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Empreendedorismo

Grupo Calone é premiado em Brasília

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Comendador Regino Barros entregando a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek à Ellen Calone - Gestora de Comunicação, Kenbilly Fogolin - Gestora de Marketing e Marcelo Calone - CEO e Gestor de Marcas do Grupo CALONE®. - Foto Divulgação.

O Gestor Marcelo Calone, conhecido como “Compliance Man” de marcas e personalidades, amealha mais um reconhecimento para a corporação. O Grupo CALONE recebeu na tarde de terça-feira, 12, da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, o Prêmio Tributo a JK – Exaltação ao Empreendedorismo, no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília. A premiação marcou as comemorações oficiais dos 121 anos do nascimento do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek. A condecoração foi concedida às personalidades dos mais diversos segmentos, fazendo o reconhecimento de suas qualidades, méritos de honra, dignidade, caráter, civismo, espírito empreendedor sensível ao desenvolvimento sustentável e a justiça na distribuição das riquezas brasileiras.

Marcelo Calone - Gestor de Marcas e CEO do Grupo CALONE® e Ellen Calone - Gestora de Comunicação coma Honraria. - Foto Divulgação.

Marcelo Calone – Gestor de Marcas e CEO do Grupo CALONE® e Ellen Calone – Gestora de Comunicação com a Honraria. – Foto Divulgação.

As instituições e entidades jurídicas que, além da excelência na qualidade de suas ações e serviços, tenham comprometimento com a comunidade e responsabilidade social também foram agraciadas com a Cruz do Mérito do Empreendedor JK e seu certificado de qualidade. Matheus

Matheus Garavelo - Gestor de Imprensa, Bruno Garavelo - Gestor de Audiovisual, Brandon Fogolin - Gestor deTecnologia, Ellen Calone - Gestora de Comunicação, Marcelo Calone - Gestor de Marca, Kenbilly Fogolin - Gestora de Marketing, Danilo Alves - Gestor de Evento e Daniela Amirali - Relações Públicas do Grupo CALOE® - Foto Divulgação.

Matheus Garavelo – Gestor de Imprensa, Bruno Garavelo – Gestor de Audiovisual, Brandon Fogolin – Gestor de Tecnologia, Ellen Calone – Gestora de Comunicação, Marcelo Calone – Gestor de Marca, Kenbilly Fogolin – Gestora de Marketing, Danilo Alves – Gestor de Evento e Daniela Amirali – Relações Públicas do Grupo CALOE® – Foto Divulgação.

Ainda foi feito o anúncio pelo Comendador Regino Barros, e ratificado pelo Grupo CALONE, em discurso no plenário, que a tecnologia DBIPro©️ é a base oficial de B.I. (Business Intelligence) da ABRID (Associação Brasileira da Influência Digital, na regulamentação dos influenciadores digitais no Brasil. Lembrando que ela nasceu de uma frente parlamentar) e fornecedor de métricas de AAIPR (Audiência, Autoridade, Influência, Presença e Reputação digital) com dados validados juridicamente. Nessa quarta feira, Marcelo Calone compartilhou em seu Instagram um click do momento: https://www.instagram.com/p/CxaexuYgrpk/

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Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana

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Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Palestra

O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação

Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação

Stand e Sala VIP

Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.

Parcerias estratégicas

O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.

Impacto e Objetivos

A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.

Livro DATA MAN - Foto divulgação

Livro DATA MAN – Foto divulgação

Lançamento de livros

Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.

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Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico

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Pousada Figueira da Serra e o chef do Puriman, João Izar - Foto divulgação

Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.

Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.

Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.

Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.

A fazenda

Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.

Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.

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Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse

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A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.

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