Empreendedorismo
Ladies And Gentleman Ltda conquista o Brasil e a Europa
![](https://colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Ana10.jpg)
Ladies And Gentleman Ltda é uma empresa familiar com matriz localizada na cidade de Goiânia-Goiás. Foi fundada em 2009 por Antônio Nascimento Gomes e sua esposa, Maria Aparecida de Lacerda Gomes. Depois de 13 anos vivendo como imigrantes na Europa, especificamente em Londres, Portugal e França e nos EUA, regressaram ao Brasil e fundaram a instituição de moda íntima feminina e masculina Ladies And Gentleman. Após um estudo de mercado, decidiram entrar no segmento de moda fitness. “Nossa marca é patenteada, tanto a indústria como a logo, estamos no mercado há 15 anos, no ramo atacadista. Atualmente contamos com uma loja física em São Luiz do Maranhão, nossa loja on-line em Goiânia e nossa representante ‘Topfitnessladiesuk’ em Londres”, conta a empresária.
A Topfitnessladiesuk começou em Abril de 2021, com a Ana Paula Moreira, filha do Antônio Nascimento Gomes, e com a colaboração do marido, Adriano Moreira. É a primeira atacadista de fitness brasileira na Europa. “Nossa loja é online, no Instagram e Watsapp, em 3 de Junho de 2023, estaremos realizando nosso segundo evento, chamado ‘Golden Locks Brazilian Market’, o nome foi inspirado nos cachinhos dourados da minha filha de 6 anos, Adrielly. O Evento tem a finalidade de estimular as vendas com a participação de várias empreendedoras com produtos brasileiros, e principalmente muito networking, divulgação digital, Lives, entrevistas e muitos outros meios digitais”, afirma a empreendedora.
![Ana Paula Moreira – Foto: Acervo Pessoal](http://www.colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Ana1-rotated.jpg)
Ana Paula Moreira – Foto: Acervo Pessoal
A melhor moda fitness está na Topfitnessladiesuk é a única atacadista de moda fitness brasileira na Europa, ela oferece oportunidade para revenda online. “Estamos criando uma rede de revendedoras online, que anunciam e realizam vendas online, e nós fazemos a entrega. Sou uma pessoa dedicada, cristã, casada, mãe de duas meninas, uma de 23 e outra de 6 anos. Adoro meu trabalho como empreendedora e organizadora de eventos. Me sinto realizada quando dou oportunidade de trabalho para outras pessoas, quando ajudo na autoestima das meninas que adquirem nossas roupas, e procuro fazer sempre o meu melhor. Gostaria de frisar que os nossos produtos são high quality, malhas compostas da fibra mais rica, que é a poliamida, composição 90% poliamida e 10% elastano. Não trabalhamos com poliéster, que é uma composição menos rica. Nossas malhas tem proteção UV, tecnologia anti-celulite, zero transparência, cool no verão e warm no inverno. Muito conforto e durabilidade. Também realizamos vendas no varejo, e o preço no atacado é somente para um mínimo de 7 peças então fica muito fácil ser uma representante da nossa marca”, conclui a empresária.
![Ana Paula Moreira – Foto: Acervo Pessoal](http://www.colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Ana3-200x300.jpeg)
Ana Paula Moreira – Foto: Acervo Pessoal
Para conhecer mais segue nas mídias sociais: Instagram: @top_fitnessladiesuk, whats: 07912575416, web: https://myshopify.com
![](http://www.colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2023/11/logo-oficial-colunadafama.png)
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana
![](https://colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2024/07/eea6f51b-6e2f-4052-b4dd-722be8ed36a3-2.jpg)
Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)
O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.
Palestra
O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.
![Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação](https://c6magazine.com.br/wp-content/uploads/2024/07/c985eff0-78c9-4109-a4f6-be24ced9c06d.jpg)
Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação
Stand e Sala VIP
Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.
Parcerias estratégicas
O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.
Impacto e Objetivos
A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.
![Livro DATA MAN - Foto divulgação](https://c6magazine.com.br/wp-content/uploads/2024/07/a6a133f4-c261-49a3-b54d-b4e3a6f2cfd8.jpg)
Livro DATA MAN – Foto divulgação
Lançamento de livros
Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.
Empreendedorismo
Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico
![](https://colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2024/07/eea6f51b-6e2f-4052-b4dd-722be8ed36a3-1.jpg)
Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo
Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.
Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.
Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.
Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.
A fazenda
Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.
Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.
Empreendedorismo
Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse
![](https://colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2024/07/fa6489b2-0234-4da0-ad82-9a52d0ec99f3-1.jpg)
A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.
-
Notícias11 meses ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo10 meses ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo10 meses ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias10 meses ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias10 meses ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro