Empreendedorismo
Lívia Limonta: “Neuropedagoga brasileira trabalha com crianças especiais em escolas de Londres”
![](https://colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2023/09/82c2886a-2f86-4c53-9934-4bd1e8d92fb9.jpg)
Lívia Limonta, a profissional com experiência e estudos na Pedagogia vem tomando seu espaço no mercado de Londres. Com pós-graduações em Psicopedagogia e Neuropedagogia, ela atualmente trabalha com crianças especiais em escolas de Londres, onde utiliza seus conhecimentos para ajudar esses alunos a se desenvolverem de forma plena e saudável.
![Lívia Limonta - Foto: Reprodução](https://c6magazine.com.br/wp-content/uploads/2023/09/WhatsApp-Image-2023-09-26-at-15.19.15-1.jpeg)
Lívia Limonta – Foto: Reprodução
Livia também é uma coach de Reprogramação Mental que ajuda mulheres e mães a alcançar seus objetivos e sonhos. Ela sabe que a chave para o sucesso é a confiança em si mesma e hábitos positivos. Ela criou um Curso Online chamado “Destrave sua Mente”, é um sucesso entre as suas clientes. Além disso, ela disponibiliza um Ebook chamado “21 Dias de Hábitos Positivos”, que ajuda as pessoas a desenvolverem hábitos saudáveis para a mente e o corpo.
![Lívia Limonta - Foto: Reprodução](https://c6magazine.com.br/wp-content/uploads/2023/09/WhatsApp-Image-2023-09-26-at-15.19.15.jpeg)
Lívia Limonta – Foto: Reprodução
E não para por ai! Ela também oferece um guia de Salmos que curam e um Manual da Prosperidade, que ajudam as pessoas a se conectarem com a espiritualidade e a prosperar em todos os aspectos da vida.
Além disso, Lívia é empreendedora e trabalha em uma multinacional que oferece produtos de qualidade para promover o bem-estar e a saúde das pessoas em todo o mundo. Entre os produtos oferecidos pela empresa estão o colágeno, magnésio, óleo de CBD, vitaminas e proteínas, entre outros.
![Lívia Limonta - Foto: Reprodução](https://c6magazine.com.br/wp-content/uploads/2023/09/WhatsApp-Image-2023-09-26-at-15.19.16.jpeg)
Lívia Limonta – Foto: Reprodução
Nascida no interior de Goiás, sua infância foi marcada por dores e traumas, e desde cedo ela precisou trabalhar para ajudar sua família. Apesar das dificuldades, ela nunca desistiu de seus sonhos e com 21 anos de idade decidiu tentar a vida em Londres. Em mais uma entrevista exclusiva do Grupo Pérolas de Rikardo ela diz: “Eu fazia faculdade de Direito e não tinha recursos financeiros para se manter pois precisava ajudar a família com aluguel e alimentação. Ou seja, toda realidade que uma família brasileira passa.”
Livia pode ser acompanhada pelo Instagram @livia_auto_estima, @livia_portal_da_prosperidade e @livegooduk_europa_brasil
![](http://www.colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2023/11/logo-oficial-colunadafama.png)
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana
![](https://colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2024/07/eea6f51b-6e2f-4052-b4dd-722be8ed36a3-2.jpg)
Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)
O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.
Palestra
O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.
![Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação](https://c6magazine.com.br/wp-content/uploads/2024/07/c985eff0-78c9-4109-a4f6-be24ced9c06d.jpg)
Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação
Stand e Sala VIP
Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.
Parcerias estratégicas
O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.
Impacto e Objetivos
A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.
![Livro DATA MAN - Foto divulgação](https://c6magazine.com.br/wp-content/uploads/2024/07/a6a133f4-c261-49a3-b54d-b4e3a6f2cfd8.jpg)
Livro DATA MAN – Foto divulgação
Lançamento de livros
Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.
Empreendedorismo
Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico
![](https://colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2024/07/eea6f51b-6e2f-4052-b4dd-722be8ed36a3-1.jpg)
Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo
Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.
Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.
Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.
Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.
A fazenda
Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.
Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.
Empreendedorismo
Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse
![](https://colunadafama.com.br/wp-content/uploads/2024/07/fa6489b2-0234-4da0-ad82-9a52d0ec99f3-1.jpg)
A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.
-
Notícias11 meses ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo10 meses ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo10 meses ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias10 meses ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias10 meses ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro