Conecte-se conosco

Empreendedorismo

O chefe Alex Duarte da dicas para quem quer empreender no Ramo Gourmet

Publicado

on

Alex Duarte nasceu na cidade de Taquara, Rio Grande do Sul, seu sonho vem de família, sua mãe era confeiteira, produzia bolos de aniversário e casamento, desde pequeno observou cada ingrediente que ela utilizava e o amor que ela transparecia ao confeccionar suas artes em forma de bolo. “Comecei aos 14 anos de idade, minha mãe organizava o espaço com todos os ingredientes e começava a produção, era muito carinho e me apaixonei perdidamente, posso dizer que este é meu diferencial. Eu acabei me diferenciando, por montar uma estrutura de acordo com a argumentação do cliente.

Em meio a pandemia no ano de 2020, comecei a gravar Lives e investir em qualidade de matérias primas, fornecedores confiáveis e uma produção cuidadosa e artesanal, esse foi o diferencial, meu público criou a sua própria percepção em cima da minha marca”, conta com emoção.

Alex Duarte – Foto: Acervo Pessoal

Alex Duarte – Foto: Acervo Pessoal

Ter presença online é fundamental para qualquer empreendimento nos dias de hoje e Alex descobriu isso. “Priscilla eu percebi que o mercado online poderia atrair mais clientes, o atendimento personalizado em conjunto com uma transmissão instantânea de dados em tempo real. Eu acredito que, para se diferenciar o ideal é mudar a rota, eu fiz algo que jamais alguém que não fosse destemido faria. Eu estava ao vivo com múltiplos usuários de maneira simultânea e online, aberto a ouvir feedbacks, sugestões desses clientes, foi ótimo! Eu consegui cuidar do atendimento e por fim, fidelizei os meus clientes” explica.

Alex conta que seu objetivo era fazer com que mais pessoas degustassem e descobrissem os novos sabores, que tivessem uma experiência diferenciada no ramo Gourmet artesanal. “Atualmente trabalho em uma padaria bem conceituada na cidade de Valinhos em São Paulo. Eu iniciava a Live na hora e realizava a receita passo a passo, as pessoas iam fazendo as reservas. Comecei a abrir as Lives para ensinar e cobrava um valor simbólico para quem quisesse participar posteriormente”, conta.

Alex Duarte, é conhecido como o Gourmet de fatias lucrativas. “Sabe Priscilla o sonho de qualquer pessoa que faz doces e bolos para vender vai muito além do lucro, mas sim ter junto de tudo isso o seu trabalho reconhecido. Muita gente almeja os primeiros lugares no ranking de melhor confeiteiro, do dia para noite. Porém são poucos os que chegam lá. A dedicação à profissão é um dos segredos, mas por trás disso existem outros pontos a considerar. Por onde começar”, conclui o especialista.

Alex Duarte – Foto: Acervo Pessoal

Alex Duarte – Foto: Acervo Pessoal

Alex explica que para começar, se você ainda está dando seus primeiros passos na confeitaria, a primeira coisa é buscar o conhecimento básico das regras da culinária em geral. “Por exemplo, muitas pessoas fazem produtos em casa, para suas famílias, amigos ou para si mesmo, de forma amadora. Elas sabem o que significa untar uma forma, mas muitas outras não tem noção do que é isso. Não ache que isso não é normal ou motivo de vergonha, afinal, ninguém nasce sabendo ou é obrigado a conhecer os termos culinários, entretanto, se você deseja ser uma confeiteira (o) profissional, é preciso conhecer o vocabulário e as terminologias da culinária, foi quando em 2021 montei meu primeiro curso online ‘Fatias Gourmet Lucrativas’, fui me tornando muito conhecido a nível nacional”, conta ele.

Duarte destaca que o empreendedorismo no ramo gourmet requer dedicação, conhecimento e paixão pelo produto que se está oferecendo. “Planejamento, estratégia e muito trabalho é preciso para alcançar o sucesso nesse mercado oferecendo produtos de alta qualidade para um público que ama o que você produz. Não há para onde correr, se você realmente quer se tornar um confeiteiro de sucesso, então é preciso fazer um bom curso de confeitaria. É estudando que você poderá adquirir conhecimento e se especializar mais profundamente na área de confeitaria. É preciso técnicas indispensáveis para um profissional, truques para assar massas, tipos de massa, ‘massa branca e variações, red velvet, massa de cacau’, recheios e coberturas, ganache, creme, buttercream e Montagens e decorações, como montar um bolo na forma, bolo com quina irregular, bolos cobertos e muito mais”, explica o especialista.

Para conhecer mais sobre a história de Alex segue ele no Instagram https://instagram.com/chefealexduarte?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Continue Lendo

Empreendedorismo

Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030

Publicado

on

O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens

O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.

Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.

Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.

Foto divulgação

Foto divulgação

Marcas confirmadas

Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.

A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.

Sobre o Grupo CALONE®

É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Continue Lendo

Empreendedorismo

O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024

Publicado

on

O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.

O que isso quer dizer?

Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.

O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!

Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.

Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.

São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!

“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.

O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br

Continue Lendo

Empreendedorismo

Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana

Publicado

on

Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.

Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Jorge Abrão (Advogado e Sócio da Foster Wine) com Georges Schnyder (Diretor Executivo do Mundo MESA e da revista Prazeres da Mesa)

Continue Lendo

Bombou na semana