Empreendedorismo
O Sucesso do Salão “A Rainha do Mega Hair” de Ingrid Desirée
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Celebrando três anos, o salão de beleza Ingrid Desirée, conhecido como “A Rainha do Mega Hair”, tem acumulado sucesso. A fundadora, Ingrid Desirée, ostenta um currículo impressionante, com experiências em oito países, onde participou de cursos de aperfeiçoamento na área da beleza e mega hair, eventos e feiras.
O estabelecimento foi corajosamente fundado durante a pandemia, onde Ingrid não apenas conseguiu prosperar em tempos de incerteza, mas também desenvolveu uma linha de produtos especializada para mega hair, “For Extensions”. O produto tem sido um recordista de vendas, com Ingrid proclamando: “ele é maravilhoso, perfeito para quem usa mega hair”.
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Ingrid Desirée – Foto/ Reprodução: Acervo Pessoal
Localizado dentro de um prédio comercial para a segurança dos clientes, com estacionamento manobrista e monitoramento 24 horas, o salão tem atraído uma clientela de elite, incluindo empresárias, influenciadoras e artistas. Graças à sua proximidade com o maior aeroporto do Brasil em Guarulhos, o salão também atende a muitas clientes estrangeiras.
A equipe do salão oferece um trabalho distinto de visagismo em mega hair, analisando o rosto, estilo de vida, vestimenta, personalidade e atividades físicas do cliente para escolher a melhor técnica de mega hair. As técnicas que estão em alta são: microcápsula de queratina, Invisible, adesivos em modos escalados, Nanopele Adesiva e a técnica híbrida. Em contrapartida, as técnicas em baixa são: ponto americano, arabesco, Microlink, entrelaçamentos e no italiano.
No entanto, Ingrid salienta: “O mega hair não é para qualquer mulher. É preciso cuidar, seguir protocolos e respeitar o tempo de manutenção”. Para ela, empreender é um estado de espírito, não foi fácil insistir, persistir e manter a esperança, especialmente durante a pandemia. Refletindo sobre os primeiros dias, Ingrid recorda: “Todos estavam fechando. Eu me vi desesperada, com medo e insegura”. No entanto, foi a sua fé e determinação que a impulsionaram a persistir. Ela afirma: “Foi o período no qual eu mais ganhei dinheiro. Eu acreditei no meu sonho e nada iria desviar-me dos caminhos para alcançar os meus objetivos”.
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Ingrid Desirée – Foto/ Reprodução: Acervo Pessoal
O caminho do empreendedorismo é trilhado por aqueles que são resilientes, criativos e dedicados – características que Ingrid Desirée possui de sobra. Investindo continuamente em seu próprio desenvolvimento profissional e na qualidade do seu salão, Ingrid conseguiu transformar a experiência do mega hair em algo singular, inovador e personalizado.
Ingrid Desirée é um exemplo vivo de como o empreendedorismo pode ir além do estabelecimento de um negócio. É a história de uma mulher que, contra todas as adversidades, aposta em si mesma e transforma seu sonho em realidade. E a realidade de Ingrid é agora uma empresa próspera que tem mudado a vida de muitas mulheres através da arte do mega hair.
Sua visão e compromisso com a qualidade transformaram seu salão em um ponto de referência para mulheres que buscam uma transformação na aparência e na autoestima através do mega hair. Ao colocar a experiência do cliente no centro de seu negócio, Ingrid Desirée tem proporcionado a muitas mulheres a oportunidade de se sentirem mais confiantes e bonitas.
Portanto, não é surpresa que Ingrid Desirée, com seu espírito empreendedor, habilidades excepcionais e dedicação ao cliente, seja altamente requisitada. Ela se destaca não apenas como um ícone na indústria da beleza, mas também como um exemplo de sucesso empreendedor que continua a inspirar e a impactar vidas.
SIGA INDRID DESIRÉE NO INSTAGRAM: @arainhadomegahair e @ingriddesireeoficial
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Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Expo Empreendedor neste fim de semana
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Empresa é o BI (Business Intelligence) oficial do evento, representando o programa GODS© (Gestão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)
O Grupo CALONE® confirmou presença na Expo Empreendedor, que será realizada nos dias 26 e 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir das 11h. Durante o evento será gerado um relatório para a Organização das Nações Unidas (ONU) em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que promove o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.
Palestra
O CEO do Grupo CALONE®, Marcelo Calone, vai apresentar uma palestra sobre a importância da inteligência de dados para os negócios, destacando como o uso estratégico de dados pode transformar empresas, otimizar operações e promover um desenvolvimento sustentável.
![Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) - Foto divulgação](https://c6magazine.com.br/wp-content/uploads/2024/07/c985eff0-78c9-4109-a4f6-be24ced9c06d.jpg)
Marcelo Calone (CEO do Grupo CALONE®) – Foto divulgação
Stand e Sala VIP
Além de seu stand na feira, o Grupo CALONE® vai ter uma área dedicada na sala VIP do evento. Nesse espaço, serão realizadas diversas entrevistas com os grandes nomes do evento, conduzidas por várias mídias e veículos de comunicação. Este ambiente exclusivo vai permitir um networking de alto nível e a troca de ideias inovadoras.
Parcerias estratégicas
O Grupo CALONE® vai levar marcas parceiras, como a Pousada Figueira da Serra, FortHouse, PotencialMente Academia Cerebral e a Mavi, a parceira oficial de viagens da empresa. Essas parcerias reforçam o compromisso do grupo com a excelência e inovação, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora e diversificada.
Impacto e Objetivos
A participação do Grupo CALONE® tem o objetivo não apenas de promover suas soluções em inteligência de dados, mas fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 8 e 17. Através de sua expertise, o grupo busca inspirar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis e inteligentes, contribuindo para um futuro mais próspero e equilibrado.
![Livro DATA MAN - Foto divulgação](https://c6magazine.com.br/wp-content/uploads/2024/07/a6a133f4-c261-49a3-b54d-b4e3a6f2cfd8.jpg)
Livro DATA MAN – Foto divulgação
Lançamento de livros
Marcelo Calone fará o lançamento de seus novos livros: “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados nos Negócios” e “DATA MAN – O Poder da Inteligência de Dados para Personalidades”. As obras destacam a importância da inteligência de dados no ambiente corporativo e a gestão de carreiras individuais, proporcionando insights valiosos para profissionais de diversas áreas.
Empreendedorismo
Exemplos de sustentabilidade: Pousada Figueira da Serra e Restaurante Puriman conseguem reaproveitar boa parte do lixo orgânico
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Os dois estabelecimentos estão localizados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo
Segundo o empresário Fábio Izar, proprietário dos empreendimentos, a Pousada Figueira da Serra tem uma rede sustentável que contribui com a cidade. Ele diz que o chef do Puriman, João Izar, lutou para que a empresa mantivesse essa tendência. O empresário conta que eles produziam cerca de 200 quilos de lixo por semana. Hoje são apenas 20. “A gente tem lixo de banheiro. O restante é reciclado ou é um lixo orgânico que vai para a nossa fazenda, onde vai servir de alimento para os animais que produzem o nosso leite, a carne, os ovos. Aprendemos que não precisa ser jogado nada fora e podemos aproveitar 90%”, aponta.
Idealizador do projeto de sustentabilidade da pousada, o chef João Izar comenta que a ideia foi trazer e valorizar para as pessoas tudo que vem da Serra da Mantiqueira, com o objetivo que elas conheçam a origem dos alimentos consumidos. João destaca que 80% dos produtos servidos no restaurante são de pequenos produtores locais ou de produção própria.
Com a gastronomia diferenciada de outros lugares da cidade, o chef reforça que o Puriman tem como sobrenome a cozinha de pesquisa e o produto. “A pesquisa gira em torno de a gente ir para a Serra da Mantiqueira, encontrando matas virgens ou matas que vieram aqui, que são exóticas, mas que já incorporaram à serra nativa, à mata nativa. A gente pesquisa cogumelos comestíveis e traz para o restaurante essa parte de pesquisa e de produto”, pontua.
Na fazenda que pertence à família Izar, João relata que são produzidos leite de vaca, de búfala, além de derivados como a manteiga, o mascarpone, a muçarela e outros queijos em geral. O lugar ainda tem galinha, frango caipira, patos, coelhos, ovos das galinhas, vários vegetais, como a alface, couve-flor e couve. “Falta muito para a gente conseguir alcançar os nossos objetivos de englobar muito mais a cidade nesse projeto de sustentabilidade. Mas o que atingimos é algo admirável. Estou muito feliz com esse resultado. Cada vez mais, vamos implementar essa sustentabilidade. A própria agenda 2030 da ONU vai obrigar os restaurantes a terem os seus. Então, só adiantamos o processo”, observa.
A fazenda
Os restos orgânicos do restaurante são destinados à fazenda da família Izar e são utilizados para o trato de quase 200 animais, de oito espécies. De acordo com Eugênio Godoy, administrador do local, tudo que vem da pousada é reaproveitado e separado. Por exemplo, a casca da laranja vai para as cabras e as ovelhas comerem. “Isso gera um sabor diferente no leite. Já as hortaliças, as vacas comem. A parte alimentícia, os porcos comem”, explica.
Eugênio também lembra que o leite produzido é encaminhado à pousada para a produção de queijos. No entanto, o soro que sai do queijo retorna à fazenda para que os leitões sejam criados e tratados. Como salienta o administrador, o que os animais não consomem, é colocado com o esterco e a serragem, ajudando no processo de plantação das hortaliças. “Sinto-me feliz e realizado de fazer esse trabalho, porque é uma coisa que eu não sabia fazer. Aprendi e comecei a ter prazer. Mudou não só a questão dos animais, mas a cabeça e o ambiente”, finaliza.
Empreendedorismo
Lounge do Aeroporto de São José dos Campos foi projetado com os móveis da FortHouse
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A loja FortHouse, conhecida pela sofisticação, elegância e móveis de alto padrão e liderada pelo empresário Fábio Izar, cedeu, projetou e selecionou a mobília que está no lounge do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Izar, pelo menos nos próximos seis meses, o mobiliário ficará no lounge do aeroporto.
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