Empreendedorismo
Gelateria Copacabana, em Casalmaggiore conquista paladares na Lombardia com seus sorvetes artesanais
A Gelateria Copacabana conquista cada vez mais clientes em Casalmaggiore, província de Cremona, região da Lombardia na Itália. A sorveteria é um lugar especial onde os amantes de sorvete artesanal podem desfrutar de sabores e sobremesas que são verdadeiras obras de arte. Carlos, junto com sua esposa, é o responsável por gerenciar produção, venda e marketing da pequena empresa que se destaca pela sua autenticidade e alta qualidade. Em seu o SITE o Chef da gelateria diz: “Preparações 100% artesanais apenas com ingredientes naturais porque nada é mais delicioso que a autenticidade”
O chef soteropolitano sempre foi curioso e criativo desde a sua infância. Após estudar história e filosofia na Universidade Federal da Bahia, decidiu deixar o Brasil para explorar a beleza do velho continente, em particular, a Itália. Em entrevista a um podcast, ele fala sobre o sonho de mudar de país. “Se eu puder dar algum conselho a qualquer pessoa nessa vida ou a um brasileiro que quer vir para a Europa, a coisa mais importante é saber começar do zero sem problemas, não ter medo. Todos os dias”, diz ele.
No que diz respeito ao cardápio, a Gelateria Copacabana dá um verdadeiro show, oferecendo sabores que vão desde a clássica framboesa até as mais exóticas como Açaì. Além disso, a casa oferece opções tanto com leite quanto sem leite, para atender a todos os gostos e necessidades alimentares.
Entre os sabores mais procurados, podemos destacar o de morango, que é uma das frutas mais amadas pelos brasileiros. O maracujá também é muito apreciado, por ser refrescante e ter um toque acido. Já o gianduiotto é uma opção para quem é fã de chocolate e avelã. E para quem gosta de sabores cítricos, o limão é uma ótima escolha. Além disso, é importante ressaltar que a Gelateria Copacabana oferece opções veganas, sem leite, para quem tem restrições alimentares ou simplesmente prefere uma opção com um baixo índice calorico. A Copacabana oferece uma serie de tortas e porções singulares de confeitaria tradicionais, mas com vestes modernas, tudo produzido no “laboratório criativo”.
O chocolate é um outro ponto de força, ao entrar na Copacabana o cliente encontrará uma serie de produtos de chocolateira: Bombons com recheios cremosos, barras de chocolate artesanal, Ovos de pascoa e figuras em chocolate (dependendo do período do ano).
Carlos é um chef dinâmico em continuo acumulo de conhecimentos técnicos, e a cada ano procura estudar com os maiores expoentes da confeitaria, chocolate e sorveteria italiana, atendendo a cursos de chefes com Fama Internacional como Iginio Massari, Enrst Knam, Luca Bernardini, entre outros.
O laboratório criativo Copacabana oferece cursos profissionalizantes nas áreas de confeitaria, chocolate e sorveteria em 4 diversos idiomas (Português, Italiano, espanhol & Inglês), assim como consultorias particulares.
A Gelateria fica localizada em Casalmaggiore, na Via Cavour, 43 – 26041 Casalmaggiore (CR) e contato pode ser realizado via email (info@gelateriacopacabana.com), telefone (+39 0375 063108) ou Instagram: @gelateriacopacabana1990
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030
O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Empreendedorismo
O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024
O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.
O que isso quer dizer?
Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.
O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!
Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.
Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.
São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!
“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.
O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.
Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br
Empreendedorismo
Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana
Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.
Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro