Empreendedorismo
Rikardo Pérolas é indicado a Embaixador dos Artistas brasileiros na Europa
Rikardo Pérolas, tornou-se um grande nome na Europa. Não é apenas um apoiador da comunidade empresarial brasileira, mas tornou-se um dos repórteres mais cotados em toda a Europa pelo trabalho direcionado a artistas brasileiros. “Eu sou paranaense ‘pé vermelho’, sai do Brasil aos 20 anos com apenas um sonho: conseguir sobreviver fora do país, eu amo o Brasil, mas tinha em mente desde criança morar na Europa.” Afirma.
Após 23 anos fora do Brasil e ter vivido em 3 países, atualmente é o apresentador e repórter mais contratado para coberturas de eventos em toda a Europa. É uma das celebridades mais faladas em mais de 7 países Europeus incluindo, Inglaterra, Bélgica, França e Portugal. Rikardo trabalha diretamente com artistas e empresários brasileiros, vem mostrando que seu trabalho é sinônimo de sucesso. Rikardo conta: “Tenho programas no Instagram ‘Sofá dos Famosos e Me Viro em 10’, também tem o meu website www.perolasderikardo.com – São plataformas que destacam meu trabalho, além claro, das participações que faço em programas de televisão, apresentação de eventos e revistas digitais…”
Sua influência traz visibilidade a brasileiros de todas as partes do mundo, Rikardo foi indicado pela “Revista Vitrini”, para o título de “Embaixador dos Artistas Brasileiros na Europa”, pelo trabalho e credibilidade quem trouxe ao Brasil. “Já entrevistei celebridades icônicas da música brasileira como: Carlinhos Brown, Eduardo Costa, Alcione, Martinho da Vila, fiz coberturas de shows como de Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Gloria Groove, uma lista de artistas que não tem como colocar todos aqui.” Afirma a celebridade.
Vencedor de um dos maiores Prêmios brasileiros na Inglaterra “Guia Londres Awards 2022”, pelo trabalho e apoio aos Brasileiros. Rikardo traz uma lista de prêmios que arrecadou nos últimos anos, “Empresário do Ano 2021, Influencer revelação 2021, Empresário Destaque 2022”, e capa de várias revistas nacionais e internacionais. A celebridade mostra que não está apenas de passagem, a palavra sucesso faz parte do seu dia a dia. Perguntei o que ele sentiu, quando foi indicado a Embaixador dos Artistas, a resposta foi longa e cheia de agradecimentos: “Agradeço a Deus primeiramente, por me deixar viver neste mundo fazendo o que amo, a minha família, em especial ao meu esposo David Perkins, desde o primeiro momento desta loucura que é meu trabalho, ele acreditou e me apoiou com todo carinho e amor que um ser humano pode ter pelo outro. Dedico a matéria a ele, pois sem seu apoio nunca conseguiria chegar onde estou no momento”, afirma.
Quando comecei fazer meu trabalho nunca imaginei que seria tão bem recebido. Acredito que todas as pessoas têm potencial de fazer o que querem, mas pra isso existe muito trabalho, muito suor e foco. Gostaria de agradecer a Revista Vitrini pois desde o primeiro momento acreditaram em meu sonho e fizeram o possível para fazer parte dele. A indicação foi o começo de uma nova etapa e não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram parte desta trajetória até este momento. Também a minha equipe que vestiu a camisa de Pérolas de Rikardo e nunca desistiu, a minha assessora Kelly Mello que se vira em 10 para colocar o nome Pérolas de Rikardo visível, ao fotógrafo Robson Denian instagram, um dos maiores profissionais que já trabalhou comigo, é responsável pelas fotos desta edição da Revista Vitrini.
Quero agradecer o Junio Costa o cabeleireiro das estrelas, uma das revelações em Londres no momento, minha assistente de redação Gérssica Ferreira responsável de edição, meu videografo Felippe Chagas por tudo que vem desempenhando, e a todos que diretamente ou indiretamente fizeram com que eu chegasse até aqui.”
Rikardo demostra muita gratidão a todos os que de uma forma direta ou indireta ajudaram ele chegar a onde chegou. Pessoas que acreditaram no projeto, uma lição de que ninguém consegue sozinho: “Se você tem amigos que acreditam no seu potencial e caminham do seu lado nada é impossível, este título de Embaixador dos Artistas na Europa é mais uma prova do meu trabalho e não existe melhor sensação de ver que todo mundo está junto caminhando e batalhando para que um sonho se realize”, afirma.
Não poderia deixar de agradecer aos meus patrocinadores, @brazilcomfarofabristol @sjprcanarywharf @enjoytix @king.motorcycles @studiobrowns.uk @beauty_desire.uk @idabeautyuk @cafebrasileirinha @roseane_shekinah @tiago_soares_uk @elainecleaningservices @mrtsushi, obrigado por sempre acreditarem e por fazerem parte da minha vida.” Concluiu ele.
Pérolas de Rikardo é um dos artistas mais requisitados da Europa, esteve no Brasil em janeiro deste ano, com certeza vem novidades por ai.
Se você quer conhecer mais o Rikardo, segue no instagram.com/rikardoperolas
Empreendedorismo
Grupo CALONE® participa da Licensing Con 2024; foco será em inteligência de dados para ODS 8 da Agenda 2030
O evento promete ser um marco no calendário do setor, oferecendo ambiente propício para networking de alto nível e a geração de indicadores essenciais para o mercado de licenciamento de marcas e personagens
O Grupo CALONE®, referência em inteligência de dados e soluções estratégicas, confirmou presença na Licensing Con 2024. O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no Espaço Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 8h.
Nesta edição, o Grupo CALONE® assume um papel fundamental na gestão de dados do evento, com o foco na geração de indicadores alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que visa promover o crescimento econômico sustentável e o trabalho decente para todos.
Marcelo Calone, CEO do Grupo CALONE®, vai apresentar no simpósio uma análise detalhada acerca do mercado de licenciamento, destacando o poder da inteligência de dados na tomada de decisões estratégicas e no impulsionamento de negócios. A palestra vai oferecer insights valiosos sobre como as marcas podem utilizar dados para otimizar suas operações e alcançar o crescimento sustentável no competitivo mercado de licenciamento. “Estamos muito entusiasmados em participar da Licensing Con 2024, especialmente ao assumirmos a gestão de dados do evento. Este é um momento crucial para o mercado de licenciamento, onde a inteligência de dados se torna um diferencial competitivo essencial. Nosso objetivo é gerar indicadores valiosos que não só impulsionam o crescimento econômico sustentável, mas também contribuem para os objetivos do ODS 8 da Agenda 2030. Acreditamos que, por meio da análise de dados, podemos proporcionar insights profundos que ajudam marcas a tomar decisões mais assertivas e estratégicas”, aponta.
Marcas confirmadas
Disney, Universal, Paramount, Warner Bros, Mattel, Globo, SBT estarão presentes na Licensing Con 2024, apresentando as mais recentes inovações e tendências para o mercado de licenciamento.
A BKS, produtora audiovisual líder no mercado de dublagem, é uma parceira estratégica do Grupo CALONE® no evento. Eles desejam conectar licenciadores e compradores de licenças, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo o networking no setor.
Sobre o Grupo CALONE®
É líder global em inteligência de dados, oferecendo soluções inovadoras para marcas e empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Com foco em sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo CALONE® está comprometido na promoção do crescimento econômico alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Empreendedorismo
O fã no centro do negócio! Vem aí, o LicensingCon 2024
O Licensing Con – Marcas & Personagens, promovido pelo EP Grupo há 17 anos, é o encontro de negócios do licensing mais relevante da América Latina.
O que isso quer dizer?
Que o evento fomenta e proporciona parcerias que resultam em produtos, experiências, campanhas etc. que utilizam como estratégia do negócio as marcas e os personagens.
O resultado são as linhas de brinquedos, papelaria, vestuário, acessórios, alimentos, publicações, artigos de festas, entre tantos outros segmentos que por meio de licenças desenvolvem coleções exclusivas transformando o desejo dos fãs em algo tangível!
Estamos falando de um mercado que fatura mais de R$23 bilhões em vendas no varejo e que cresce, em média, 5% ao ano.
Os expositores – que são as principais companhias de entretenimento do mundo, apresentam seus portfólios de marcas e personagens, além das novidades em propriedades, conteúdos, estratégias e ações para a indústria, varejo, importadores, atacadistas/distribuidores, serviços etc. de todas as regiões do País, bem como de países da América Latina.
São 3 mil m² de conexões e oportunidades com os mais de 40 expositores, entre eles Warner, Paramount, Endemol, Globo, Universal, Mattel, Senna etc. seja nos espaços de exposição ou durante a programação de conteúdo realizado no auditório. Juntos, os players somam cerca de 400 propriedades disponíveis para negócios, dentre elas: Barbie, Hot Wheels, Marvel, Patrulha Canina, Minions, Frozen, Star Wars, NFL, Minecraft, FreeFire, Harry Potter, The Beatles, Hello Kitty, Enaldinho, Senninha, Attack on Titan, Miraculous, Bob Esponja, Bluey, Game of Thrones, Capricho, Masterchef… Tem opção para todos os gostos, idades e públicos!
“A edição de 2023 recebeu 2.500 visitantes, dentre os quais estavam os executivos dos principais players do mercado nacional. Muitos negócios foram iniciados por lá, afinal, o evento é uma vitrine de oportunidades para as empresas que desejam atender às demandas dos fãs ávidos por novidades que façam sentido em sua relação com tais marcas e personagens”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo e presidente da Abral/Licensing International.
O LicensingCon acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.
Para mais informações, acesse: licensingcon.com.br
Empreendedorismo
Evento da Foster Wine faz sucesso na noite paulistana
Na última terça-feira, 5, em São Paulo, a Foster Wine realizou a primeira edição do Minuto do Brinde Experience, com as presenças de Douglas Avillin, sócio e sommelier da empresa, e Danilo Coutinho, sommelier da Vinícola Miolo.
Os participantes puderam degustar os vinhos 7 Lendários, produzidos na Vinícola Miolo, com safras excepcionais, onde cada detalhe da maturação das uvas alcançou a perfeição, resultado do equilíbrio entre acidez, polifenóis, taninos e cor.
-
Notícias1 ano ago
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Empreendedorismo1 ano ago
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Empreendedorismo1 ano ago
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano ago
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Notícias1 ano ago
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro