Empreendedorismo
HandmadeCRLcandles: “Velas Veganas com responsabilidade”
A produção de velas exige cuidado e sensibilidade para conseguir passar a energia e mensagem desejada. E é isso que Carla Medeiros trás nas confecções das velas da HandmadeCRLcandles, sua marca, usando e abusando também das cores, formas e aromas com a qualidade de quem é especialista no assunto. Ela produz velas totalmente personalizadas, aromatizadas ou não e até conjunto de presente. Além disso, garante também o cuidado com os animais e sustentabilidade, já que todos os produtos são veganos, têm a cera de soja como matéria prima e não são testados em animais.
A ideia de produzir as velas surgiu sem grandes pretensões, somente com o amor pelo que fazia Carla confeccionar os produtos. “Eu sempre fui apaixonada por velas e de como fazê-las, sempre me fascinou! Então eu comecei a fazer para a família e amigos para que em troca pudessem dar alguns feedbacks. Quando fui recebendo todos os feedbacks positivos, entendi que era a hora de iniciar esse grande sonho. Foi assim que comecei, conforme ia postando, eu ia vendendo”, conta a Empreendedora.
Carla nasceu e cresceu nos Açores da Ilha de São Miguel em Portugal, um arquipélago no meio do Oceano Atlântico constituído por 9 ilhas. Em meio à um paraíso, Carla tomou a decisão de sair de e explorar outras ideias. “Decidi sair há 10 anos para buscar por mais oportunidades. E há pouco menos de um ano, realizei o meu sonho de empreender em algo que sempre gostei. Assim nasceu a HandmadeCRLcandles no ano passado, junho de 2022 em meio à minha maternidade. A possibilidade e ideia de ser mãe não atrapalhou meus objetivos, encarei esse desafio firmemente. sai da minha zona de conforto, empreender mesmo com um filho pequeno. Por outro lado, olhei como uma grande oportunidade, poder realizar os meus sonhos enquanto vejo meu menino crescer de perto”, destaca Ela.
Com o aumento nas vendas, Carla pretende fazer com que o negócio cresça cada vez mais e chegue a mais pessoas. Para os próximos passos, almeja alcançar mais clientes e ter uma estrutura maior, dando oportunidades de empregos para mais pessoas.
Os produtos da HandmadeCRLcandles estão disponíveis para toda a comunidade inglesa e brasileira do Reino Unido e as vendas, orçamentos e consultas de valores são realizados via WhatsApp (https://wa.me/4407850222415).
Já nas redes sociais, a loja tem o Instagram @HandmadeCRLcandles(https://www.instagram.com/handmadecrlcandles/) onde é possível ter acesso à alguns modelos produzidos, além de dicas exclusivas para o cuidado com sua vela, e inspirações de decoração.
É no Instagram também que ela posta alguns depoimentos e feedbacks dos clientes e velas de pedidos já feitos para os seguidores terem acesso ao resultado final. Então, agora que sabe tudo sobre a HandmadeCRLcandle, você pode conhecer os produtos clicando no link desses canais.
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030
O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Empreendedorismo
O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024
O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.
O que isso quer dizer?
Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.
O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!
Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.
Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.
São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!
“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.
O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.
Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br
Empreendedorismo
Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana
Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.
Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro