Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”

Publicado

on

Lucienes Rodrigues CEO da R&S by

Lucienes Rodrigues vem se destacando com seu talento para a cozinha. Mãe de três filhos e chefe de cozinha, ela é natural de Goiás, região do Brasil conhecida pela sua culinária tradicional. Além disso, ela é CEO da R&S by Lucienes Rodrigues, empresa que iniciou suas atividades em 2015, quando Lucienes trouxe seus dois filhos para a Inglaterra. Na época, sua filha do meio, Luciana, estava grávida aos 17 anos.

Lucienes Rodrigues - Foto: Reprodução

Lucienes Rodrigues – Foto: Reprodução

Chefe de cozinha inglesa, Lucienes viu nos salgados e nos deliciosos doces a oportunidade de crescer. Com isso, ela incentivou o filho caçula, Filipe, a aprender a fazer salgados através do YouTube. Enquanto isso, Luciana aproveitou para assistir vídeos na plataforma e aprimorar suas habilidades na produção de bolos.

Lucienes Rodrigues - Foto: Reprodução

Lucienes Rodrigues – Foto: Reprodução

O sabor e os produtos bem apresentados revelam a qualidade para ter esse sucesso. E tudo começou graças às redes sociais e comunidades brasileiras e inglesas. Foi nesses grupos que as postagens fizeram alavancar as vendas. “Assim que postamos nesses grupos começou a aparecer muitos pedidos. Do dia para a noite nós tínhamos vendidos mil pães de queijo!”, diz a filha Luciana em vídeo nas redes sociais.

Lucienes Rodrigues - Foto: Reprodução

Lucienes Rodrigues – Foto: Reprodução

A R&S é uma empresa familiar com todos os filhos trabalhando nela atualmente. Isso certamente demonstra a confiança e a união entre os membros da família. Além disso, é ótimo saber que a empresa tem um espaço de cozinha próprio, o que significa que os produtos são feitos com muito cuidado e atenção aos detalhes. Bolos de aniversário, casamentos, salgados para festa e outros são exemplos de produtos da empresa que vem se aperfeiçoando cada vez mais.

Lucienes Rodrigues - Foto: Reprodução

Lucienes Rodrigues – Foto: Reprodução

Outra informação muito interessante é que a R&S está trazendo um novo jeito de fazer kits festas no Reino Unido. Isso mostra que a empresa está sempre buscando inovar e se adaptar às necessidades do mercado. Certamente, essa estratégia deve trazer muitos benefícios para a empresa, como a conquista de novos clientes e a fidelização dos antigos.

Com o passar dos anos, a outra filha de Lucienes também se mudou para a Inglaterra para ficar com a mãe, após cinco anos, enquanto os outros dois filhos chegaram sete anos depois. A história de Lucienes é um exemplo de determinação e superação, mostrando que é possível seguir em frente mesmo diante de desafios e adversidades.

O trabalho da R&S pode ser acompanhado pelo Instagram @r_scatering, onde é postado um pouco da rotina e preparação nos produtos.

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

Por

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

Por

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Por

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana