Saúde
Facilitadora Gala González destaca a importância de cuidar do sistema imunológico de forma natural para ter uma vida plena
A facilitadora Gala González escolheu ajudar crianças e famílias a superarem as dificuldades de uma doença autoimune. Ao vivenciar essa doença autoimune em sua própria filha (superando os desafios e sintomas da doença e proporcionando para sua filha uma vida saudável e plena), desenvolveu o próprio método terapêutico.
Cada sessão é cuidadosamente planejada para atender às necessidades individuais das crianças e famílias, garantindo que cada uma receba o suporte necessário para superar as dificuldades geradas de cada doença.
Em seu site imuniza-t.com ela cita: “Se todas as pessoas não podem tomar tudo, se cada doença autoimune afeta diferentes pessoas de maneira diferentes, por que todos os tratamentos autoimunes são tratados com os mesmos protocolos?”
Em declaração ao Grupo Pérolas de Rikardo, sua mais nova assessoria, Gala declara: “Um dos focos principais das minhas terapias é levar informações para as famílias, fazê-las questionarem o que for preciso para encontrarem o melhor tratamento”. Ela utiliza da própria experiência e de anos de estudos e formações para se tornar a luz no fim do túnel para essas famílias e levar conhecimento e informação. Por meio de sua conta no Instagram: @imuniza_t ela também compartilha dicas e sugestões sobre o tema, além de mostrar um pouco de sua carreira, participação em eventos, premiações e etc.
O WhatsApp é nesse link também serve como um catalizador para levar o conhecimento a vários lugares e oportunidades, oferecendo atendimento personalizado.
A abordagem compassiva de Gala não apenas trabalha a estreita colaboração com as famílias, mas também ajuda as crianças a superarem desafios da doença, promovendo o bem-estar emocional e a autoconfiança, fornecendo orientações e estratégias que podem ser aplicadas em casa e na escola para apoiar o desenvolvimento contínuo da criança. O impacto positivo de seu trabalho é evidente nas histórias de sucesso de muitas famílias que viram suas crianças vencerem os desafios sob sua orientação atenciosa e experiente. Ao incentivar a independência e a resiliência, ela prepara essas crianças e famílias para enfrentarem as adversidades da doença com coragem e otimismo.
No ano de 2023 o projeto Imuniza-T foi escolhido (entre mais de 5000 candidatos) pelo programa Europeu de Empreendorismo Feminino THE BREAK pelo seu profundo impacto na saúde e no âmbito social feminino. Este programa garantiu uma projeção mais global do movimento do bem-estar que promove.
A experiência pessoal de Gala com a filha serve de motivação para seu trabalho, espelhando seu talento também em seus pacientes e sendo um lembrete constante da importância de encontrar significado e propósito no trabalho que faz.
Saúde
Queda de cabelo: entenda como a covid-19 e seus efeitos prolongados podem estar relacionados
O Natucap Hair, tônico capilar da Natumaster, pode ser uma opção para o tratamento
Raquel Rodrigues, farmacêutica e diretora-geral da Natumaster, comenta que após a covid, dengue ou qualquer outro processo que cause inflamação no corpo, pode ocorrer uma aceleração precoce da queda capilar. Ela explica que o cabelo passa por três fases: anágena, catágena e telógena (sendo esta a que o fio cai). “Esse processo é acelerado devido à inflamação, ao uso de medicamentos e ao estresse provocado, intensificando a queda. Como resultado, há uma redução significativa na quantidade de fios”, esclarece.
O tônico capilar Natucap Hair tem em sua composição célula-tronco vegetal da lavanda do Mediterrâneo — planta que carrega propriedades antienvelhecimento e de fortalecimento dos fios. Conforme Raquel, pesquisadores notaram que essa lavanda passava por condições extremas de frio, calor e mesmo assim permanecia jovem. A partir disso foi desenvolvido um ativo com a capacidade de atuar rejuvenescendo a pele do couro cabeludo.
A farmacêutica explica que a maioria dos produtos para queda de cabelos possui bloqueio de uma enzima de conversão da testosterona, no entanto, ela pode causar inúmeros efeitos colaterais, como impotência, problemas de memória, infertilidade, aumento de celulite, entre outros fatores.
Raquel conta que conseguiu com o tônico capilar, pela ação da nanotecnologia de liberação prolongada, evitar a ocorrência desses efeitos. “O bloqueio da enzima é muito pequeno, distribuído durante o dia e o corpo não “percebe” essa atuação. Outro fator é que usamos muitos ativos juntos, impedindo a sobrecarga de um único ativo no corpo. Como resultado, podemos indicar o Natucap até para crianças, sem nenhum efeito colateral”, aponta.
Segundo a farmacêutica, com o tônico capilar Natucap Hair, foi possível democratizar o tratamento da calvície por meio de um conceito inovador, usando ativos tecnológicos em uma formulação aerossol (mantém e preserva os ativos, além de permitir uma melhor penetração no bulbo capilar pela própria ação mecânica), com custo menor. “Permitimos que mesmo longe dos grandes centros, as pessoas com queda de cabelo tenham solução do seu problema que afeta a autoestima”, pontua.
Raquel reforça que a Natumaster investe sempre em novos ativos e em tecnologias na produção dos produtos, além de participar das maiores feiras internacionais, como a exposição em Bolonha, na Itália, no ano passado. “A medicina e os tratamentos passam por transformações constantemente. Estamos sempre à frente, levando o melhor conceito e os melhores resultados. O cliente Natumaster recebe o que há de mais moderno e atual no mundo, superando suas expectativas”, ressalta.
Saúde
Natucap Hair: “o cliente Natumaster recebe o que há de mais moderno e atual no mundo, superando suas expectativas”, aponta Raquel Rodrigues, responsável pelo desenvolvimento do tônico capilar
Produto tem investimento de novos ativos e tecnologias
Raquel Rodrigues, farmacêutica e diretora-geral da Natumaster esclarece que a maioria dos produtos para queda de cabelos possui bloqueio de uma enzima de conversão da testosterona, no entanto, ela pode causar inúmeros efeitos colaterais, como impotência, problemas de memória, infertilidade, aumento de celulite, entre outros fatores.
Raquel afirma que conseguiu com o tônico capilar Natucap Hair, pela ação da nanotecnologia de liberação prolongada, evitar a ocorrência desses efeitos. Ela aponta que o bloqueio da enzima é muito pequeno, distribuído durante o dia e o corpo não “percebe” essa atuação. “Outro fator é que usamos muitos ativos juntos, impedindo a sobrecarga de um único ativo no corpo. Como resultado, podemos indicar o Natucap até para crianças, sem nenhum efeito colateral”, ressalta.
De acordo com a farmacêutica, com o tônico capilar Natucap Hair, foi possível democratizar o tratamento da calvície por meio de um conceito inovador, usando ativos tecnológicos em uma formulação aerossol (mantém e preserva os ativos, além de permitir uma melhor penetração no bulbo capilar pela própria ação mecânica), com custo menor. Isso permitiu que mesmo longe dos grandes centros,as pessoas com queda de cabelo tenham solução do seu problema que afeta a autoestima.
Queda de cabelo sazonal: mitos e verdades
Raquel desmistifica alguns pontos sobre a questão:
Verdade: a queda de cabelo pode aumentar em certas épocas do ano, especialmente no outono, devido às mudanças hormonais e ambientais.
Mito: a queda sazonal é permanente. Geralmente, é temporária e o cabelo volta a crescer normalmente.
Verdade: o estresse e as mudanças na dieta podem contribuir para a queda sazonal do cabelo.
Mito: lavar o cabelo com frequência aumenta a queda sazonal. A queda é geralmente de fios que já estavam prontos para cair.
Saúde
COMO O CBD TEM TRANSFORMADO A VIDA DE CRIANÇAS COM TEA
Não é de hoje que o TEA – “Transtorno do Espectro Autista” tem ganhado cada vez mais espaço na comunidade cientifica e no nosso dia a dia. Já era tempo de darmos mais atenção para o autismo, ainda mais com diversos estudos mostrando que a quantidade de pessoas com algum nível de TEA estarem aumentando exponencialmente nos últimos anos.
Em 2000 havia uma proporção entre 6 e 7 crianças a cada 1000 sendo diagnosticadas com TEA, ao passo que em 2020 esse número aumentou para entre 27 e 28 crianças a cada 1000. Com uma maior procura sobre conhecimentos e compreendimentos sobre o TEA, abre-se cada vez mais espaço para tratamentos alternativos e menos invasivos para as crianças.
Alguns sintomas associados ao TEA englobam uma série de sintomas ligados a habilidades e níveis de deficiência e incapacidade, como o desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e esterotipados, o que muitas vezes acaba levando a apresentar comportamentos de interesse selecionados, que podem estar associados ao hiperdesenvolvimento.
Além disso, muitas vezes alguns dos sintomas do TEA estão associados a distúrbio do sono, TDAH, comportamentos mal adaptativos, agressividade, epilepsia, entre outros que muitas vezes acabam tendo medicações diferentes uma das outras, fazendo com que a criança pequena tenha que muitas vezes tomar diversas medicações para controlar os variados sintomas.
A busca por alternativas de tratamento se dá justamente devido a esse motivo. Atualmente, um dos tratamentos que mais está sendo buscado para TEA são a base do óleo de canabidiol, ou como é mais conhecido: o óleo de CBD.
O extrato que é feito a base da planta da Cannabis medicinal, não causa nenhum efeito psicoativo, mesmo quando combinado ao THC – que em baixas quantidades e aliado ao CBD, se transforma em um medicamento muito seguro.
As substâncias extraídas da Cannabis, chamadas de Fitocanabinóides, possuem a capacidade de se ligar a receptores em nosso sistema nervoso ligados a regulação do nosso organismo. Essa regulação, que é feita através da inibição ou estimulação dos neurotransmissores como GABA, Glutamato, Endorfina, Serotonina, Epinefrina, tem a capacidade de regular diversas atividades e comportamentos do ser humano como sono, aprendizagem, memória, dor, desenvolvimento cognitivo, além de ser capaz de diminuir a excitação de neurônios, reduzindo as crises convulsivas.
“Depois de começar a usar o Canabidiol,o Ravi começou a interagir muito mais conosco, aceita que entrem na brincadeira com ele, que participem. Ajudou muito também no desenvolvimento em terapias, começando a interagir muito mais com a terapeuta e também vimos uma melhora muito incrível na independência dele! Depois do CBD o Ravi começou a aceitar que a gente ensinasse ele a comer sozinho, apresentando muitas expressões e ficando mais conectado conosco no momento!” – Disse Fernanda Grigoleto, mãe de Ravi que esbanja carisma pelas redes!
A Glou CBD é uma das empresas que vem atuando nesse mercado desde 2021, quando os fundadores tiveram contato com famílias com crianças com TEA e decidiram começar a produzir o óleo nos Estados Unidos e trazer para o Brasil para facilitar o acesso das famílias que necessitavam esse tipo de tratamento.
“A principal diferença do CBD para tratamentos usuais é que ele estimula uma resposta natural do nosso organismo, enquanto outros medicamentos forçam uma resposta artificial, que muitas vezes vem acompanhada de efeitos colaterais e dependência química a longo prazo” – Explica um dos fundadores Rafael Bado.
Para conseguir iniciar seu tratamento no Brasil, se faz necessário o contato com um medico prescritor, receita medica e para importar dos estados unidos, uma autorização retirada diretamente no site do Gov.BR numa solicitação realizada diretamente para a ANVISA.
Para maiores informações clique neste link
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro