Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse

Publicado

on

A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico

Publicado

on

Por

Pousada Figueira da Serra e o chef do Puriman, João Izar - Foto divulgação

Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.

Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.

Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.

Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.

A fazenda

Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.

Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Inauguração do Centro POT Unidade Leste em São Paulo com Prefeito Ricardo Nunes

Publicado

on

Hoje segunda-feira, 24 de junho de 2024, pela manhã, às 9:00, foi oficialmente entregue o Centro POT Unidade Leste, localizado na Rua Fontoura Xavier, 298, Vila Carmosina. O evento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente, e do Subprefeito de Itaquera, Rafael Limonta Costa.

A chegada do Prefeito Ricardo Nunes e da Primeira Dama Regina Nunes marcou o início das celebrações. Gerenciado pelo Instituto Vista, o Centro POT Leste foi elogiado por Richard Manoel, presidente da organização, por sua capacidade de transformar milhares de vidas através de oportunidades de trabalho e reintegração social.

Foto Reprodução: Comunicação Instituto Vista

Este novo centro representa um marco no compromisso da cidade de São Paulo em promover inclusão e desenvolvimento econômico, oferecendo uma estrutura que visa beneficiar diretamente a comunidade local.

Colunista: Daniel Steve

Instagram@jornalistadanielsteve

Continue Lendo

Empreendedorismo

O que é o “Business Boat” para Casais

Publicado

on

Por

Business Boat para Casais é um evento exclusivo, criado para conectar empresários e investidores que decidiram tornar seus negócios brilhantes, admirados e respeitados.

Os Casais decolarão de helicóptero em Barueri-SP para uma das melhores marinas do Guarujá, onde embarcarão em um Iate, servidos por um cheff de cozinha, para que cada empresário tenha a oportunidade de apresentar suas empresas para novos possíveis clientes, parceiros e investidores.

E as experiências do Business Boat para casais não para por aí, no final do primeiro dia de negócios, todos os casais serão hospedados em um luxuoso hotel no Guarujá, onde serão recebidos para um jantar exclusivo.

Um ambiente completamente preparado para elevar o nível dos seus negócios e também para refinar o melhor e mais valioso projeto da sua vida: seu casamento. “Afinal, nenhum sucesso nos negócios justifica o fracasso da sua família”, declara CW.

No segundo dia após o café da manhã, seguirão para uma nova e inesquecível experiência: o mundo do golf. Um esporte altamente restrito a grandes players. “No campo de golf encerraremos a experiência com um maravilhoso almoço e dezenas de contratos fechados”, consluiu o empresário.

Charles Winner (CW) é empresário, empreendedor, apresentador de TV, radialista, palestrante, mentor, Influenciador e pai. Atuou mais de 15 anos no mercado financeiro em uma das maiores empresas administradora de consórcio do Brasil, sendo o melhor consultor financeiro em meio a mais de 3mil representantes.

Rosángela Winer e Charles Winner (CW) - Foto: Reprodução

Rosángela Winner e Charles Winner (CW) – Foto: Reprodução

Com resultados expressivos, conquistou inúmeras premiações nacionais e internacionais, por meritocracia participou do comitê construtivo em alguns Países como: Chile, Roma, Portugal, Miami, Orlando e LasVegas.

Apresenta um programa voltado ao mundo da gastronomia e negócios, mantendo em seu DNA a conexão entre empresários com objetivo de gerar grandes negócios.

CW atende alguns players de grandes empresas como mentor, levando soluções nos mais diversos desafios do mundo corporativo, traçando uma via pavimentada para alcançarem resultados expressivos em seus faturamentos.

Sua trajetória de sucesso, é baseada em sua história de perseverança. Venceu os obstáculos do empreendedorismo e aprendeu a superar os desafios desse mundo.

Rosangela Winner é empresária, Biomédia, Professora, Palestrante, Proprietária de uma clínica de Estética localizada em Alphaville – SP, carrega em seu currículo muita experiência prática. Iniciou sua vida acadêmica, e formou-se em Ciências Contábeis e Tecnóloga em Recursos Humanos pela Faculdade FATEC de SP. Pelo SENAC, formou-se Esteticista e Cosmetóloga, atua juntamente com seu esposo (CW) nos projetos de empreededorismo.

Júlio Cesar e Mara Pimenta são verdadeiras referências no universo do casamento e da família. Sua jornada é marcada pelo sucesso profissional sem abrir mão de valores essenciais como espiritualidade, alegria e harmonia familiar.

Júlio Cesar e Mara Pimenta - Foto: Reproduçao

Júlio Cesar e Mara Pimenta – Foto: Reproduçao

Como empreendedores destacam-se no cenário dos eventos do agronegócio mundial e também no mercado financeiro. O casal não apenas construiu empreendimentos notáveis, mas também se dedicou à missão de fortalecer famílias, Mara e Julio Cesar são os apresentadores do estimulante programa “Pimenta’s House” na Fox, onde abrem as portas da sua casa e compartilham insights valiosos e conselhos práticos para a construção de relacionamentos sólidos e duradouros.

Seus livros,”Não é o Fim, é o Começo” e “Papai, cadê você?”, refletem a sabedoria acumulada em sua jornada, oferecendo estratégias e perspectivas para superar desafios pessoais e familiares. Através da mentoria” CasamentoReal” orientam de forma personalizada os casais na construção dos 12 pilares que constroem um relacionamento feliz e sem brigas, transformando vidas, casamentos e famílias, revelando os segredos para construir uma vida próspera em todas as áreas e a manter um casamento sólido e feliz.

Para conhecer mais sobre os organizadores do evento acompanhem os instagran’s @instadocw_  / @esteticarw  / @marapimentaoficial / @ojuliocesarpimenta.

Para participar do evento entre em contado  com a Assessoria CW nesse link do WhatsApp. 

Continue Lendo

Bombou na semana