materiais não abrasivos, como madeira ou silicone, ajudam a preservar o revestimento antiaderente”, orienta.

Clientes

São mais de 150 mil clientes das panelas RedSilver. De acordo com Breno, ao longo de cinco anos de existência, a média computada é muito elevada. Numa escala entre 1 e 5, a nota está em 4,95. Os consumidores elogiam especialmente a qualidade, a beleza e o longo prazo do revestimento antiaderente.

Ele ainda aponta que muitos relatos destacam a aparência e o desempenho das panelas mesmo após anos de uso intenso, ressaltando a satisfação dos clientes com o investimento.

Continue Lendo

Notícias

Com tecnologia de revestimento antiaderente, panela RedSilver faz sucesso no mercado

Publicado

on

Por

Um diferencial do produto é a possibilidade de cozinhar sem usar óleo

Segundo Daniel Cardoso, um dos diretores da empresa, as panelas RedSilver possuem revestimento antiaderente RS-ULTRA-3. Essa é uma tecnologia exclusiva, de padrão internacional, composta por três camadas de pó de pérola e titânio, que além de não grudar nada, também não solta substâncias tóxicas. “A RedSilver também é conhecida pela construção robusta, que inclui uma base que distribui o calor de maneira uniforme, garantindo que os alimentos sejam cozidos de forma eficaz e homogênea em todos os tipos de fogões: a gás, indução, elétrico e cerâmico”, destaca.

O cliente que deseja manter a durabilidade das panelas deve seguir algumas orientações feitas pelo diretor da RedSilver. Ele indica, antes do primeiro uso, a realização da cura das panelas. É necessário lavá-las com uma esponja macia, detergente neutro e secar com um pano. Depois é só untar a parte interna com óleo e deixar no fogo baixo por dois minutos. Em seguida, deixe esfriar, lave novamente e enxugue. Além disso, para limpá-las, evite produtos corrosivos. Ao guardar as panelas, não as coloque uma dentro da outra. Pode haver risco de arranhão.

Outro ponto primordial é a questão do antiaderente. “É recomendável cozinhar em temperaturas moderadas para evitar danos ao revestimento por superaquecimento.

A tecnologia de distribuição de calor das panelas não necessita de fogo alto e ainda gera economia no seu bolso”, aponta.

Daniel reforça que utensílios metálicos, que possam arranhar a superfície, devem ser evitados. Ele diz que materiais não abrasivos, como madeira ou silicone, ajudam a preservar o revestimento antiaderente.

Foto divulgação

Foto divulgação

Nível de segurança

Com mais de 150 mil clientes e há cinco anos no mercado, a RedSilver alcançou reconhecimento e credibilidade. Daniel explica que a marca tem rigorosos padrões de qualidade e segurança, utilizando materiais atóxicos e ambientalmente responsáveis. Todos os modelos de panelas possuem certificação do Inmetro com nota máxima de eficiência.

A RedSilver também trabalha com uma garantia de 90 dias para qualquer tipo de defeito e uma garantia exclusiva de satisfação. Daniel conta que o cliente pode usar as panelas por 30 dias. Se ele não gostar, por qualquer motivo, basta entrar em contato com a empresa, e o dinheiro pago será devolvido.

Continue Lendo

Notícias

Saiba mais sobre as panelas antiaderentes RedSilver

Publicado

on

Por

Carol Borba e Gracyanne Barbosa - Foto: Reprodução

Conhecida pela construção robusta, as panelas incluem uma base que distribuem o calor de maneira uniforme, garantindo que os alimentos sejam cozidos de forma eficaz e homogênea nos fogões a gás, indução, elétrico e cerâmico

Há cinco anos no mercado, as panelas RedSilver têm conquistado o consumidor, com mais de 150 mil clientes espalhados pelo Brasil. Os benefícios delas são vários, no entanto, três merecem destaque: proporcionam mais saúde, pois não precisam de óleo para cozinhar; praticidade, já que os alimentos não grudam, facilitando a limpeza e design elegante.

Após a gravação da publicidade para divulgar o produto, celebridades como as influenciadoras digitais Carol Borba e Gracyanne Barbosa, as chefs de cozinha Dalva Zanforlin e Heaven Delhaye, também se renderam e passaram a utilizar o jogo de panelas.

Segundo Daniel Cardoso, um dos diretores da empresa, os clientes podem se sentir protegidos ao adquirir as panelas RedSilver. Ele esclarece que a marca é conhecida por seguir rigorosos padrões de qualidade e segurança, utilizando materiais atóxicos e ambientalmente responsáveis. Todos os modelos de panelas possuem certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com nota máxima de eficiência. “Além disso, a RedSilver trabalha com uma garantia incomparável de 90 dias para qualquer tipo de defeito e uma garantia exclusiva de satisfação. Você pode usar as panelas por 30 dias e se não gostar delas, por qualquer que seja o motivo, basta entrar em contato, que devolveremos todo o dinheiro pago”, explica.

Imagem Reprodução

Imagem Reprodução

Daniel orienta que o cozimento dos alimentos deve ser feito em temperaturas moderadas para evitar danos ao revestimento por superaquecimento. “A tecnologia de distribuição de calor das panelas não necessita de fogo alto e ainda gera economia no seu bolso. Evitar o uso de utensílios metálicos que possam arranhar a superfície é essencial. Utilizar apenas materiais não abrasivos, como madeira ou silicone, ajudam a preservar o revestimento antiaderente”, recomenda.

Continue Lendo

Bombou na semana